Galaxy S8: o que a Samsung poderia ter feito de diferente?
Os Galaxy S8 estão aí, após muitos meses com rumores diários. As novidades repercutiram positivamente entre a comunidade de usuários Android, assim como no mundo todo. Existe sempre, contudo, aqueles que gostam de comparar a linha Galaxy S com os iPhones, desprezaram o produto ou então se sentiram desapontados com a novidade. Você é um desses desolados? O que acha que a Samsung deveria ter feito melhor?
Nenhuma fabricante agrada a todos os usuários, e acredito que este, definitivamente, não seria o cenário mais ideal para todos nós. A Samsung é uma empresa que sempre faz atualizações em seus lançamentos, principalmente quando os comparamos com suas versões anteriores. É claro que nem sempre uma fabricante grande, como a Sammy, por exemplo, pode apostar seguramente em coisas que surgem a partir do feedbacks dos usuários.
Usuários asiáticos não tem as mesmas exigências dos brasileiros que, por sua vez, consomem de forma diferente dos americanos. As empresas precisam se adaptar todos os anos às questões mercadológicas e, claro, nem todos os usuários, mesmo aqueles que são fãs, ficam satisfeitos com aquilo que é lançado.
Os Galaxy S6 foram duramente criticados por parte da imprensa especializada e por muitos clientes da marca por representar, na visão dessas pessoas, um retrocesso em termos de especificações. Aparentemente, todo o esforço que a empresa depositou no design foi parcialmente ofuscado pela ausência de um slot para microSD, da resistência à água e também a opção de bateria removível.
Como disse, são costumes, e os usuários precisam se acostumar com certas tendências para que a tecnologia possa evoluir (ainda que a passos lentos). A percepção com relação aos Galaxy S8 foi, aparentemente, muito positiva por muita gente, sejam fãs ou não. A Samsung se afastou ainda mais da Apple no que diz respeito à estética e a proposta de uso de seus aparelhos, embora tenha ficado mais próxima da maçã com o nome escolhido para um dos modelos: plus.
Nem por isso, os modelos foram poupados de críticas, visto que algumas pessoas comentaram aqui em nosso site e também nas redes sociais que a empresa deixou de lado muitas coisas. O objetivo da nossa enquete de hoje é questioná-los exatamente sobre este aspecto: o que foi deixado de lado pela Samsung? O que a marca poderia ter feito de diferente nos novos Galaxy S8?
Colocar o leitor de impressões digitais na tela em vez de atrás do aparelho
2, 3 mil não 2300
pareia com um JBL flip3 e o problema do som ta resolvido. muito mimimi. monstro de aparelho.
baita aparelho imagina o note 8. vai ser monstro...só acho caro demais. meu note 4 funcionou muito bem até cair no chão e quebrar o vidro sem alterações no touch. comprei meu note 5 por 2k na americanas. pagar 4k em um lançamento eh exagero. como estou com aparelho novo eu espero o note 8 lançar....vender...cansar...e vender barato...ai eu troco.
Gostei do design. O Home não fez falta. Pelo menos visualmente. O audio não fez feio, mas um stereo seria legal. Mas nada de tão grave. Mas bateria maior com certeza é o ponto que falta.
Quem sabe uma TV ? rs
Câmera, bateria e RAM não me incomodou, mas a falta de um áudio estéreo e duplo, isso me deixou irritada. É tudo akg agora, implementa um som que faça jus a tela.
Os botões na tela não me incomodam, desde que exista uma imersividade boa no software para eles. Mas, esse sensor de digitais na traseira do aparelho, e ainda nesse local... não desceu. Agora é esperar pela próxima geração, que muito provavelmente virá com o sensor integrado no botão home na tela.
Eu tenho um S6 e, para mim, ainda não compensa cogitar a troca. Quem tem um Galaxy S7, está muito bem senviado com seu aparelho.
Outro ponto desnecessário é esse Bixby. Totalmente desnecessário, já temos o Google Assistant que faz as mesmas funções e com interação muito melhor com os serviços Google.
Só bateria mesmo. Eles deixaram o P2 então assisto séries com fone de ouvido. Samsung não tirem o P2. Mas o resto até agora ta bom.
O que me fazia gostar dos aparelhos da Samsung eram os botões fora da tela e agora se isso se tornar padrão terei que reconsiderar a antiga escolha pela fabricante!
Até porque não justifica pagar mais por um aparelho que é igual a todos os outros.
A Samsung deveria lançar uma versão mais resistente a quedas com a parte traseira de um material diferente, já que várias pessoas que compraram o S6 e até mesmo o S7 reclamaram dá fragilidade em quedas de baixa altura.
talvez por sorte ou bons cuidados, meus s6 não tem nada na tela nem na traseira. Ele está inteirinho e nem uso capinha, apenas skin.
Pior, tenho nojo de capas e películas também...
Só uma coisinha da minha parte: o clássico "Home" de volta.
Junto com as teclas voltar e recente e o leitor biometrico no home seria perfeito.
Junto com as teclas de toque
Tinha que ter o Android Puro nessa máquina, ficaria melhor ao meu ver.
Eu particularmente prefiro a TW e seus recursos diferenciados senao a sammy vira mais do mesmo
pra min faltou um som estéreo e sensor biométrico ficaria perfeito se fosse no botão de ligar e desligar
Verdade. A biometria no botão liga/desliga só foi implantado pela Sony. Seria o lugar ideal.