Snapdragon 450 pode levar o scanner de íris aos intermediários
Os processadores da Qualcomm estão presentes em muitos smartphones e, provavelmente, no dispositivo que você está usando para ler este artigo. Eles são desenvolvidos para inúmeras finalidades e estão cada vez menores, econômicos e eficientes, como o novo Snapdragon 450.
A série Snapdragon 400 é destinada aos smartphones e tablets intermediários e acaba de ganhar um novo integrante, o Snapdragon 450, anunciado há poucas horas pela Qualcomm durante o Mobile World Congress Shanghai 2017. O novo chipset é produzido em processo de 14 nanômetros, assim como a Samsung tem feito com seus processadores mais recentes. O 450 deve estrear em modelos de gama média que serão lançados até o final de 2017.
Assim como seu predecessor o Snapdragon 450 usa uma CPU de oito núcleos Cortex-A53, mas com um clock maior, de 1,8 GHz. A performance do SoC é até um quarto maior que o Snapdragon 435, assim como o desempenho gráfico que está 25% mais rápido graças a nova GPU Adreno 506.
Em termos de conectividade, o Snapdragon 450 é bastante completo. Temos suporte ao LTE até 300Mbps para download e 150Mbps para upload. Bluetooth 4.1, USB 3.0 e Wi-Fi ac também estão presentes. A tecnologia de carregamento turbo da Qualcomm, a Quick Charge 3.0, promete carregar 85% da bateria em até 35 minutos com o novo processador. O SoC suporta ainda a resolução FullHD+, de 2.220 x 1080 pixels a 60Hz, e processa vídeos a 1080p (60fps) com codec H.265.
As novidades mais interessantes do Snapdragon 450 dizem respeito ao suporte do chipset para o scanner de íris e ao sistema de câmeras duplas. Os fabricantes podem trabalhar com duas lentes em smartphones embalados por esse SoC desde de que cada sensor tenha até 13MP. O mais interessante aqui é que uma das lentes pode ser monocromática, o que tem como finalidade melhorar a qualidade das imagens em ambientes com pouca luz.
O 450 suporta ainda a função de leitura da íris para uso do Windows Hello, da Microsoft, que é um sistema que permite o desbloqueio do Windows 10 através da biometria e da íris do usuário. É claro que podemos esperar por novidades entre os dispositivos Android, desde que alguma fabricante esteja interessada em levar tal função para o segmento intermediário. Para isso, claro, é necessário o desenvolvimento de um sistema de segurança eficiente no software.
O que você achou das novidades do Snapdragon 450? Acha que algum intermediário será lançado com scanner de íris ainda este ano?
O ideal seria desbloqueio por DNA. O usuário cospe na tela e ele desbloqueia.
Excelente.
É basicamente um Snapdragon 625 com clock menor.
Ia comprar um redmi 4 para minha esposa, mas com o lançamento deste soc acho que vou esperar um redmi 5.
Achei super interessante! Vamos aguardar qual vai ser a primeira empresa a lançar um intermediário com leitor de íris!
Caramba!!! Quick Charge 4+! Onde isso vai parar???... Daqui uns dias uma bateria de 4000mha carregará de 0 à 100 em alguns segundos... Tomara que não as façam explodirem antes disso.
Se mal tem Scanner de iris nos tops imagina nos intermediários.
Bem legal, e pensar que smarts de entrada conseguem ter um desempenho excelente hoje em dia, e em algumas tarefas diárias e básicas, até te fazem esquecer de um high end. Bem diferente do sofrimento que era usar um smart mais simples há alguns anos atrás....
Verdade. Lembrei de gran duos, galaxy Ace, misericórdia que diferença
Muito legal, mas prefiro o 835!!
Mas aí é até sacanagem comparar a série 400 com a 800 hahahahah
totalmente desnecessário
É, eu sei que prefere os Exynos Victor hahahahaha
Isso tudo é preguiça de digitar uma senha ou tocar num sensor de impressão digital? Daqui a pouco vão criar o desbloqueio por próstata. Prefiro mais bateria, RAM e ROM que essas features sem relevância, que só servem para encarecer o produto!
Kkkkk desbloqueio por DNA. Por sêmen.
kkkk... verdade!!!! Curti
Esse aí seria um método bem seguro... ahahahah
hahaha
mais um motivo p encarecer o smarphone fraco em configurações e desempenho que tem preço de um smarphone razoavel com configurações e desempenho melhor
Estão gurmetizando até os smarts mais simples hahahha
Qual o motivo de usar um Scanner de íris que através de uma foto desbloqueia o aparelho ??
é o reconhecimento facial q desbloqueia com foto