Super Charge Turbo: Xiaomi vai lançar carregador com 100W
Além de oferecer baterias com capacidade maiores, as marcas também precisam desenvolver ou licenciar tecnologias de carregamento rápido que consigam poupar o tempo do usuário todos os dias. A Xiaomi deve lançar amanhã (26), o primeiro carregador do mundo para smartphones com 100W.
A novidade foi batizada de Super Charge Turbo, e irá entregar uma capacidade muito acima dos 27W que a marca chinesa oferece em seu carregador mais parrudo atualmente. A novidade foi antecipada pelo co-fundador da empresa, Bin Lin, pela rede social Weibo, mas os detalhes técnicos e a compatibilidade do carregador serão revelados só amanhã durante um evento especial na China.
O Super Charge Turbo deve se tornar a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo a oferecer 100W de carregamento com fio. Dessa forma, como mostra o vídeo abaixo, esse padrão seria capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. Só para efeito de comparação, o SuperCharge da Huawei leva 30 minutos para chegar em 85% o nível de carga de uma bateria de 4.500 mAh a 55W, sua capacidade máxima. Esse carregador vem na caixa do Mate X.
- Como e porque desativar o carregamento rápido do seu smartphone
- Depois da câmera tripla, carregamento sem fio reverso será a moda de 2019
No vídeo vemos ainda que o Super Charge Turbo também é mais eficiente que a tecnologia usada pela rival Oppo, de 50W, acelerando o processo de carga em 65% do tempo. Levaram 7 minutos para que o modelo da Xiaomi exibido no vídeo chegasse aos 7% de carga.
No vídeo acima, Xiaomi comparado sua 100W rápida solução de carga contra o rival OPPO é 50W rápida solução de carga. Demorou apenas 7 minutos para o smartphone Xiaomi a cobrar até a marca de 50%. O smartphone OPPO com uma bateria de 3700mAh menor, em comparação, foi acusado de 65% ao mesmo tempo que levou o telefone Xiaomi para ser totalmente carregada.
A Huawei continua sendo o principal alvo dessa alternativa que a Xiaomi pretende oferecer aos usuários da marca ainda este ano. O SuperCharge foi classificado como a tecnologia mais eficiente do mercado, ficando à frente do Dash Charge, da OnePlus, e também do VOOC Flash Charge, da Oppo. O ranking com as melhores tecnologias de carregamento turbo e suas principais diferenças estão no artigo abaixo:
E aí, quanto tempo leva para o seu celular chegar em 100%?
Fonte: My Smart Price
Viciando a bateria em 3 ciclos de carga
espero que seja bem feita essa tecnologia, pra nao sair explodindo celular por ai
Uso o carregador turbo 3.0 e cabo da Blitzwolf no Redmi Note 5. De 0% a 100% leva 1h50min pra carregar uma bateria de 4.000mAh. No meu uso cotidiano, eu vou ao trabalho as 5:30 da manha com bateria cheia. Chego em casa às 18:20 da noite as vezes com 38% outras com 50%. Nisso, ponho pra carregar durante 1h enquanto vou tomar banho, café e descansar um pouco. Após esse tempo quando vou ver já está em 100%. Mas acredito que em uns 40%, ele já deve ter recuperando a carga inicial.
Tacou no tradutor e colou o resultado aqui. Tem um trecho alí que está indecifrável...
No vídeo acima, Xiaomi comparado sua 100W rápida solução de carga contra o rival OPPO é 50W rápida solução de carga. Demorou apenas 7 minutos para o smartphone Xiaomi a cobrar até a marca de 50%. O smartphone OPPO com uma bateria de 3700mAh menor, em comparação, foi acusado de 65% ao mesmo tempo que levou o telefone Xiaomi para ser totalmente carregada.
Exatamente, fez um servicinho bem do porco kkkkkkkkk
Quanta credibilidade um site desse merece?
não merece, cai aqui num link do twitter, não volto mais
Interessante,deve ter várias tecnologias por trás desse "parrudo" sistema de carregamento da Xiaomi..
Deve gerar um calor interessante na bateria durante o processo de carregamento, e consequentemente diminuir sua vida útil.
Interessante que já pesquisou a tecnologia, fez os cálculos e conseguiu avaliar os resultados. Incrivel!!! Uma pessoa que sabe tanto(E não tem opinião baseada em achismos) deveria ser contratada por essas gigantes.
Pois não é, kkkk. Tecnologia nem tá a venda ainda e o cara já sabe que esquenta e estraga a bateria. Porra, não sei pq ele ainda não foi contratado por essas grandes empresas. xD
A Xiaomi está arrebentando a boca do balão, um super carregador de 100 W é espetacular. O meu demora mais de 75 minutos para carregar 3300 mAh.
Meu demora 2 horas pra carregar 5000.
Agora explode
Eu amo carregadores turbos. Meu Moto Z3 Play veio com carregador turbo de 9W, e é super rápido, imagina um de 100W....
Acho que as fabricantes deveriam cobrar um pouco mais e oferecer dois carregadores nas caixas, um turbo e um "normal".
Esses carregadores turbos são sensacionais e muito úteis, mas fico bastante preocupado com a vida útil da bateria.
(Pensando bem, as fabricantes querem mais é que os componentes deem problemas para que a gente gaste dinheiro com a reposição...)
Concordo contigo Phelipe, estas novidades, estão situadas em uma zona perigosa, de potência excessiva para uso no carregamento das baterias . Isto pode ser bem perigoso, ainda mais em cidades do Brasil onde a temperatura no verão passa dos 40º . E o excesso de calor não faz bem para os componentes eletrônicos, que podem ter a sua útil diminuída . Já faz tempo que ando preocupado com essa busca da indústria por ultrapassar certos limites .
Carregadores rápidos são acima de tudo inteligentes. Nunca tendem a forçar mais energia do que deveria e reduzem bastante a velocidade de carregamento quando algo está mais quente que o normal. Use e não perca tempo, quando as baterias começarem a diminuir a durabilidade você já irá ter trocado de aparelho.
Henrique, eu nem levei em conta o calor gerado pelo carregamento, eu me referia mais a qualidade da carga. É comprovado que quanto mais potência você usa, menor será a vida útil da bateria.
Não é incomum você ver dizerem que a melhor fonte de carga são os terminais USB dos PCs, pois eles carregam a bateria lentamente, por consequente, comprometendo menos a vida da bateria.
Não mesmo, já foi citado aqui no androidpit que carregamento por usb em pc NÃO é recomendado, visto que a variação de energia e afins so comprometem a bateria. Isso tudo é senso comum.