Com esta novidade a Sony pode estar bem próxima de resolver todos os problemas da linha Xperia
Desde de 2013, a Sony vem lançando um novo top de linha a cada seis meses sob o argumento de que tais versões são mais otimizadas e tecnologicamente atualizadas. Entretanto, a companhia teve sua imagem arranhada no primeiro semestre deste ano quando o Xperia Z3+ apresentou sérios problemas de superaquecimentos ocasionados pelo processador Snapdragon 810, colocando em dúvida a real capacidade de inovação da companhia japonesa para esses lançamentos semestrais. Agora, contudo, a Sony parece ter encontrado uma saída para tornar a linha Xperia mais rentável e com o hardware menos problemático.
O preço que se paga por um problema proveniente de um fornecedor pode ter grandes proporções, como a desvalorização de determinado produto ou o descrédito na marca, como aconteceu com a Sony e a Qualcomm no início do ano. O Snapdragon 820 foi lançado com o objetivo de amenizar os problemas de seu predecessor e deve estar presente nos próximos grandes lançamentos do mercado, como em algumas variantes do Galaxy S7 e no Xiaomi Mi5. Entretanto, se depender da Sony, a Qualcomm pode perder um espaço na linha Xperia de 2016.
Segundo revelou o Digitimes, a Sony pretende seguir os passos de suas principais concorrentes de mercado e desenvolver seu próprio processador. A fabricação do suposto chipset ainda é desconhecida, assim como suas especificações, embora a Samsung seja o fabricante mais cotado para assumir tal posição. Apesar das perdas significativas nos últimos anos na área de telefonia móvel, a Sony vem obtendo sucesso no segmento de sensores de imagens, visto que os melhores modelos fabricados pela japonesa estão presentes nos principais topos de linha do ano, como no Moto X Style e no Galaxy S6 Edge.
Vale lembrar que o suposto processador da Sony não será um competidor isolado no mundo dos smartphones. A LG vem investindo no Nuclun 2 desde agosto, quando surgiram os primeiros rumores sobre o chipset. Além da LG, o Samsung Exynos 8890 e o Helio X30, da MediaTek, são alguns dos lançamentos mais cobiçados para 2016.
Além de um hardware de fabricação própria, a Sony poderia considerar um trabalho de integração e otimização com o software e a interface proprietária da empresa. A Sony é a empresa que menos vem otimizando sua interface proprietária, que sofre a cada lançamento com bugs constantes em seus aplicativos proprietários. A maioria dos usuários preferem adquirir um dispositivo pronto para seu usado ao invés de aguardar por atualizações que corrijam problemas com a câmera ou com a performance do aparelho aos poucos, principalmente quando este é um topo de linha.
A ideia do processador proprietário é excelente, contudo, como tem se falado há anos, a Sony precisa urgentemente de uma nova direção para a linha Xperia como um todo. O processador fabricado em casa pode ser um bom começo dessa mudança.
E aí, será que o processador da Sony pode ultrapassar os concorrentes de mercado?
Fonte: Digitimes
Meu xperia z3 dual mandou lembranças kkkkk suuuuper até debaixo dagua não comparo com muitos mais novos.
"A Sony é a empresa que menos vem otimizando sua interface proprietária, que sofre a cada lançamento com bugs constantes em seus aplicativos proprietários."
Gostaria de saber qual celular da linha xperia o Sr Bruno Salutes usa q apresentou esse problema!?
Ja tive o Z, Z1, Z2,Z3 e agora to indo pro Z5, exatamente pq o sistema da Sony é uma das melhores optimizadas e simples, e seus app nativos sao bem bacanas (exemplo o stamina) q nao sofrem de bugs.
Samsung e Sony são meus fabricantes favoritos.
Não curto os aparelhos da Sony por problemas que tive no passado, mas eles são bonitos.
Boa notícia! Eu ainda esperava que a Sony divulgasse que iria lançar só um top por ano. Mas fabricando seu próprio processador está ótimo!
Esses fanboys da Motorola é da Samsung são chatos viu....kkkkkkkk corre aqui pra falar mal da Sony e da LG nos post,sendo que nunca teve um aparelho de ambas. De onde eles são?o que sentem quando falam mal de outras marcas?são normais? sexta no Globo repórter!!
HAHAHAHAHA São espécies em ascensão!
Vai fazer um processador e que venha junto um cooler pra não dar problema com o 4K
Arrisco dizer que se a Sony não se reinventar, poderá ser esquecida com o tempo e até considerada ''obsoleta'' perante as demais fabricantes, algo parecido com o que ocorreu com BlackBerry até ela se reinventar, com o Priv.
Pra mim comprar um z5!!! Prefiro ficar com z3+!!!E está havendo muito exagero da galera que tem z3+ele não chega aquecer tanto! Como muitos estão dizendo de aquecimento ;parem com isso gente :no meu ponto de vista vejo a Sony melhor do que as concorrentes estou satisfeito 😌 com aparelhos que possuo basta vc saber usar
O problema de o aparelho aquecer é o seguinte.
O SoC, no caso Snapdragon 810, ele esquenta mais do que o tolerado e isso impede ele de funcionar como deveria. Em questão de minutos ele precisa diminuir e velocidade e logo desligar os núcleos mais potentes o que causa queda de desempenho brutal. Para impedir isso as fabricantes começaram a abaixar e limitar cada vez mais o clock do processador, daí de que adianta ter um processador novo se o desempenho dele é limitado? Isso que acontece, geração nova de aparelhos com desempenho da geração passada.
Ele não esquenta tanto e isso não é necessariamente algo bom nele.
Olha os Xperias podem até ser bonitos mas o espaço frontal aproveitado pela tela é uma porcaria ... Os smartphones da Sony são os reis das bordas enormes ! Meu G2 com sua tela de 5.2 é bem menor e mais fino que o Xperia Z2 tijolo ! Não gosto de levar um pedaço de telha no bolso , design da sony nunca me agradou apesar de gostar muito da marca.
Nunca gostei dos aparelhos da Sony, acho os aparelhos da LG muito mais interessantes.
Tive o xperia SP, uma pena ter parado no 4.3, e tirando a câmera frontal VGA o celular era ótimo com hardware muito parecido com moto x 2013
Eu tenho ele, inclusive uso e estou digitando esse texto com ele. Realmente é um ótimo celular, mesmo hardware do Moto X 2013 e S4 mini, o único grande problema é a memória interna que é pouca e o Android insiste em diminuir ainda mais o espaço útil dela, nunca posso usar os 500MB restantes da memória. Quando comprar um outro celular, estou afim de ter um MS Lumia ou um Zenfone 2 deluxe e infelizmente só não compro um novo Sony pq não vi nenhum bom substituto para o meu celular fora os topo de linha que sinceramente estão me decepcionando e me deixando com o pé atrás pra comprar. Adoro a marca, tenho e tive ótimos produtos dela e sempre tendo qualidade mas também não posso ir só pela emoção, a MS está vindo com tudo com o Windows 10 M e sinceramente eu quero muito um Lumia 950 ou 950 XL mas se não der vou de Zenfone 2 deluxe só por causa do espaço interno e o processador Intel Atom e a qualidade de som bem superior aos Qualcomm por causa dedicado ao som, isso realmente faz muita diferença.
O Xperia SP/S4 Mini não tem o mesmo Hardware do Moto X1. O amigo Jonathan foi feliz ao dizer q o Xperia SP tem um Hardware "parecido" com o Moto X1. Parecido sim, mais igual não. Pois a diferença de desempenho entre ambos é enorme. (Com a vantagem do Moto X1 obviamente).
Talvez quando eu adquirir um outro celular vou começar a brincar com as custom roms para o aparelho pois apesar de bom o 4.3 eu já me sinto enjoado da versão do Android mas não dá pra eu botar outras roms e perder alguns arquivos importantes para mim.
Eu também possuo o Xperia SP, e já tive outros Sony Ericsson, mas apenas dois aparelhos da Sony me decepcionaram, foram o Xperia P e o Xperia SP meu atual telefone. Enfim vou falar apenas do Xperia SP... Um celular com um belo design, que dá impressão de ser premium, porém não é, e na época era um intermediário premium, porém um ótimo concorrente para o S4 mini.
Eu estou com ele há um pouquinho mais de 1 ano, e em menos de 1 ano deu defeito no vidro que cobre a câmera, mas mandei para a assistência e tudo resolvido, e depois de acabar a garantia ele deu um problema na entrada do fone, mas de resto tá funcionando. Como você disse ele é uma espécie de moto X, perdendo em memória RAM e câmera.
Ele com o Android 4.1 é um smartphone bom e ágil, mas a atualização para o 4.3 o deixou uma carroça, mas de dá raiva mesmo, lento, engasga fácil, não posso chapar a memória dele, tudo tem que ser controlado, e mesmo com todos esses problemas, a Sony não o atualizou, um desrespeito para os proprietários do Xperia SP. O que me impressionou neste smartphone foi o seu acabamento, impressionante, ele está novinho, sem nenhum arranhão na tampa traseira, apenas na laterais ocasionado pela capinha, fora isso, e já caiu bastante e nunca quebrou nada na carcaça.
Enfim a Sony nunca foi uma marca ruim, lança bons aparelhos, apenas está perdida, mas cansei da Sony, e vou da um tempo, vou migrar para outra marca, e tomara que não me decepcione como me decepcionei com a Sony.
Já acabou Sony?
Sony, o que dizer da Sony... Vamos lá... A Sony nunca foi líder do segmento de telefone móvel, porém sempre teve respeito na área, pois lançava e ainda lança celulares com bons acabamentos e design elegantes, sem falar que reuni boas especificações na maioria dos seus smartphones, resumindo... é uma boa marca, porém longe de oferecer o peso que o nome Sony tem. A Sony começou afundar em 2013 realmente, lançando em 6 em 6 meses smartphones tops de linha, o que é um absurdo e sem evoluções significantes que compensasse a troca para o novo.
Eu fui um consumidor fiel da Sony, tive vários celulares da Sony, porém me decepcionei muito com meus dois últimos smartphones da Sony, Xperia P e o Xperia SP, mediante a isso eh quase improvável que eu me arrisque de novo a pegar um smartphone da Sony, pois não quero me estressar novamente com celulares da Sony, pois são aparelhos que não duram, e são esquecidos pela Sony, enfim não recomendo Sony.