Você pode até instalar o Allo essa semana. Mas duvido que use o app
Allo, o novo aplicativo de mensagens do Google, pode ser lançado já nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (21.9). E alguns de seus recursos nunca foram utilizados em um messenger. Apresentado no último Google I/O, há uma grande expectativa em torno do seu funcionamento. Mas, de qualquer forma, a Big G terá um desafio e tanto para fazer com que os usuários migrem para esta nova plataforma.
Para baixar e instalar o Google Allo, acesse este link.
Em um mundo tão volátil e imprevisível como é o da tecnologia móvel, é difícil dizer com total certeza quais aplicativos darão certo (a minoria) e quais ficarão pelo caminho (a maioria). Antes de seus lançamentos, teria sido impossível, por exemplo, prever o sucesso de apps como o Boomerang, Prisma ou MSQRD. Mas, há certo momentos, em que não é necessário ser um guru da Tecnologia para ver quais programas vão cair no esquecimento rapidamente.
Tudo aponta que o lançamento do Allo, o mais novo aplicativo de mensagens do Googe, será nesta quarta-feira (21.9). Suas funções foram apresentadas há alguns meses, durante o último Google I/O (o encontro de desenvolvedores da empresa) e, ainda que muitas sejam interessantes, não me parecem suficiente para converter o app em um êxito estrondoso.
A maioria das funções do app é relativamente igual ao que se vê nos seus concorrentes: introdução de texto nas imagens, mudança do tamanho da fonte das mensagens, etc. Mas, o recurso mais interessante, e que claramente diferencia o Allo de seus rivais, é a integração do Google nas conversas. Chame seu amigo para assistir a um filme e o Allo vai te sugerir as salas de cinema mais próximas a você e os horários dos longas em cartaz. Esta tecnologia se estende às respostas automáticas e outras funções da conversação.
A criptografia do Allo, no entanto, é on the wire e não End-to-end (Ponta-a-ponta), como ocorre no WhatsApp, Messenger, Telegram e iMessage. Será possível abrir uma janela no modo Incógnito para poder ativar a codificação Ponta-a-ponta, mas a que preço? A de perder a integração com o Google durante a conversação, que é a característica mais interessante do comunicador.
O fato é que, simplesmente, esta integração não é possível se a informação está encriptada. Mas, isso não deixa de ser um ponto positivo (ou negativo se você faz questão de usar o Assistant) em um momento em que os principais apps migraram a um nível de codificação muito mais seguro.
A concorrência é dura e o momento é pouco oportuno
Setembro também será, provavelmente, o pior mês para lançar um messenger. Para começar, os usuários do iOS estão desfrutando de um iMessage totalmente renovado há menos de uma semana, com direito a integração de apps de terceiros e novos recursos.
Setembro é, provavelmente, o pior mês para lançar um aplicativo de mensagens
Se olharmos para o mercado norte-americano, por exemplo, de acordo com dados da Statista, a porcentagem de usuários de iOS representa 43,9%. Logo, é difícil prever como o Google irá converter os adeptos desta plataforma - que utilizam o iMessage em sua maioria - para o seu novo app de mensagens. Especialmente levando-se em conta que, precisamente neste país, a adoção de comunicadores de terceiros é baixa. O WhatsApp, por exemplo, terminou 2014 com uma taxa de adoção de apenas 8% nos mesmos Estados Unidos.
O domínio do WhatsApp e do Facebook Messenger, a esta altura, também é difícil de combater. E não foi por falta de tentativa por parte do Google, que criou apps como o Hangouts e o Google Messenger, mas cujos resultados ficaram bem longe dos principais rivais.
A tudo isso, soma-se a incompreensível decisão do Google de separar o Allo do Duo, o novo app de videochamadas da empresa. Mesmo com mais de 10 milhões de downloads em menos de um mês, este último também não conseguiu conquistar o coração dos usuários. E isso é perceptível ao olharmos a posição do aplicativo no Google Play. A ver se o Allo não terá o mesmo destino.
É muito provável que a sua curiosidade faça você instalar o Allo no seu smartphone e também é possível que você goste do app. No entanto, é pouco provável que ele se converta no seu principal aplicativo de mensagens. Ainda que suas funções sejam interessantes, comprometem a privacidade dos usuários; sua concorrência já está consolidada demais para apostas em uma nova plataforma; e a comunidade iOS, muito importante para o mercado norte-americano, é difícil de convencer.
Mais que inteligência artificial ou buscas integradas, o Google precisa é de um milagre para colocar o Allo entre os grandes.
Você acha que o Allo pode figurar entre os comunicadores mais populares do mercado? Você está disposto a dar uma chance a ele?
artigo de antes do app sair = duvido que você vá usar
artigo depois do app sair = você não usa porque é acomodado
hein?
Os do IOS não vão usar,a Google não faz isto para PC porque tem raiva à Microsoft,são uns caprichosos com ideias megalômanas que raramente dão certo,vai ser mais uma App para o sótão.
Instalado em 2 celulares de casa e estamos testando. Inicialmente tivemos ótima impressão sobre como deverá funcionar o app quando estiver c a questão do assistente em português. Bem fluido e simples. Por enquanto aprovado.
Só terá futuro, se fizer uma campanha publicitária, oferecendo acesso grátis nas redes de dados, pelo menos no começo, pra criar uma base de usuários. Por "modismo" os outros não largam o WhatsApp. Eu queria usar o telegram. Mas acabei virando uma ilha, sem nenhum contato pra usar, todos usam whatsapp e vc se vê forçado, a tbm usar.
Instalei e achei o APP bem clean e leve. Vale a pena testar, além do que por fazer ligação com sua agenda e conta do Google já sairá e muitos apps.
No Brasil o Telegram e outros não crescem porque a ignorância tecnológica do Brasileiro é muito grande e não é capaz de aprender algo novo, ou a preguiça não deixa. A exemplo disso é que a maioria só compra Samsung de baixo custo.
bobagem cara,não é bem assim,creio que as pessoas optam por aquilo que atende bem as suas necessidades
talvez porque a maioria absoluta das pessoas só que trocar mensagens e fotos.
quantas pessoas normais precisam baixar arquivos de 10Gbytes no celular? quem em sã consciência precisa fazer isso?
o whatsapp atende à maioria. o resto é mimimi
Tem certos momentos que acredito que o ANDROIDPIT é pago para colocar matérias sensacionalistas. Por mais que escreva que é uma matéria de opinião do autor, mas todos nós sabemos que tudo que é divulgado na web tem certo poder de influência.
Acredito que "vencerá" quem conseguir desenvolver um app robusto que consiga se comunicar com todos os mensageiros. Para enviar e receber msgs de pelo menos os mensageiros mais populares.
Que artigo idiota e tendencioso. Aqui é Android Pitt e o cara só fala de IOS. Que vc tá fazendo no mundo Android? Vaza
Só é permitido babar ovo da Google e do Android aqui?
O povo deveria pesquisar mais pra falar do WhatsApp. Ele apenas copia e não inventa. Gifs e outras coisas vieram tarde de mais, coisa q Telegram e Hangouts já tinha há muito tempo.
Baixei e fiquei impressionando com a leveza e visual clean do aplicativo, é tudo que o WhatsApp não conseguiu em termo estético, merece a tentativa de usar, já pedi a minha namorada pra instalar e o grupo da família pra testar ele Vale a pena. Peguei no apkmirror
Baixei pelo ApkMirror..
Finalmente o Allo chegou, já baixei e instalei.. D cara eh mt legal.. Ainda tem mt q melhorar.. Mt show..
Acabei de olhar um site confiavel de APK e tem lá o Allo (acabou de sair) estou baixando para ver!
Muito bla bla bla contra os caras! Isso parece a mania de brasileiro complexado torcendo contra os melhores. Acho que a Google lança aplicativos de todos os tipos porque tem uma plataforma dinâmica, num "info sistema" completo. Por quê ninguém critica o pouco uso dos aplicativos office da Google?! Por que é bom ter opção! Enfim.. Por mais inútil que possa vir a ser o lançamento de um app tipo 'mais do mesmo', ainda mais desnecessária é a especulação do seu sucesso.
As pessoa peragam um gosto pelo whatsapp muito grande, mesmo tendo o Telegram com recursos que o whatsapp nem tem ainda. não é tão usado assim. acho que Allo não será muito aceito. pode demorar um pouco.
Tem q vir mt bom, pq o whats tá se adiantando e lançando atualizações todos os dias!!!