Review do Galaxy S7 - Saiba onde comprar o dispositivo pelo melhor preço!
Neste teste, você confere quais os pontos fortes que voltaram e quais ainda estão faltando. Além disso, te contamos o que faz do Galaxy S7 um dos melhores smartphones Android do mercado.
Atualizado: Saiba onde comprar o Galaxy S7 agora mesmo e pelo valor mais baixo. Adicionamos as melhores opções de lojas na última seção deste review, em "Samsung Galaxy S7 - Onde Comprar".
Prós
- Grande performance para jogos
- Tela de excelente qualidade
- Velocidade de foco e qualidade da câmera
- Certificação IP68 de resistência à água
Contras
- Suporte para cartão micro SD incompleto
Samsung Galaxy S7 – Data de lançamento e preço
A Samsung anunciou nesta quinta-feira (17/3) o preço do Galaxy S7 que será vendido no Brasil. A edição de 32 GB custará R$ 3.799,00. O aparelho será vendido nas cores prata, dourada e preta e chega às lojas nacionais na primeira semana de abril. Durante a pré-venda do aparelho, o óculos virtual Gear VR será ofertado de graça aos usuários. Acessando a seção "Onde comprar", ao final deste review, você confere como ter o aparelho a partir de hoje.
O Galaxy S7 custa R$ 3.799,00 no Brasil
O Galaxy S7 foi apresentado durante o MWC 2016, em Barcelona, junto com o Galaxy S7 Edge. O dispositivo já está disponível desde o dia 11 de março no mercado internacional.
Samsung Galaxy S7 – Desenho & Qualidade de Construção
O Galaxy S7 teve pequena modificações no design em relação ao seu antecessor. Comparado à maioria dos carros-chefe do mercado Android deste ano, o dispositivo é compacto e leve. Assim como o Galaxy S5, o novo Galaxy S7 voltou a ter a certificação de resistência à água, podendo assim sobreviver sem danos a uma leve submersão ou chuva. Vale dizer que este recurso é encontrado apenas nos aparelhos da linha Sony Xperia Z, no Moto G (2015) e em alguns smartphones especiais.
Assim como seu antecessor, o Galaxy S7 tem tela de 5,1 polegadas, a moldura é de alumínio e tanto a parte traseira quanto a frontal são feitas com o vidro resistente a arranhões da Corning, o Gorilla Glass 4. As dimensões do Galaxy S7 são 142,4 x 69,6 x 7,9 mm, ou seja, o dispositivo ficou 1,1 mm mais espesso comparado ao seu Galaxy S6 Edge. Neste espaço extra adicionado ao dispositivo encontramos uma bateria 17,6% maior que a do modelo anterior.
O novo Galaxy S7 voltou a ter a certificação de resistência à água
Na parte traseira é onde vemos realmente a diferença na nova versão: ela tem agora um vidro lateral curvado - parecido com o do Galaxy Note 5. Através da combinação destas curvas e do cômodo tamanho do aparelho, o Galaxy S7 traz um design ergométrico e adaptável às mãos.
A traseira não foi a única mudança no design. A Samsung também fez melhorias na lente da câmera, que agora tem apenas 0,46 mm de protuberância. Considerando que esse mesmo quesito do Galaxy S6 tem 1,7 mm, isso é realmente significativo.
Quanto à parte frontal, o Galaxy S7 permanece fiel ao design da linha. Os sensores de aproximação e de luz , a câmera frontal, e o alto-falante para chamadas estão localizados exatamente como no Galaxy S6. O botão de home também funciona como sensor de impressão digital.
A diferença pode ser sentida com as mãos, muito mais do que vista com os olhos. Os cantos foram completamente arredondados. Assim que levantamos o S7 pela primeira vez da mesa, percebemos a vantagem do vidro curvado na parte traseira. As bordas levemente levantadas facilitam a pegada do dispositivo. É em detalhes como este que percebemos a perfeição do design.
O Galaxy S7 permanece fiel ao design da linha
Apesar de não termos proteções nas entradas do dispositivo, o Galaxy S7 tem a certificação IP68. Isso significa que ele é resistente à água e a poeira. Ou seja, o aparelho resiste até 30 min mergulhado em até 1,5 m de profundidade.
Samsung Galaxy S7 – Tela
A tela da Samsung é excelente como sempre. O dispositivo apresenta os detalhes mais refinados da imagem, sem afetar a qualidade das cores. O contraste e a saturação são excelentes. O brilho suporta até a luz do sol mais forte, facilitando assim a leitura de qualquer conteúdo tanto durante o dia quanto durante a noite.
Assim como no Galaxy S6, o Galaxy S7 traz uma tela de 5,1 polegadas, SuperAMOLED, com resolução WQHD de 2.560 x 1.440 pixels. O aparelho apresenta uma densidade de pixels por polegada de 577 ppi. Para o uso diário, o novo carro-chefe da Samsung tem uma resolução muito boa. No entanto, em conjunto com os óculos Gear VR, as áreas escuras da borda incomodam.
O brilho suporta até a luz do sol mais forte
O Galaxy S7 foi construído com otimizações adicionais pela Samsung. Graças a elas, o contraste e o brilho podem ser ajustados dependendo da luz do ambiente, garantindo também melhor legibilidade. Em ambientes muito escuros, por exemplo, é possível ver a automatização em ação, de modo que, à noite, as vezes é possível perceber uma faísca.
Samsung Galaxy S7 – Características Especiais
Modo de tela Always-On
O Galaxy S7 possui, assim como o LG G5, uma tela que está permanentemente ativa. Chamada de Always-On, diversas informações, como calendários, previsão do tempo ou notificações são exibidos no display mesmo quando o ele estiver em repouso.
Durante o meu teste, o brilho da função Always On me incomodou
O efeito sob o consumo da bateria é pequeno, porém é perceptível. De acordo com a Samsung, a função Always On deveria consumir pouca energia, já que apenas alguns pixels são ativados. No entanto, durante o meu teste, o brilho da função Always On me incomodou, e mantive o aparelho desligado na maior parte do tempo.
Primeiro smartphone a usar a API Vulkan
Como característica especial, podemos também nomear o Game Launcher. Nele a Samsung empacota tudo sobre jogos para o usuário do S7. Neste launcher são instalados os aplicativos e todas as funções relacionadas a games. Destacam-se funções como screenshots e a possibilidade de gravar vídeos dos jogos em tempo real, que podem ser compartilhados diretamente nas redes sociais.
Neste launcher são instalados os aplicativos e todas as funções relacionadas a games
O modo de jogo é especialmente interessante para os praticantes de longa data. Neste modo, todas as notificações podem ser desativadas e você ainda pode ainda economizar a bateria optando por versões dos games com gráficos menos elaborados.
O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge são os primeiros smartphones que contam com apoio para o novo API para games Vulkan. Assim podemos esperar, no futuro, os gráficos mais realistas para jogos em Android. Você encontra mais informações sobre o Vulkan no artigo separado logo abaixo:
Samsung Galaxy S7 – Software
A Samsung instalou o novo Android 6.0.1 Marshmallow com a interface TouchWiz no novo Galaxy S7. O dispositivo vem com poucos e úteis aplicativos pré-instalados. O software não demonstrou atrasos em performance e fornece extensões úteis. As atualizações de software mensais liberadas pela Samsung ao Galaxy S7 previnem violações de segurança e corrigem erros do sistema.
Além dos sete apps da Samsung, o aparelho traz cinco aplicativos da Microsoft, assim como Facebook, WhatsApp e Google-Apps instalados. Contudo, se o seu aparelho for vinculado a uma operadora específica, poderão haver outros apps "vindos de fábrica", bem como ajustes de rede.
No vídeo abaixo, você confere uma análise da Camila Rinaldi sobre o Galaxy S7 durante o MWC 2016, no qual é possível ter uma visão geral sobre o software do aparelho e a skin TouchWiz:
Samsung Galaxy S7 – Performance
O desempenho do Galaxy S7 testado foi excelente com o primeiro firmware, mas houve pequenas falhas. No entanto esperamos que as próximas atualizações corrijam os erros e aumentem a confiabilidade. O ponto fraco do dispositivo é a memória interna, pequena, que só pode ser expandida para salvar fotos e músicas.
A Samsung otimizou os componentes rápidos do Galaxy S7 , aumentando sobretudo o desempenho em jogos. Em vários parâmetros, ele é mais rápido que todos os aparelhos Android que tivemos na redação até agora. O desempenho nesse quesito está na faixa dos tablets Pixel C, cujo chip gráfico foi configurado por especialistas de jogos da Nvidia.
O ponto fraco do dispositivo é a memória interna
Juntamente com as melhorias de software previstas para a interface do Vulkan, esperamos uma experiência de games sem precedentes para o S7. Infelizmente, ainda são poucos os novos títulos que se baseiam nesta nova tecnologia. Abaixo, você confere alguns resultados de benchmark do Galaxy S7:
Vellamo - metal | Vellamo - multicore | AnTuTu | Geekbench 3 - single core | Geekbench 3 - multicore |
---|---|---|---|---|
v3.2.3 | v3.2.3 | v6.0.1 | v3.3.2 | v3.3.2 |
3.548 pontos | 3.400 pontos | 129.649 pontos | 2.143 pontos | 6.543 pontos |
O Galaxy S7 que nós testamos foi a versão europeia, com o processador Exynos 8890. O novo processador topo de linha da Samsung tem uma CPU de “quatro mais quatro” núcleos e uma GPU Mali-T880. Se apenas um ou dois núcleos são usados, estes serão automaticamente passados para o overclock de 2,6 GHz, que prevê tempos de carregamento mais curtos. A solução de refrigeração heatpipe pode, no dia a dia, evitar o estrangulamento térmico do dispositivo.
Somente em alguns dos nossos testes de estresse houve uma redução na velocidade de trabalho devido ao aquecimento do aparelho. O Galaxy S7 vem com o processador Snapdragon 820 nos Estados Unidos, que ainda não pudemos testar na redação do AndroidPIT, mas esperamos uma velocidade similar.
Como memória interna, temos o UFS-II de 32 GB. Esta memória Flash oferece uma das leituras mais altas que encontramos até agora nos dispositivos Android. Com 389 MB / s de velocidade de leitura e 68 MB / s de velocidade de gravação, o Galaxy S7 é 2,45 ou 1,39 (leitura e gravação, respectivamente) mais rápido que o Nexus 6P. No dia a dia, esse efeito é percebido ao ligar e desligar o dispositivo e, especialmente, na instalação e abertura de aplicativos. Para usuários de outros dispositivos é muito fácil ver a diferença.
Infelizmente, somente 25 GB desta memória rápida estão disponíveis para o usuário. Se você costuma instalar muitos aplicativos e, principalmente, jogos verá esta memória desaparecer rapidamente. Como a Samsung desabilitou a possibilidade do Android 6.0 Marshmallow transformar o cartão micro-SD em memória interna, você pode usar o espaço extra do cartão para salvar fotos, vídeos, musicas e frações de aplicativos.
O aparelho testado teve o sistema interrompido uma vez em cinco dias de uso; e uma segunda vez foi necessário recomeçar a TouchWiz. Contamos com as atualizações mensais da Samsung - patches e otimizações - para melhorar a já muito boa estabilidade.
Samsung Galaxy S7 – Áudio
O som do alto-falante é preciso e alto. Ele foi otimizado principalmente para vídeo-conferências e, devido a baixa cobertura de frequência, não é feito para ouvir música. Para isso foi incluído um fone de ouvido na caixa do dispositivo, que conta com um par extra de adaptadores.
O som dos fones é ideal para ouvir música. Otimizações de software podem ser feitas através do equalizador do aparelho e podem ajudá-lo a ajustar a qualidade ao seu gosto e necessidade.
O Galaxy S7 também oferece um aplicativo para gravar voz. Este app utiliza os microfones tanto da parte inferior quanto superior do aparelho em modo stereo e permite um entendimento da fala muito limpo.
Samsung Galaxy S7 – Câmera
A câmera do Galaxy S7 é uma das melhores que já testei. O foco super rápido e o tempo de abertura, em conjunto com o o lançamento rápido da câmera, fazem dela funcional e uma razão de compra inquestionável. Os resultados falam por si: poucas fotos não ficaram boas no primeiro clique.
A câmera do Galaxy S7 é uma das melhores que já testei
A Samsung reduziu o número de megapixels no sensor da câmara principal, foi de 16 para 12MP. No entanto, a qualidade das fotografias foi melhorada. Isto é principalmente por causa da tecnologia de dual pixel da câmera, algo que pode ser encontrado nas câmeras profissionais da Canon. A vantagem da tecnologia dual pixel é, essencialmente, que o foco automático funcione de forma rápido.
Com o obturador, a Samsung também deu um passo além em relação aquilo que tínhamos no Galaxy S6. O tamanho da abertura aumentou de f/1,9 para f/1,7. Esta abertura maior permite que mais luz entre, de modo que as imagens ofereçam mais detalhes e nitidez em condições de pouca luz. Claro, o Galaxy S7 também tem um estabilizador de ótico de imagem, o que compensa mãos instáveis.
Todas as imagens capturadas com o Galaxy S7 podem ser vistas em tamanho real nesta galeria no GoogleFotos.
Como sempre, o aplicativo de fotos oferece vários recursos que fornecem uma gama versátil de funções legais e divertidas. Estes incluem movimento lento (slow-motion) e Intervalo (time-lapse), bem como mudança de foco após a captura da imagem e exposição fixas.
A câmera frontal também oferece modos para correção e destaque de determinadas parte do rosto em selfies ou fotos em grupo. A representação das cores oferece uma excelente saturação, tanto em fotos quanto em vídeos, e o pós-processamento das imagens feitas com a câmera frontal é satisfatório.
Samsung Galaxy S7 – Bateria
O Galaxy S7 sobrevive bem ao dia com uma carga. A bateria instalada permanentemente pode ser carregada totalmente, com o carregador original, num prazo de 90 minutos. As funcionalidades que auxiliam na economia de energia são as mais inteligentes que vimos até agora em um aparelho de teste. E elas não atrapalham na performance do aparelho, como nos concorrentes, que sacrificam o desempenho de seus modelos para economizar bateria.
O Galaxy S7 sobrevive bem ao dia com uma carga
A bateria do Galaxy S6 foi muito criticada pelos usuários. A Samsung levou em conta estas criticas e colocou uma bateria de 3.000 mAh no Galaxy S7. Nacho Nieto, o diretor de tecnologia da Samsung Espanha, esclareceu que a bateria do Galaxy S7 é maleável e, portanto, foi possível encaixá-la na carcaça sem comprometer o design e o tamanho do telefone.
A bateria adaptável pode ser personalizada para preencher espaços vazios, o que não era possível em seu antecessor.
Assim como o Galaxy S6, o novo Galaxy S7 também permite o carregamento da bateria no modo sem fios. Infelizmente, como acontece no S6, a bateria não é removível. Nos atuais topos de linha, uma bateria removível só pode ser encontrada no LG G5.
A Samsung focou nas otimizações de software no Galaxy S7 para uma melhor performance deste componente. Estes registram sues padrões de uso e colocam aplicativos inutilizados em um sono profundo, caso você deixe de usá-los por mais de três dias. Isso garante um tempo prolongado de stand-by, sem reduzir a funcionalidade do sistema. Funções semelhantes de outras fabricantes terminam em atrasos de notificações ou e-mails. Não é o caso do S7.
Samsung Galaxy S7 – Especificações Técnicas
Veredito Final
A Samsung ouviu os usuários e suas críticas: a bateria aumentou em relação ao Galaxy S6, a ergonomia foi otimizada e a resistência a água voltou. Além disso, a entrada para cartão micro-SD também está de volta como no Galaxy S5. É quase como se a Samsung quisesse refletir sobre as antigas qualidades e aperfeiçoar seus novos ideais. Infelizmente, uma bateria removível ainda não entrou no jogo dessa vez. Quem sabe no S8!
A Samsung alcançou um prestígio que só conhecíamos nos modelos da Apple
O Galaxy S7 vale a pena. O design foi aperfeiçoado; suas câmeras são as melhores que testamos até agora em smartphones; a performance para jogos já é excelente, e vai melhorar ainda mais graças a futuras inovações. E a vida da bateria é suficiente, mesmo com o aumento da utilização do dispositivo e a velocidade de trabalho é formidável.
Acima de tudo, a Samsung alcançou um prestígio que, até agora, nós só conhecíamos nos modelos da Apple.
Samsung Galaxy S7 – Onde comprar
Já é possível adquirir o Samsung Galaxy S7 no varejo nacional. Abaixo, você encontra onde comprar o Galaxy S7 em lojas online agora mesmo:
Só pra corrigir gente o flash não é dual led, é apenas led.
O S7 É UM OTIMO SMARTPHONE MAIS EU AINDA PREFIRO A SONY...
EU TENHO XPERIA Z3 QUE É EXCELENTE EM TUDO ...
Comprei essa semana o meu por R$2400,00 nas Casas Bahia... O mesmo que paguei ano passado num iPhone 5S.
Voltei pro Android! ^^
PORQUE VC SAIU DO IOS E VOLTOU PARA O ANDROID??
Pessoal, acabou de sair uma atualização para o Galaxy s7 edge ZTO, algumas otimizações e patch de segurança.
Atualizado! Valeu!
Olá, como podemos ver na matéria, existem 2 modelos do GALAXY S7 tirando o EDGE, um vem equipado com um "Exynos 8890/ 8 nucleos" e, o outro
"Qualcomm Snapdragon 820/ 4 nucleos"
Obs:
■EXYNOS 8890
CPU
Octa-core
4x Mongoose costume AP @ 2.6 GHz
4x Cortex-A53 @ 1.6 GHz
■ SNAPDRAGON 820
CPU
Quad-core
2x Kryo @ 2.2 GHz
2x Kryo @ 1.7 GHz
Então tem muita gente falando que o aparelho a bateria é horrivel e tal, tem que se ligar na hora da compra, o EXYNOS 8 CORE tem um desempenho muito bom em vista as outras versões, mesmo sendo 3.000 mAh.
Então, que resume as principais diferenças entre Galaxy S7 Snapdragon 820 e Galaxy S7 Exynos 8890. Enquanto você ganha com um você perde um pouco com o outro, lembre-se que estes dois são excepcionalmente smartphones de PONTA, você não vai se arrepender de ter. Ainda assim, se eu fosse para escolher o melhor, bem, eu estou feliz por ter o dispositivo Exynos 8890/ 8 OCTACORE.
Olá, bom sou membro do site e tive por 2 anos o "GALAXY S5" ao ver de perto o "GALAXY S6" sem slot sd e sem certificação ip67/68 não me intereçou nem um pouco a sua vinda, pois fiz questão de espera paciêntemente a vinda do "GALAXY S7" e que vinda em, perfeito.
Hoje é o segundo dia de pura magia, alegria e prazer em um dispositivo cheio potência. Indico, venho na linha S desde o "GALAXY S, não rebaixo as demais marcas e modelos, mas GALAXY'S sempre foi SHOW.
ADQUIRA JÁ O SEU E SEJA FELIZ.
Eu comprei um a cerca de 2 meses atrás,e até o momento estou achando o celular espetacular,fotos de excelente qualidade,áudio ótimo,tela impecável,eu comprei o modelo flat e até agora estou muito satisfeito,comigo a bateria não dura 2 dias como muita gente tenta vender a ideia ,mas comigo nenhum celular dura 2 dias pois sou hard user uso ele para tudo,mas a velocidade para carregar é espetacular.Enfim para quem puder comprar,eu recomendo muito :D .
Eu acho um absurdo, em um país como o Brasil. um cidadão dar mais de R$ 3.000,00 em um celular.
Saudades dos reviews em vídeo da Camila ;(
Adquiri no dia 02/04/2016 o Samasung Galaxy S7, lançamento da marca, sendo inclusive o primeiro aparelho vendido na loja Claro em minha cidade, Recife, com direito a foto da entrega.
Trata-se de mais uma aquisição que fiz do modelo top de linha da marca, dos quais já fui proprietário dos modelos S1, S2, S5 (muito problemático), S6 (o melhor dos que tive) e agora S7.
Pois bem, na noite do dia 12/04/2016 o aparelho parou subitamente de funcionar por completo, não sendo possível sequer efetuar o Reboot indicado pela marca (teclas volume para baixo + power por mais de 7 segundos), ficando apenas com o led de notificações em azul piscando esporadicamente.
Nos poucos dias de uso do aparelho este não teve contato com água, não foi exposto à queda ou impacto, nem foi utilizado fora das condições normais de uso.
Nos três dias anteriores ao defeito, o aparelho apresentou algumas travas de funcionamento e engasgos ao visualizar fotos e vídeos, por exemplo, mas nada que até então comprometesse significativamente sua utilização.
Procurei em 13/04/2016 a autorizada Samsung em minha cidade, Anovo - TEK S.A., loacalizada na Av. Domingos Ferreira, nº 90, Pina, Recife/PE, onde recebi a ordem de serviço nº 4135353193.
Fui informado na assistência que o serviço Concierge alardeado como diferencial de venda do modelo pela Samsung não funciona e os aparelhos deste modelo estão sendo atendidos dentro do fluxo normal de avaliação entre 3 e 5 dias úteis, muito diferente daquilo que informa a Samsung para o Concierge, que a avaliação e, eventuais reparos rápidos, seriam realizados em até uma hora e meia.
Peço que a Samsung tome providências imediatas para que a experiência de uso seja o menos traumática possível, promovendo a substituição do aparelho defeituoso.
Pra você ver como opinião e experiência podem ser muito distintas, você fala que sua experiência com o S5 foi muito problemática. Eu tenho um S5 a quase 3 anos e este foi disparado o melhor smartphone que já tive. Minha única objeção fica por conta dos materiais utilizados na estrutura do aparelho, pois o mesmo descascou completamente, principalmente a parte cromada. De resto, o número de travamentos ou lentidão no sistema foram mínimos em todo esse tempo e não prejudicaram a experiência. O aparelho deve ter caído no chão umas 10 vezes e nunca aconteceu nada além de um risquinho na estrutura. Em 6 anos de samsung nunca quebrei ou risquei uma tela sequer, sem nunca ter usado capinhas ou película. Acabo de adquirir o S7 e espero não ter o mesmo problema que o amigo. Mas esse com toda certeza terei que colocar capa pois fizeram a cagada de trocar a carcaça de plástico pela de vidro. Bonitinho, mas ordinário. Caiu no chão, prejuízo na certa.
O aparelho parece ter qualidades como o design, a câmera e o desempenho do processador que fazem até pessoas que têm repulsa pela Samsung (como eu) ter vontade de ter um. Porém, daí vem o seguinte: ''Como a Samsung desabilitou a possibilidade do Android 6.0 Marshmallow transformar o cartão micro-SD em memória interna, você pode usar o espaço extra do cartão para salvar fotos, vídeos, musicas e frações de aplicativos.'', e logo depois ''O aparelho testado teve o sistema interrompido uma vez em cinco dias de uso; e uma segunda vez foi necessário recomeçar a TouchWiz.'', ou seja, Samsung sendo Samsung como sempre, e broxando todo o entusiasmo no final... Desculpe, Sammy, mas assim fica difícil te defender hahaha!
Cara, sou Nexus Maniaco, mas tem 4 dias qu estou com o S7 pq pude pagar parcelado.....na boa, o celular é foda! Não tive um sequer engasgo e ainda por cima, veio um adaptador que posso usar pra carregar o iphone do meu marido,
E a bateria comigo tem custado pra baixar, recomendo.
Precisei trocar de dispositivo como vi uma promoção desse Samsung, resolvi comprar um. O S7 é um ótimo dispositivo, o problema é a versão que a fabricante trouxe para o Brasil, a de 32 GB, que na realidade são apenas 21,4, com alguns arquivos (músicas, vídeos e fotos) enchem fácil. Estou muito decepcionado pela pouca memória interna, mesmo utilizando um micro Sd.
Tenho um GS6, e se Deus quiser vou adquirir o GS7, daqui uns 6 a 8 meses ;) ksks
o que é o always on comparado com o moto tela?
Qual a grande vantagem de vir com a API vulkan se nenhum aplicativo faz USO de la ainda?
Vai dar treta.
Concordo! Moto tela é muito melhor! API Vulkan é uma função inútil! E vou mais longe: prefiro um Moto G a um S7. Cê tá doido! Abaixo a Samsung!