Stagefright: a ameaça ao seu smartphone ainda não acabou
As operadoras liberaram há pouco a primeira versão do patch para corrigir a brecha de segurança Stagefright, mas agora uma nova vulnerabilidade foi descoberta. O perigo está em especial nos arquivos de MP3 e MP4 que chegam ao seu smartphone pelo navegador. Veja abaixo os detalhes.
A firma de segurança Zimperium costuma achar falhas de segurança e obrigar as fabricantes do Android a liberar um update. Começou com a vulnerabilidade Stagefright, inteiramente documentada, de maneira que qualquer adolescente podia transformar um smartphone desprotegido num aparelho de escuta. Aos poucos, a maioria dos dispositivos mais relevantes recebeu patches para o fechamento do Stagefright, mas agora descobriu-se uma nova brecha.
Stagefright 2.0 se concentrou em duas novas aberturas, apresentadas pelo Google em 15 de agosto como CVE-2015-6602 e CVE-2015-3876. A primeira se chama libutils, existe desde 2008 e permite o acesso a bibliotecas do dispositivo. Os usuários do Android 5.0 também precisam de um patch para a vulnerabilidade libstagefright (CVE-2015-3876), que abre o acesso dos hackers a libutils. A entrada é possibilitada por um arquivo de MP3 aberto pelo navegador.
- Stagefright: Motorola libera a atualização corretiva para o Moto X 2013
Nesse arquivo podem ser escondidos vários códigos que conferem direitos às bibliotecas de mídia do usuário. Por exemplo, o microfone pode ser acessado. Podemos esperar por um patch para o Stagefright 2.0, pois o Google já forneceu a correção para as operadoras desde 10 de setembro.
Já recebeu o primeiro patch no seu Android?
Fonte: Zimperium
to nem aí pra isso..haha
Android se tornando windows kkkkkkk
Pois é cara, quanta falha né..
Nossa mtas falhas rs
As falhas tem que ser corrigidas, não sou cético com respeito ao perigo não... Mas queria ver um artigo que mostrasse 'quantos' aparelhos foram infectados pelo Stagefright 1 e 2 e qual foi o dano causado. Até agora não li a respeito de nem sequer um.
Isso mesmo
Recebi sim Herrmann no meu XT 1069
Não. Moto maxx :(
Nunca percebi nenhuma diferença com Stagefright ou sem.Nem ligo pra isso.
Ou a Google agiliza essas atualizações já prevendo outras possíveis falhas futuras, ou os usuários terão que começar a usar antivírus pagos nos smartphones. De qualquer forma, se as ameaças persistirem em aparecer e as soluções demorarem, o Android passará logo a ser mal visto como sistema não-seguro, para deleite dos fanboys da Apple...
Falou o poderoso chefão.
Senso comum, meu amigo... Só ouvir o que as pessoas dizem ;)
Verdade
Nessas horas quem tem um Nexus ou Custom Roms como CM ou AOSP Based que está em vantagem, recebe as atts bem mais rápido do que certas empresas e operadoras...
to nem aí,não sou famoso,não sou político, não deixo nada comprometedor no meu smartphone, portanto quer invadir seja bem vindo, só vai perder tempo.
Kkkk inocente
O Stenio Garcia pensave a mesma coisa que você!
kkkkkk
Cuidado com os nudes ai galera xD
sim