Vale a pena comprar um Xbox Series S?
Sendo o console mais acessível da nova geração, o Xbox Series S chegou com alguns recursos a menos do que o seu irmão mais poderoso, mas com diversas novidades.
Encontrado por cerca de R$ 2799 no Brasil, o aparelho custa só um pouco a mais do que o antigo Xbox One S. Mas será que vale a pena entrar na nova geração com um aparelho não tão poderoso?
Diferenças e semelhanças para o Series X
O Xbox Series X tem no tamanho bastante menor e a ausência de um leitor de disco as maiores diferenças para o irmão mais poderoso.
Mas por dentro eles tem mais semelhanças do que diferenças. Ambos compartilham um AMD Zen 2 de oito núcleos e a GPU RDNA 2, também da AMD.
Mas o seu chip gráfico é menos poderoso, alcançando apenas 4 Teraflops. A memória RAM também é inferior, com 10 GB contra 16 GB do Series X e 512 GB de armazenamento contra 1 TB.
Ambas as versões são construídas com praticamente os mesmos componentes, mas existem algumas otimizações que fazem o Series X ser mais poderoso.
O tamanho maior também faz parte do pacote, precisando de mais refrigeração para dar conta de tanto poder.
Vantagens contra a atual geração
O Series S é muito melhor que seu antecessor, seja por conta do processamento gráfico ou pelo SSD, a nova geração ganha de lavada da atual, assim, não existe hoje uma razão para você comprar um Xbox One.
A melhor opção é gastar um pouco a mais e ir para o Series S, caso o Series X ou o PS5 tenha um preço muito salgado para você no momento.
Vale a pena?
Vale bastante a pena. Se você não for um jogador hardcore, o Series S é a melhor opção para você hoje.
Com um preço bastante competitivo, você consegue ter uma experiência da nova geração sem gastar tanto, estando pronto para novos lançamentos e aproveitando o melhor da Xbox Game Pass Ultimate, um serviço de assinatura com jogos para download custando a partir de R$ 44,90 mensais.
Dessa maneira, você consegue um excelente console e por um baixo preço aproveita uma série de jogos que conseguem mais do que encher o SSD de 512 GB.
E você, acha que vale a pena? Ou vai juntar mais para ir nos consoles mais poderosos? Conta pra gente nos comentários.