Estes são os 10 smartphones mais rápidos do mercado!
O AnTuTu é um dos aplicativos de benchmark mais famosos e confiáveis para quem gosta de comparar benchmarks. A cada trimestre, o app libera um relatório mostrando quais os 10 smartphones mais rápidos e com melhor performance no mercado. O novo documento acaba de ser publicado e temos boas surpresas no TOP 10 smartphones com melhor desempenho do setor. Confira.
O resultado do AnTuTu
O pódio conta com três representantes de peso e a disputa foi bem acirrada. No lugar mais alto temos o Xiaomi Mi 5, com o segundo lugar para o Samsung Galaxy S7 Edge e, seguindo bem de perto, o iPhone 6S. A diferença do primeiro para o terceiro foi de apenas 3 mil pontos, mostrando assim o equilíbrio que existe entre os dispositivos. Veja agora todos os aparelhos que compõem a lista.
01. Xiaomi Mi 5
O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível no Brasil mas já conquistou os corações tupiniquins. Com promessa de preço acessível, se comparado com outros aparelhos top de linha, o Mi 5 une um design lindo, uma câmera de qualidade, suporte para 4G e dois chips SIM.
Ele marcou 136.875 pontos no teste do AnTuTu e ficou com a primeira colocação. Agora é aguardar a sua chegada no Brasil, o que pode, realmente, ocorrer. Isso porque, em nosso review, notamos que ele já é compatível com as redes 4G brasileiras, o que é um bom indicativo.
02. Samsung Galaxy S7 Edge
Em segundo lugar e marcando 134.599 pontos no benchmark do AnTuTu, o Galaxy S7 Edge, da sul-coreana Samsung, trouxe de volta a expansão de memória e a resistência à água. Conforme mostramos em nosso review, este smartphone possui ótima pegada, uma das melhores telas do mercado, câmera sem igual, com grande velocidade de foco e uma abertura de f1.7.
Porém, nem tudo são flores. Isso porque o alto-falante do modelo é mono, algo imperdoável para um celular desta faixa de preço. Além disso, o sensor de impressões digitais fica prejudicado na chuva.
03. iPhone 6S
Completando o TOP 3 da AnTuTu, pelo menos para este primeiro trimestre, temos o iPhone 6S, da Apple. O modelo de tela menor (4,7 polegadas) conseguiu marcar 133.781, ficando na terceira posição. Como vimos, a diferença de pontos não é tão grande e mostra uma briga acirrada.
O hardware feito sob medida para o sistema operacional da Maçã, bem como alguns recursos exclusivos, como o 3D Touch, o colocam no terceiro lugar desta lista. Vale lembrar que no mesmo período de 2015, aparecia também o modelo de tela maior, o iPhone 6S Plus. Porém, com a chegada de aparelhos com processadores Snapdragon 820 e Exynos 8890, ele acabou perdendo espaço.
04. Huawei Mate 8
Passamos o pelotão mais top e agora chegamos aos aparelhos que obtiveram um pontuação menor que 100 mil. E o primeiro deles é o Huawei Mate 8, outro dispositivo que não está disponível no Brasil. Ele atingiu 91.157 pontos.
Dentre os seus pontos fortes, podemos citar a bateria com boa autonomia, a sua boa performance geral, um leitor biométrico que funciona muito bem e um processador acima da média, o Kirin 950.
05. Meizu Pro 5
O Meizu Pro 5 é mais um celular chinês a ocupar essa ilustre lista. Ele chegou recentemente ao Brasil, em novembro do ano passado, para ser mais exato. No ranking do AnTuTu ele marcou 86.322 pontos.
O Meizu Pro 5 conta com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, com resolução Full HD, e processador Exynos 7420, fabricado pela Samsung. No campo do software, ele vem de fábrica com o Android 5.0 modificado pela interface Flyme OS.
06. Samsung Galaxy Note 5
O Galaxy Note 5, phablet lançado em 2015, atingiu “apenas” 83.364 pontos no teste do AnTuTu. Conforme analisamos em nosso review, o Galaxy Note 5 tem uma brilho muito bom na tela, uma câmera rápida e que fornece imagens de qualidade profissional, uma caneta stylus integrada, bem como reconhecimento de escrita à mão.
Porém, ele peca no gerenciamento do multitarefas, engasgando quando há muitos apps abertos. O som também deixa a desejar e a autonomia da bateria é abaixo da média dos aparelhos deste segmento de mercado.
07. LeTV Max
Se o LeTV Max é um completo desconhecido para você, não fique triste. Não é só para você. Atingindo 81.584 pontos no teste de benchmark, ele aparece na sétima posição. O LeTV Max é produzido pela empresa chinesa de mesmo nome e ainda não está disponível no Brasil e nem há previsão para isso.
Ele ganhou atenção por ser o primeiro smartphone equipado com o novíssimo processador Snapdragon 820. Sua tela é gigante, com 6,33 polegadas e resolução QHD. A câmera traseira tem 21 MP e a bateria conta com 3.400 mAh.
08. iPhone 6
O iPhone 6, lançado em 2014, conseguiu atingir 80.223 pontos e aparece na oitava colocação. Apresentado ao mundo com um novo design, mais fino que seu antecessor e com alguns recursos exclusivos, como a Live Photos e o 3D Touch, o iPhone 6 foi um sucesso de vendas.
Apesar de ter menos RAM e um clock de CPU menor que a grande maioria dos Android topo de linha, a integração com o hardware faz o sistema operacional rodar de maneira bem fluída e sem travamentos. Assim, consideramos justo que ele apareça nesta lista dos 10 melhores.
09. Vivo Xplay 5
Na nona colocação, aparece o também desconhecido, pelo menos para a maioria dos brasileiros, Vivo Xplay 5. Ele atingiu 78.454 pontos no AnTuTu e ganhou destaque na mídia por contar com 6 GB de Memória RAM o que, atualmente, é uma monstruosidade. Mesmo assim, ele não conseguiu uma pontuação tão alta no teste da AnTuTu.
Ele também utiliza o Snapdragon 820, da Qualcomm e usa uma GPU Adreno 530. Curiosamente, a versão que aparece na tabela da AnTuTu é a Standard Edition, que vem com um processador menor (Snapdragon 652) e apenas 4 GB de RAM.
10. Samsung Galaxy S6
Fechando o TOP 10 deste primeiro trimestre, pelo menos na visão da AnTuTu, temos o Galaxy S6, que ficou com a pontuação de 76.912. Ele chamou a atenção em seu lançamento, que ocorreu ano passado, pelo seu novo projeto de design, que utiliza vidro e metal. O seu carregamento rápido, reformulação da TouchWiz, boa câmera e processador Exynos 7420 o fizeram estar entre os melhores smartphones do ano passado.
Como pontos negativos, podemos citar a falta de slot para cartões MicroSD, à falta de resistência à água e alto-falante mal localizado.
Como pudemos ver, nesta lista temos muitos smartphones chineses. Muitos deles, inclusive, nem sequer ainda chegaram ao Brasil e, se chegaram, não balançaram o mercado, como foi o caso do Meizu. Isso acontece porque o serviço de benchmark AnTuTu é chinês. Entretanto, temos velhos conhecidos, como iPhone's e Samsung's e uma boa surpresa: o Xiaomi Mi 5!
Na sua opinião, você acha que essa lista condiz com a realidade? Supondo que dinheiro não fosse um problema, qual destes 10 smartphones você compraria?
Fonte: AnTuTu Benchmark
ja tive um mi5 ótimo aparelho, mas prefiro meu s7 edge hj em dia, ainda mas com o gear s2 junto. não tem pra ninguém
Tão confiável que escreveram ''SamgSung'' e o iPhone 6S está na lista, uhum pode acreditar.
O Mi5 ta muito lento em comparação ao S7 do iphone 6s, graças a MIUI que está muito lerda, Xiaomi vamos caprichar nessa ROM e trazer os produtos qualidade por aqui, já a touchwiz melhorou bastante a velocidade de abertura de apps e a fluidez da interface porém não oferece atualizações frequentes como a MIUI e o IOS.
cade o zenfone 2 da asus na lista ?, ta cheio user aqui que se refere a ele como top...
Qual será o desempenho do Moto X Style no Antutu?
O curioso é que as 4 primeiras colocações não são apenas de empresas diferentes mas tbm possuem processadores distintos. Mostra que a corrida das fabricantes de processador também esta acirrada.
Obs. Minha dúvida é, sera que esse Galaxy S7 Edge é o que tem processador Exynos 8 Octa 8890
ou é a versão Snapdragon 820 ?
Apesar do Mi 5 esta na ponta, vejo 3 primeiros colocados na lista:
Mi 5, Galaxy S7 Edge e Iphone 6s.
A diferença é tão pequena, que chega a ser injusto dizer qual realmente é melhor.
Esse Antutu é do capeta mesmo, só serve pra 2 coisas, inflar o ego do sujeito que gasta mais de 4 mil na compra de um smartphone e pra causar discórdia entre fanboys.
Concordo Thiago.
Mas, como ferramenta de benchmark o Antutu cumpre seu papel, o problema é que a maioria dos usuários não sabem interpretar os dados que a ferramenta nos oferece.
Os dados, são bem uteis para que a gente faça uma escolha acertada para a compra de um smartphone, de acordo com o perfil do consumidor.
Confesso q também olho Antutu antes de comprar um smartphone, rsrs, acho valido seus números apesar de não ser o fator decisivo na hora da minha compra. A sensação de comprar um smartphone é a mesma de ganhar um brinquedo novo e o antutu serve pra mostrar que seu brinquedo é melhor q o dos coleguinhas do playground.
Com certeza.
Antes de tudo, as pessoas tem que analisar e possuir um auto conhecimento de si mesmos, pois o que conta no final das contas não são números, mas sim a usabilidade do usuário final. Acredite, conheço pessoas que possuem smartphones dual core+512 mb de ram+Android 4.4, essas pessoas nem ao menos pensam em trocar seus smartphone, simplesmente por quê estão satisfeitos.
(Xperia E1)
Tem que levar em consideração que a tela do mi5 é full HD e a tela do Galaxy S7 (Edge) é QuadHD, ou seja, tem resolução 2x maior.. significa que o conjunto processador + gpu do Galaxy S7 é mais potente
Não tão bizarro, pois só a Apple e a Sony entendem que quanto menor a resolução, maior a folga da GPU, ou seja, investir em um FHD é justificável por parte da maçã. Mas isso não torna o iPhone a "última coca-cola do deserto", pois se as fabricantes igualassem sua resolução em FHD, teríamos smartphones android bem próximos dos 200k ou mais no antutu.
Kkkk esses testes do antutu são puro marketing de vendas para os aparelhos top de linha de cada empresa, possuo o galaxy s6 e um mito Max, realmente o resultado referente ao S6 com ANDROID 6.0.1 está bem próximo, fiz mais de 10 vezes o teste e o meu s6 fez uma pontuação mínima de 73.000 e a máxima de 85.000, e para a minha surpresa o meu MOTO MAXX ANDROID 6.0.1 FEZ uma pontuação mínima de 75.000 e máxima de 83.000 desbancando vários tops atuais do antutu, agr te pergunto pelo que eu sei o antutu tem acesso a vários resultados feitos, pq ele não coloca os aparelhos que de "FATO" estão destruindo ao invés de só colocar os aparelhos top de linha de cada ano? PS: QUEM ESTIVER COM DUVIDAS SÓ ME ADD NO GOOGLE E VERAM AS IMAGENS DOS MEUS BENCHMARKS.
Com ou sem overclock?
Sem overclock puros
Não acho que seja só marketing, se fosse não haveria tantos smartphones chineses no top 10, seria só Samsung, Apple, Sony, Lg e Motorola(apesar dela ser agora Lenovo), tem marcas que mesmo na China nem é considerada grande, essa LeTv agora chamada de LeEco deve ter no máximo uns 5 modelos de smartphones no mercado.
Também tenho um Moto Maxx, e concordo contigo.
Só colocam os aparelhos top de cada ano.
Meu Maxx esta com custom ROM 6.0.1 baseada na CM13 e fiz 92071 pontos!
Xiaomi Mi 5 dando trabalho, hein?! Assim que eu gosto. Heheheh
Artigo interessante.