Uber expande U-Elas e permite que motoristas mulheres levem apenas passageiras
A Uber irá permitir, em breve, que motoristas mulheres do Brasil inteiro atendam somente passageiras. Chamada de U-Elas, a ferramenta deve chegar a todas as cidades até o dia 8 de dezembro.
Essa não foi a única novidade trazida pela empresa para o público feminino: a nova iniciativa, intitulada "Elas na Direção", permite que mulheres façam cursos online sobre gestão de finanças e organização da carreira.
- Como pagar viagens no Uber usando o Pix
- "O aplicativo parou de funcionar"? 5 dicas para solucionar este erro
Os cursos são desenvolvidos com as parceiras Iniciativas Empreendedoras, Rede Mulher Empreendedora e com a economista Gabriela Mendes. As motoristas participantes também têm desconto para o aluguel de carros na empresa Localiza.
U-Elas: cidades disponíveis
A ferramenta já pode ser usada em várias cidades do Brasil. Confira na lista abaixo:
- Belo Horizonte;
- Brasília;
- Campinas;
- Criciúma;
- Curitiba;
- Feira de Santana;
- Fortaleza;
- Goiânia;
- Joinville;
- Juiz de Fora;
- Manaus;
- Mogi-Guaçu;
- Pelotas;
- Piracicaba;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Salvador;
- São Paulo.
U-Elas: como usar
Se você já é motorista pela Uber e deseja ter acesso à ferramenta, é só acessar a opção "preferências" do aplicativo, seguida da opção "U-Elas". Basta tocar no botão ao lado para começar a atender somente mulheres.
É possível desativar a opção a qualquer momento.
Fonte: Uber
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.