Samsung irá reduzir o preço dos Galaxy S6 e S6 Edge depois de baixas vendas
A Samung divulgou hoje o resultado dos seus lucros do segundo trimestre de 2015. Os números não foram muito bons. A empresa teve uma queda de 7% se comparado com o mesmo período do ano passado. A solução encontrada para o resto do ano? Diminuir o preço dos Galaxy S6 e S6 Edge, já que não tiveram o sucesso esperado.
- Review do Galaxy S6 Edge: o high-end de tela curva da Samsung
- Comparativo: Galaxy S6 vs. Galaxy S6 Edge (Vídeo)
O resultado só não foi pior porque a empresa registrou um pequeno aumento se comparado com os últimos trimestres. Mas a empresa enfatizou que o lançamento dos seus carros-chefes, Galaxy S6 e S6 Edge, não aumentaram os lucros da empresa de modo impactante. Eles tiveram apenas um “impacto marginal” nos ganhos, já que as vendas não foram tão boas e ainda por cima o gasto com marketing foi grande.
Os lucros em declínio da Samsung Mobile
O iPhone 6 e 6 Plus, juntamente com uma concorrência feroz no universo Android, estão colocando a pressão sobre os lucros da Samsung Mobile.
A Samsung ainda confirma que espera um período difícil nos negócios na segunda metade do ano, mas vai tentar manter a dinâmica de vendas ao ajustar o preço dos modelos Galaxy S6 e S6 Edge. Além disso, ela conta com as vendas dos novos modelos de gama alta – provavelmente o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus – para equilibrar os lucros.
- Galaxy Note 5: especificações, lançamento, notícias e rumores
- Samsung Galaxy S6 Edge Plus: especificações, disponibilidade e preço
Lembrando que dia 13 de Agosto acontece o famoso evento “Unpacked” em Nova York onde deverão ser apresentados os novos smartphones. Porém isso mostra a preocupação da Samsung, já que o evento será mais cedo do que normalmente aconteceu nos últimos anos. Mas isso ainda não é sinal de crise. A coreana ainda luta contra a Apple pela disputa da liderança mundial mobile.
Mas é fato que, embora a dupla S6 tenham sido juntos os mais elogiados lançamentos da Samsung nos últimos anos, eles não estão vendendo bem. Será que a Samsung na realidade está enfrentando uma disputa mais acirrada no universo Android com novos players como OnePlus e Xiaomi, além das tradicionais Motorola e LG? Será que ela conseguirá se recuperar no mercado high-end e continuar na liderança absoluta? São perguntas que esperamos que sejam respondidas no dia 13 de Agosto.
E vocês, o que acham que está acontecendo com a Samsung, que mesmo tendo os 2 melhores smartphones da categoria ainda assim está vendendo pouco? Eu aposto que os culpados são os estratosféricos preços cobrados nos aparelhos.
E acaba de chegar uma atualização pro meu Galaxy S6 para Android 5.1.1 o// *-*
Gostei do wallpaper que está no modelo apresentado no tópico... alguém tem link dele ???
Em terras tupiniquins, não existe chance de record de vendas quando quem bate record (novamente) são os preços impostos. Seria ótimo pensar que essa é uma resposta dos consumidores frente a esses valores absurdos, mas na verdade eles apenas não tem dinheiro pra comprar, é triste saber que se as pessoas pudessem continuariam comprando cegamente. Talvez esse seja um pequeno passo rumo ao sonho da Sammy fazendo tops de linha a preços razoáveis. Mas talvez seja o sinal do inicio da mudança... Espero que pra melhor!
O problema são as milhares de variantes do s6. Tira totalmente o foco de um aparelho premium. A solução seria diminuir drasticamente as versões e ter atualizações mensais.
Isso mesmo, quem pagar caro em celulares como iPhone 6, S6...geralmente querem exclusividade além de um aparelho premium, essa tática da muito certo pra Apple, que além de ter marca é orgulhosa e não diminui tão cedo/lança variantes do seu principal top de linha, quem tem dinheiro compra, quem não tem, baba por um e espera um dia poder comprar. Agora olha a sammy, lança um aparelho lindo e caro, mas já apresentou diversas variantes, em termos de exclusividade isso foi por água abaixo, vai ser pior quando ela lançar o S6 mini, ai que desvaloriza o nome do "S6"
O fato dele ter variantes não tira exclusividade, agora se um aparelho com o mesmo hardware fosse lançado por outra empresa, ai sim haverá perda de exclusividade.
E tem gente vendendo rins e pulmões para ter um s6 ou iphones da vida! Infelizmente alguns brasileiros têm síndrome de europeu!
Que displicência do jornalista!
O s6 e o s6 edge foram lançados em 10/04.
Esses números não refletem suas vendas, pois são do primeiro e segundo bimestre.
Quem revisou essa matéria.
Favor verificar.
Com esses preços eu recomendo comprar o Moto Maxx.
O que está acontecendo com a Samsung? Te digo. Lançam com preço alto de mais pra algo que se encontra bem mais barato.
Reduzir o preço de 2.600 para 2.599 sansumg sugando o bolso dos otários
Gosto dos aparelhos da Samsung, mas nunca comprei novo, tenho um note 4 agora, sempre compro usado e o preço é sempre mais em conta. Não vale a pena comprar novo. O mercado de usados está muito bom, peguei meu note por 1550, Novinho e ainda na garantia.
A Samsung quis copiar a Apple até no preço, olha só no que deu. Detesto a Apple, mas a sua popularidade é indiscutível por aí a fora.
Continuarei com meu G3
A resposta é simples, mudaram de estrategia tirando alguns diferenciais, e aumentaram exorbitantemente o preço, não só aqui como lá fora, ou seja, desse jeito não vende mesmo.
E se vier com preços abusivos no Note 5 vai ter problemas de novo!
concordo plenamente!! eu mesmo estou esperando sair o note 5 para comprar o note 4
nem precisa comentários para saber que a Samsung só não vendeu mais por causa do preço proibitivo que colocou nos seus high end. eu mesmo não pago mais do que 1500 reais num celular.
Espero q abaixe msm, mas acho sacanagem com quem comprou no lançamento e que na verdade é quem mais deu lucro pra fabricante amargar esse prejuízo/desvalorização! A Samsung deveria dar um brinde para os primeiros compradores dos top de linha.
Brinde?
É o mercado man, não se compra um produto pensando em reembolsos por baixa de valores.
Brindes, só no caso de defeitos ou incomodos causado ao consumidor, é praticamente uma regra.