É isso que a Samsung vai fazer com os Note 7 devolvidos no recall
O incidente com o Note 7 dispensa apresentações. Todos já sabem sobre os casos de explosões e que também a Samsung precisou se pronunciar publicamente a respeito dos erros de fabricação do modelo. O que poucos sabem, contudo, é o que aconteceu após toda essa repercussão, como as ações que a empresa tomou para tentar recuperar o rombo de 5,4 bilhões de dólares deixado como legado do Note 7.
A inciativa mais conhecida que a Samsung teve a respeito do Note 7 foi a revenda dos dispositivos não-defeituosos que chegaram em versões limitadas. Com o cronograma de lançamentos já definido para este ano, a empresa não poderia investir numa campanha de relançamento mundial, logo, o Note 7 Fan Edition (FE) chegou a poucos países europeus e asiáticos.
O Note 7 FE mantém os mesmos aspectos da versão lançada originalmente durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016, trazendo como diferencial apenas uma embalagem comemorativa e uma bateria menor: em vez dos 3.500 mAh do original, o dispositivo vem com 3.200 mAh.
Junto com a divulgação pública do relatório pericial do Galaxy Note 7, a Samsung aproveitou para dar mais detalhes sobre o novo teste de segurança de oito pontos para baterias. Além dos processos de segurança convencionais, a empresa adicionou novas etapas de verificação para assegurar que o componente não apresentará problemas futuros, como vazamentos que resultam em explosões. O Note 7 FE já atente ao novo padrão de controle.
Os próprios Galaxy S8 e Galaxy S8+ são homologados com esse novo processo de segurança. Pessoalmente, eu não investiria no modelo relançado, caso ele fosse vendido por aqui, visto que o os S8 são tão seguros quanto em termos de bateria e ainda trazem inúmeros recursos novos. Neste caso, para quem tem interesse nos recursos da S-Pen, vale a pena esperar pela próxima geração Galaxy Note.
O rei... da sucata
Nessa semana, contudo, a Samsung divulgou qual será o destino dos exemplares que retornaram com o recall aberto em 2016 e também com as unidades que não chegaram ao mercado e que foram reprovadas no novo teste de segurança. Apesar de não informar o número exato de unidades que ficaram encalhadas, a empresa disse que pretende recuperar 157 toneladas de metais raros das mesmas.
A atitude da Sammy atende a um pedido do Greenpeace, organização não governamental de ambiente, que solicitou a reciclagem desses aparelhos que contam com materiais não-biodegradável e que podem contribuir com o aumento do volume de resíduos presentes na superfície do planeta. É claro que a Samsung pretende lucrar com essas recuperações, uma vez que a empresa perdeu muito dinheiro com essas unidades não vendidas.
A empresa vai reusar componentes como módulos de câmera, processadores e telas que estiverem em funcionamento. O objetivo da marca é repará-los e usá-los em outros dispositivos, além de vendê-los para outras montadoras e fabricantes. Metais como cobalto, cobre, ouro e prata de componentes que não seriam usados também serão recuperados e ganharão sobrevida.
Apesar de ser um procedimento comum, é um pouco triste constatar que isso acontece com um dos modelos mais esperados do último ano, e também o mais completo em termos de hardware. Mesmo ficando no prejuízo é válido lembrar que a Samsung vendeu 3,06 milhões de unidades do Note 7 antes do segundo e último recall em outubro, quase dois meses após o lançamento. Agora, imaginem o sucesso que esse modelo iria fazer se não fosse pelo incidente.
Você compraria o Note 7 FE? Acha que a empresa fez certo em reciclar as unidades perdidas?
Fonte: Reauters
Eu compraria com certeza, à depender do preço de lançamento que, na minha opinião, por ser remanufaturado não poderia ser nunca acima do preço do S7 Edge, no máximo igual ao do S7 flat
Eu não consigo acreditar ainda que estão falando nas explosões desse Samsung Galaxy Note 7? Eu não sei para quê ficam insistindo nesse assunto desse aparelho no qual ñ vai ser + vendido e nem recall mais do mesmo. Vamos focar agora no Samsung Galaxy Note 8 Por que esse deve ser o nosso novo lançamento para este final de ano e para o início do ano de 2018. Preço Samsung Galaxy Note 7 nem vai ser vendido mais no Brasil e nem vai ser mais reformulado para ser vendido aqui no nosso país.
Compraria se for IP68.
Se me desse de graça, receberia na hora, mas para comprar, tô fora!!
Eu compraria o Note 7 FE. Seria uma alternativa ao galaxy S8 , já que no momento não estou podendo gastar muito.
Esse Note 7 FE é voltado para colecionadores, por ter baixa triagem deve ter um preço salgadinho.
Acho que o Note 7 antigo seria melhor pra por na ( corrigido!!"prateleira"), já que seria perigoso ligá-lo... Embora teria que ficar isolado também...kkkkkk
Plasteleira ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caramba é mesmo!!!... Que gafe esse cara cometeu!!! Muito burro esceveu errado!!!...
Tem garantia? Tem!
Foi revisado? Foi!
A empresa vai se ferra se explodir no meu bolso? Vai!
Então só depende do preço.
O problema não é só a empresa se ferrar, mas sua perna também.🤔
Nanderson, a chance desse Note 7 FE explodir é igual ou menor que a de um S8 explodir. Eu duvido que isso aconteça. Tem iPhone explodindo por aí e ninguém fala nada. Todos os aparelhos que usam bateria correm esse risco, mas acho que está minimizado nesse FE.
Verdade, pensei que o Mário estava falando do antigo N7.
Se a Samsung ao menos vender pela metade do preço, mas de forma global, e não em certos mercados, com certeza irá recuperar o prejuízo de uma forma bem rápida.
Compraria sim, porem prefiro esperar o note 8
Notícias fresquinhas :
- Op5 reinicia sozinho ao tentar discar para 911
- Teclado do U11 ( app de terceiros) começa a exibir propagandas
- Sony XZ1 com tela 5.5" e 1cm menor que o Premium. Sony XZ1 Compact 4.8" ... Teve ter o tamanho do Z3c. Possível ser ambos 16:9
- Iphone oled pode atrasar e sair em dezembro
- "Nokia" 8 pode ser anunciado amanhã
- LG v30: 4GB, android 7.1.2
- Samsung pode fabricar cpu do iphone 2018
Minhas conclusões:
OP5...Se precisar de socorro nos EUA, você tá ferrado...
U11... Solução Gboard... Ou ficar sem digitar de raiva...
Sony XZ1 ou XZ1 compact... Se estiverem com as testas e os pés grandes continuam feios como sempre...
Iphone + oled... Evoluindo, mas ainda é um IOS...
Nokia 8... Tô curioso... Se for bem diferente do Nokia 6
LG V30... Problema principal, ser LG...
Processador do iPhone pela Samsung... Enquanto for IOS será sempre o mesmo...
Noticias do minuto.
Apresentando Moisés.
(Rapaz, me chingaram só pq eu disse que eu não compraria um Op5, mas compraria um Mi6....)
Caramba!!! Onde foi isso brother? 😮