Samsung pode lançar o primeiro smartphone do mundo com câmera de 64MP
A Samsung tem investindo muito na qualidade das câmeras de seus dispositivos, sejam eles intermediários ou topos de linha. Ainda que alguns modelos entreguem resultados abaixo do esperado mesmo contando com um número grande de sensores, como a quad-câmera do Galaxy A9 (2019), por exemplo, o objetivo da fabricante é otimizar os sensores fabricados em casa e apostar em refinamentos no app de câmera.
Segundo o site coreano ETNews, a Samsung pretende lançar o primeiro smartphone do mundo equipado com uma câmera de 64MP em algum momento do segundo semestre deste ano. A fabricante estaria apostando em um sensor pequeno mas de alta qualidade que seria usado no Galaxy A70s, um intermediário que estaria no mapa de lançamentos da marca para acontecer antes do Note 10.
O sensor desse dispositivo deve embarcar a tecnologia ISOCELL Bright GW1 que foi desenvolvida pelo departamento de semicondutores da Samsung, e conta com pixels que tem 0,8 micrômetros. Isso significa que o tamanho dos pixels desse sensores é o menor entre os atuais presentes no mercado, incluindo o sensor de 48MP desenvolvido pela Sony e que vem sendo bastante usado pela indústria. A ideia é que as capturas através desses pixels maiores saiam com mais detalhes, luz e profundidade.
O sensor incorpora a tecnologia Tetracell, que permite combinar as informações de luz e cor de 4 pixels como se fossem um só, resultando em imagens de 16 MP que capturam muito mais luz em ambientes escuros ou, com este recurso desativado, imagens de 64 MP em ambientes mais claros, com mais detalhes e nitidez.
O sensor também suporta HDR em tempo real com até 100 dB, o que resulta em imagens com tons mais ricos e mais próximos do olho humano, que tem uma sensibilidade de até 120 dB. Um sensor comum de câmera chega a apenas a metade disso, 60 dB. Além disso, o ISOCELL GW1 também permite capturar vídeo em Full HD a 480 quadros por segundo. Um segundo sensor incorporando as mesmas tecnologias, o ISOCELL GM2 de 48 MP, também foi anunciado.
Esse é o segundo rumor sobre um novo sensor da Samsung após os detalhes que vazaram a respeito da câmera que promete entregar zoom de 5x em um corpo relativamente fino. Esse último sensor deve ser usado no Galaxy Note 10 para que o dispositivo consiga competir em pé de igualdade com o Huawei P30 Pro.
DU-VI-DO.
A Samsung está com o pé colado no "acelerador", são lançamentos e mais lançamentos, com recursos de ponta, ate sensores de 64 mega pixels está na lista.
Tenho sérias dúvidas quanto a esses smartphones que lançaram com câmera de 48 megapixel. 48 mega é só pra inglês ver mesmo e 64 megapixel acredito que vai ser a mesma coisa.
Me digam os entendidos de fotos se usuários normais precisam de tantos pixels assim? 90% deles guardam suas fotos no armazenamento gratuito do google que reduz para um tamanho padrão de arquivo isso influencia nos pixel de origem da foto?
Na verdade esses pixels todos vão ser pra formar uma foto em resolução equivalente a 16 megapixiel igual ao que a Huawei tem feito com os 48 do P30 Pro. Aquela tal tecnologia quadpixel que ajuda inclusive a tirar fotos melhores em ambientes com baixa luz.
Tradução, não. Grande jogada de marketing, pode ficar mais bonita a foto e tal, mas muitos mp eu vejo mais utilidade em cameras fototográficas FF, tipo a Nikon D850 e seus 45mp.
Samsung tentando entrar no mercado de câmeras, já era hora de ver outras fabricantes de peso. Ficar esperando pela Sony apenas é complicado.
Mais um apelo de marketing