Será que a Samsung deveria arriscar justamente no novo Galaxy Note?
O design do Galaxy S8 é um dos pontos altos do aparelho e só foi possível porque o leitor de impressão digital foi movido para sua parte traseira. Contudo, a Samsung optou por posicionar o sensor biométrico ao lado da lente da câmera, causando assim um novo problema. Agora, a expectativa era de que a fabricante usasse uma nova tecnologia na qual a tela funcionaria como meio para a biometria, mas isso pode não funcionar. Será que a fabricante estaria certa em arriscar justo no novo Galaxy Note?
Pense bem. No ano passado, a Samsung tentou otimizar tanto o tamanho do Note 7 que, ao final, a bateria não coube dentro do aparelho e este acabou, literalmente, explodindo. Em 2017, com o lançamento do Galaxy S8, a empresa compreendeu que a bateria deve ser revista na mesma linha em que o design e, para infelicidade de alguns e alegria de outros, os 3.000mAh da geração anterior foram mantidos.
No que toca o que já sabemos sobre o Galaxy Note 8, o dispositivo deve otimizar aquilo que a linha Galaxy S não foi tão longe para buscar. Ou seja, teremos aqui uma câmera melhor, provavelmente com suporte para duas lentes na parte traseira. Isso fará a samsung repensar a estrutura do módulo da câmera. E todos esperam um avanço na área dos sensores biométricos para tornar isso possível. Porém, parece que isso não vai acontecer pelas mãos da Samsung neste ano.
De acordo com a imagem abaixo, publicada por representante da indústria no Weibo, uma espécie de Twitter chinês, o leitor de impressão digital na tela testado pela Samsung estaria causando desequilíbrio nas cores do display na área na qual está localizado, como vemos na imagem abaixo. Isso faria com que a fabricante sul-coreana estivesse colocando a nova tecnologia na estante por enquanto. Ou seja, nada de biometria na tela do Galaxy Note 8.
Sinceramente, ao tentar sair na frente em 2016, a Samsung pagou um preço muito alto e, reproduzir o mesmo erro não deve estar nos planos da fabricante este ano. Dito isso, e com base na minha experiência de uso com o Galaxy S8 neste momento, espero que, pelo menos, o sensor possa ser posicionado abaixo e um tanto afastado das lentes da câmera no Galaxy Note 8.
Além disso, o Galaxy S9, que possui mais tempo de desenvolvimento, poderia muito bem trazer tal recurso como destaque em 2018. O que você acha?
Lançar um Note 8 significa melhorar o que já é bom. Podem chamar de S8 aprimorado. Perfeito.
O melhor seria a Samsung tentar lançar realmente um novo produto. Pelas imagens vazadas, fica parecendo que o Note 8 será um S8 com a caneta. É realmente necessário simplesmente copiar o desenho do modelo anterior e colocar só algumas "bijouterias" para enganar o cliente???
Mas pelo que sei o Note é uma extensão mais premium da linha S. Sim tem que ser parecido. O que o diferencia são seus recursos diferenciados.
Aguardando cenas dos próximos capítulos! Essa novela Note ainda vai ter muitos capítulos! ^^
Que venha novidade. Porém se o teste está dando errado não tem porque insistir no leitor na tela. Seria burrice. Deixe pro S9. Não vai fazer falta no Note 8. Só de vir o Note 8 ta ótimo.
Acredito que a Samsung já deva ter uma solução para esse problema.
Se a Samsung não lançar com impressão digital na tela, não precisa lançar
Que bobeira.
Bom... Do jeito que ela se arriscou com S8 por que não com o Note 8?
São joão e Note. Faria muito sentido o lançamento nessa data.
Arriscar o que? 100 as explosões o note sete seria imbatível, imagina o note 8...
Esse leitor de digital ficou muito mal posicionado, como já foi muito dito. Tem que andar com um lenço pra ficar limpando a câmera...
A Samsung vai apostar todas as fichas que sobraram do s8 no note 8. A Samsung fez uma cagada gigante no note 7, levando sua credibilidade em risco, que não manchou a empresa. Mas esse note 8, promete inovar de verdade
Falou tudo. A Samsung conseguiu sair de um episódio que poderia derrubar qualquer gigante de forma quase ilesa. Seu nome não foi manchado e ela continua com a chance de fazer um ótimo aparelho que fará cair no esquecimento os problemas anteriores. Mas, se errar nesse, aí o povo não vai perdoar.
Prefiro aguardar o lançamento oficial por parte da fabricante pra tirar conclusões, creio que o sensor biométrico no display é um desafio e provavelmente virá, pois a Samsung teve muito tempo pra desenvolver o Note 8 sem cometer os mesmos erros de 2016.
Assim seja
espero que com a chegada do Note 8 o passado do Note 7 seja um pouco mais esquecido, aquilo que aconteceu foi frustante. ver um Smartphone que teria um baita sucesso em vendas pegar fogo por não terem feito os devidos testes de bateria bem competente.
Vamos aguardar!
É frustrante... ja tinha lido a matéria em outro site. A sams teve tempo para produzir o N8 e a biometria na tela era uma das minhas expectativas. Bem, como fanBoy fico meio decepcionado, mas torço para que a mesma tenha uma carta na manga já que tem boas expectativas para o i8.
É frustrante mesmo, mas é melhor esperar mais para ter um sensor bom do que ter um meia boca agora, como foi o sensor do S5.