Queremos saber: quando foi a última vez que um smartphone te surpreendeu?
Você não precisa ser um gênio para constatar que a insatisfação de muitos usuários sobre os smartphones aumentou muito nos últimos anos. Poucos anúncios promovem debates profundos ou então geram comoção, deixando a sensação de que chegamos no limite e que nada mais surpreende. Isso é realmente uma verdade para você?
Se você me fizesse, em 2013, uma pergunta sobre a coisa mais legal em ser editor do AndroidPIT, eu muito provavelmente iria te responder que testar smartphones era a tarefa mais prazeirosa que eu fazia. E, de fato, era bem isso mesmo. Testar, fazer hands-on, ir em eventos e palestras que falavam sobre smartphones eram coisas que eu costumava fazer toda a semana, e minha escrivaninha estava sempre cheia de caixas e mais caixas de produtos de todos os tipos para testes.
Quem trabalha comigo hoje em dia, porém, sabe muito bem que a última coisa que eu gosto de fazer é resenhar um smartphone. Sério, não há mais sobre o que falar pois, ou ninguém se interessa pelas reais novidades do aparelho, ou o debate em torno do lançamento é sempre vago. Não culpo os consumidores de tecnologia, pelo contrário, esse ciclo de lançamentos e inovações que estamos vivendo há pelos menos dois anos segue bem saturado para todos nós.
Que marca será protagonista da próxima grande inovação? Será que o negócio dos dobráveis vai pegar? Pois bem, são muitas as perguntas que tenho hoje em mente sobre o futuro dos smartphones. Uma delas, no entanto, eu quero dirigir a todos vocês: quando foi a última vez que um smartphone te surpreendeu? Participe da nossa enquete de hoje e deixe também um comentário compartilhando sua opinião.
Não sou fan da Apple, mais a última vez que um smartphone me surpreendeu foi no primeiro iPhone, lembro que como não podia testa-lo l,fiquei uma semana a procura dos mais diversos vídeos na internet para ver todas as funções, foi incrível.
Tudo o que veio depois e até os dias atuais nada mais passam de upgrades e variações.
Acho que o Motorola milestone 3
Ultimamente o que estamos vendo são apenas incrementos. Mais RAM, mais armazenamento, mais processamento, mais bateria (tá bom, nem tanto), mais câmeras, visual mais caprichado, mais tela.
Basicamente, é isso.
Pra mim o que mais me surpreendeu até hoje foi o Nokia N95 e o Motorola V3 pelo design e funcionalidades, tivemos também o primeiro Moto G, que surpreendeu o mundo por tudo que entregava por um custo baixo. Infelizmente as empresas tentam entubar materiais de alto custo em celulares medianos, isso tem elevado o valor dos celulares absurdamente.
O Zenfone 2 me surpreendeu na época, 4 de RAM era surreal
Acredito que o Razr com uma boa tela de 6 dobrável, com boa câmera e segunda tela de 3,5 externa para ações simples, como responder WhatsApp, navegar em Redes sociais e Internet pegaria
Caraca, tava faltando alguém dizer isso.
A última vez que me surpreendi foi com o Moto Maxx.
Tamanho da bateria, material de construção, o clock absurdo de 2.7Ghz do 805.
Depois disso, uma leve surpresa com a primeira tela curvada nas laterais da Samsung - nunca vi utilidade.
Hoje alguns aparelhos dao a impressão que só existem pra manter a sequência de lançamento anual. Vide o S9, Moto G5 ao G6.
Em contrapartida até acho normal que tenhamos nos acostumado às features "repetidas" ja que nossa tecnologia não permite tantos saltos...
P.s.: tela dobrável ainda não me parece nada útil nem tão maravilhoso assim.
Ah. Lendo os comentários, errei e esqueci de falar do Moto Z, mas só o 1.
A novidade dos snaps como solução aos projetos dos Modulares foi fantástica.
Sobre os dobráveis, talvez o que caia no gosto seja o possível razr, pois imagina ter um smartphone de tela de 6 e dobrar ele ao meio para ficar mais confortável ao bolso
Nexus 5
LG K900, Samsung Beat, Galaxy Note9, Motorola V3, Galaxy Fold e OPPO Find X.
Os últimos aparelhos que me surpreenderam foram os LG G5, Moto Z e agora o Galaxy Fold.
O Nokia N95 na época foi uma grata surpresa pelo que ele oferecia, depois dele até me surpreendi com o Nokia 1020 pela câmera e por usar Windows Phone, sempre achei o Iphones muito caros e na época não gostava do Android, em 2014 o Moto X (2014) me surpreendeu e me fez embarcar de vez no mundo do Android, depois disso só o lançamento do Galaxy S6 Edge com sua tela curva, desde então tenho achado muito mais do mesmo.
Com o iPhone X, uma mudança nos paradigmas da Apple!
Foi com a apple, quando lançaram o iPhone 5 com impressão digital, achei daora, hoje em dia qualquer empresa é mais do mesmo, nem tela curva está me surpreendendo.
Galaxy S10 e: Power Share
Acho que o último movimento que me surpreendeu foi quando a Samsung lançou o S6 EDGE e sua tela curva.
Embora a tela curva num Samsung Galaxy já não era novidade, por causa do Galaxy Note Edge.
Relativo isso, não? meu "recentemente" pode ser o "há muito tempo" de alguém.
Mas a ultima coisa que me surpreendeu, de verdade, foi o reconhecimento facial que a apple implementou a partir do Iphone X.
Samsung Galaxy Note 4, o melhor smartphone da história dos celulares, prevejo o trono para ainda mais 5 anos au quando algum fabricante inovar em bateria.