Vazamento de preço do Google Pixel 4a se mostra mais barato que iPhone SE
Considerado o iPhone do Android, o Google Pixels ainda está longe disso. A capacidade fotográfica dos seus smartphones, permitiu ao Google fazer um grande avanço no mercado. Mas não para se impor, como mostra a baixa venda do último Pixel. A falha, em grande parte ao preço pouco atraente.
Todos nos lembramos do fracasso do Pixel 3 quando ele foi lançado em 2018. Com este novo vazamento no preço do Pixel 4a, o Google poderia finalmente lançar um smartphone competitivo.
De acordo com o repórter do 9to5Google Stephen Hall, citando uma fonte anônima, o próximo Pixel 4a do Google pode ser vendido a partir de 349 dólares (cerca de R$ 2.030 na conversão direta sem considerar impostos)
eard Pixel 4a is going be $349 https://t.co/zaezMcTCDG
— Stephen Hall (@hallstephenj) May 14, 2020
Esse vazamento se torna ainda mais interessante, porque esse preço de 349 dólares na versão de 128 GB, enquanto as previsões anteriores quase todos concordavam que mesmo o modelo de 64 GB, a versão básica, seria vendido 399 dólares como para o Pixel 3a no ano passado.
O Pixel 4a em 128 GB mais barato que o iPhone SE 2020 em 64 GB?
Esse vazamento completo de informações coletadas até o momento tornaria o Google Pixel 4a muito mais competitivo que o iPhone SE 2020, que está sendo vendendo nos EUA por $ 399 e no Brasil R$ 3.699 em sua configuração básica de 64 GB. Isto já seria o suficiente para permitir ao Google tenha uma boa vantagem, principalmente pela sua excelente câmera e o super conjunto de software do Pixel 4.
A ideia parece totalmente absurda e, pessoalmente, acho difícil acreditar que o Google esteja realmente baixando seus preços de maneira tão drástica. Qualifico esta queda de "apenas 50 dólares" drástica, porque o segmento de smartphones abaixo de 400 dólares, são os mais populares e competitivos.
Os 50 dólares a mais, ou a menos no preço de um smartphone, pode ter um impacto maciço nas vendas. E nesse nível de relação qualidade / preço, dada a suposta folha de dados técnicos, o Pixel 4a pode se tornar a melhor escolha.
Inicialmente esperado em 12 de maio para a abertura do Google I/O, o Pixel 4a foi finalmente adiado devido ao surto de Covid-19. O Google anunciou uma conferência transmitida no YouTube no dia 3 de junho para revelar a versão beta do Android 11. Então, podemos assumir que também teremos um lançamento Pixel na mesma data.
Especificações esperadas no Google Pixel 4a:
- Tela OLED com 5,8 polegadas e resolução Full HD+
- Painel com entalhe circular e suporte para HDR
- Chipset Qualcomm Snapdragon 730
- 4 GB e 6 GB de memória RAM
- 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 8 MP
- Câmera traseira única de 12 MP
- Sensor de impressões digitais na tampa traseira
- Entrada de áudio de 3,5 mm
- Conexões: 4G VoLTE, WiFi 802.11ac (2,4/5 GHz), Bluetooth 5 LE, GPS, USB-C e NFC
- Bateria de 3.080 mAh com carregamento rápido de 18W
Especificações do iPhone SE 2020:
- Tela de 4,7 polegadas com resolução HD
- Chipset: Apple A13 Bionic
- 3 GB de RAM
- 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
- Câmera traseira: 12 MP
- Câmera frontal: 7 MP
- Gravação de vídeo: 4K a 60 fps
- Bateria de 1.821 mAh
- Sistema operacional: iOS 13
- Dimensões: 138.4 x 67.3 x 7.3 mm
Fonte: Phone Arena, Stephen Hall - 9to5Google
iPhone para mim é o canto da sereia, no início você até gosta, sistema fluido, bem otimizado, mas logo que recebe as atualizações de sistema, você percebe o mesmo mais lento, pesado, a bateria acaba drenando mais rápido. Assim foi com o meu iPhone SE, ótimo aparelho, fazia até 6 horas de tela ligada, depois passou a fazer 5 horas, 4 horas, vendi.
Respeito quem gosta, mas o seu sistema bloqueado não é para mim, aquilo, é para apaixonados mesmo pela Apple.
Nada se compara a flexibilidade do Android, não é a toa que é o sistema mais usado no mundo, isso é bastante significativo.
Eu acho que na prática um não compete com o outro, afinal são duas bolhas de possíveis consumidores totalmente distintas. Já dentro do mundo Android, vindo a esse preço, o Pixel 4a pode fazer um estrago gigante no mercado...Boa parte dos usuários tem como maior apelo a qualidade das fotos, e nada entrega tanto desempenho nesse quesito por esse preço! Vou torcer para que os rumores se confirme, afinal sou usuário fiel de Pixel, e a Google precisa engrenar a linha a fim de se manter relevante.
Dois belos gadgets , ficaria com o Pixel sem pestanejar se........... fosse possível comprar de forma oficial , o tempo de importar sem garantia , possível 60% de sobretaxa não é mais para mim.