Samsung aposta em múltiplas câmeras com novo sensor de 48 MP para smartphones
No mundo dos smartphones tudo é moda. Tivemos o período onde a sensação eram as telas infinitas, depois a tendência foi o polêmico notch onde quase todas as fabricantes (menos a Samsung) aderiram o entalhe e, agora, a tendência são os smartphones com câmeras triplas ou quadruplas.
E falando em Samsung, a gigante sul-coreana é uma das empresas que vem apostando forte em câmeras trilhas, onde a empresa anunciou dois sensores de câmeras feitos para smartphones com múltiplas câmeras, o ISOCELL Bright GM1 de 48 MP e o ISOCELL Bright GD1 de 32 MP. O grande diferencial dos sensores é unir um número maior de pixels em uma única imagem.
Outra característica dos dois sensores se baseiam na tecnologia de maior absorção de luz para fotografias da Samsung, a ISOCELL Plus. Segundo a Samsung, os sensores são capazes de capturar imagens com maior definição proporcionando assim um ajuste mais preciso de contraste e brilho em tempo real.
Sobre o lançamento dos sensores, nada foi revelado, entretanto, acreditasse que os novos sensores devem estar presentes nas câmeras do Galaxy S10 que deve acontecer no primeiro semestre de 2019. A quem diga que os mesmos serão lançados antes em algum smartphone intermediário da empresa, sendo assim só nos resta esperar para ver o quão potente os sensores serão.
E você acha exagero demais as empresas estarem apostando cada vez mais em múltiplas câmeras?
Via Samsung
As empresas vendem pixel como se fosse apenas isso que define uma câmera boa, 48 MP só faz sentido se vc for imprimir a foto no tamanho de um prédio.
Fico me perguntando qual o percentual de usuários de smartphone decide uma compra pelo número de câmeras que o aparelho possa ter... Mais falta de inovação, e mais do mesmo. Só isso.
Pelo que se pode perceber, o corpo do dispositivo será transformado em múltiplas lentes de câmeras fotográficas.
Samsung está corretíssima em não usar o notch, mantendo assim uma identidade própria em seus aparelhos. Já sobre as câmeras...eu entendo que o futuro está no software, vejo 2 desnecessárias, mas ok. Já acima de 2?? Uma aberração que espero que sai de moda em breve.
Samsung sempre me alegrando.
Interessante.
Será que essa câmera com toda essa resolução será tão boa quanto foi o Nokia 1020 teve em seu lançamento?