Donos do Pixel 3a reclamam de falhas de hardware e software

AndroidPIT google pixel 3a side
© nextpit

Mais uma vez, smartphones da família Pixel chegam às lojas com problemas. Usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando que seus aparelhos se desligam sozinhos, sem motivo claro. Além disso, uma YouTuber e dezenas de seus fãs descobriam portas USB tortas em seus aparelhos. O que diabos está acontecendo?

Entendemos que não se deve esperar tanto de um Pixel 3a em relação a um Pixel 3, já que ele custa quase a metade do preço. No entanto, o aparelho deveria ao menos funcionar de forma confiável. Afinal de contas, o aparelho que é uma “vitrine” do que a Google tem a oferecer não deveria se destacar entre todos os outros fabricantes de smartphones Android por seu software instável.

Vários usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando no Reddit que seus novos smartphones de repente se desligam sozinhos. A conexão entre os vários relatos não é clara, e ainda está sendo estudada.

  • Muitos, mas não todos, os usuários afetados compraram o dispositivo na operadora norte-americana T-Mobile, e conseguiram reproduzir o problema mesmo depois de trocar o aparelho.
  • Alguns conseguiram reproduzir o problema mesmo no modo de segurança, o que exclui um aplicativo instalado posteriormente como a causa.
  • Em alguns casos, o problema não ocorreu quando o Wi-Fi foi desativado.
AndroidPIT google pixel 3a back
Google Pixel 3a / © NextPit

O hardware também tem problemas

Já a YouTuber Erica Griffin encontrou um problema de hardware em seu Pixel 3a: o defeito é uma porta USB-C torta. E vários de seus seguidores relatam que em seus aparelhos a porta USB-C também está torta. Embora este seja um problema cosmético e eletricamente a porta funcione sem problemas, ainda assim alguns usuários optaram por devolver seus aparelhos.

Qual o limite da sua tolerância quanto a falhas em um smartphone? Quando você devolve o aparelho à loja ou pede uma troca? Compartilhe sua história conosco nos comentários.

Fonte: Reddit

Notificação por push Artigo seguinte
21 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 31
    Vinicius Da Silveira 26/05/2019 Link para o comentário

    Hoje em dia, o android mais bugado é o Android Puro. É o preço que se paga pela novidade. Eu quero otimização, funcionalidade e customização. Deixo o Android capado da google pra quem gosta de coisa básica.


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 24/05/2019 Link para o comentário

    Sempre acho prudente pegar um aparelho novo pelo menos 3 meses pós lançamento, isso já ajuda a sair dos primeiros lotes.

    Vinicius Da Silveira


  • 9
    Francinei Menin 24/05/2019 Link para o comentário

    Eu evito pegar aparelho logo no lançamento.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 24/05/2019 Link para o comentário

    Me lembro que a última vez que ocorreu um fato semelhante comigo, foi na época do sistema Symbian, acho que entre 2007 e 2008. Tinha vendido o meu Sony Ericsson K 550 para comprar o Nokia N73 Black Edition. Fiz aquisição num site, o produto chegou e era um ótimo dispositivo, até receber uma atualização que o deixou totalmente apagado, isso com três meses de uso. Entrei em contato com a fabricante que começou a fazer corpo mole para não me ressacir. Por isso, tive que entrar na justiça para que me devolvessem o que paguei, o que ocorreu com juros e correção monetária. Desse modo, não quero mais aparelhos da nokia, nem me pagando.


  • Eduardo Urbaneja 26
    Eduardo Urbaneja 24/05/2019 Link para o comentário

    Como é que pode a Google desenvolver o Android e toda geração do pixel tem pixel dando pau em software? É muito amadorismo


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 23/05/2019 Link para o comentário

    Deve ser tradição de aparelhos by Google né? Desde os Nexus sempre aparecia algum tipo de problema nos primeiros lotes...

    André Filipe


    • Rafael Rigues 20
      Rafael Rigues 24/05/2019 Link para o comentário

      Sofri por 3 meses com meu Nexus S, que do nada cismava que não existia nenhuma rede de telefonia na vizinhança e só voltava ao normal com reboot. Perdi MUITAS ligações por causa disso.

      Roger S.Soterio Salles


  • 10
    Alex 23/05/2019 Link para o comentário

    Ainda é a LG que faz os aparelhos do google ou ele mesmo está produzindo?


    • Eduardo Urbaneja 26
      Eduardo Urbaneja 24/05/2019 Link para o comentário

      HTC


      • Rafael Rigues 20
        Rafael Rigues 24/05/2019 Link para o comentário

        Não exatamente. A Google "comprou" a equipe de engenharia da HTC, mas quem monta os aparelhos é a Foxconn.


  • @rickvergilius 21
    @rickvergilius 23/05/2019 Link para o comentário

    É aquela velha história: antes de comprar uma versão nova disponível, vamos esperar um pouco para ver se aparecem relatos de bugs e problemas. É o que está acontecendo agora.


  • 38
    Douglas 23/05/2019 Link para o comentário

    Só compro ultimamente só intermediários,se surgir algo do tipo ou parecido, mando trocar imediatamente,mando na hora..


  • Julliano Lobão 16
    Julliano Lobão 23/05/2019 Link para o comentário

    A Google como OEM tem se mostrado bastante amadora. Todo lançamento tem reclamação de falha; e ainda conseguem demonstrar amadorismo num aparelho praticamente reaproveitado de um projeto anterior, tendo um portefólio minúsculo pra dar suporte.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 02/06/2019 Link para o comentário

      É o que dá uma empresa como a Google querer se meter em algo que não é a sua especialidade, que é a parte de hardware.


  • mazercastro 5
    mazercastro 23/05/2019 Link para o comentário

    É o preço que se paga por pegar uma linha inferior. Quer qualidade, pega um flagship.

    Vinicius Da Silveira


    • 24
      Wagner Sanches 23/05/2019 Link para o comentário

      Ah ta... legal a sua visão!

      Roger S.


  • 73
    Jairo rios 23/05/2019 Link para o comentário

    Troco na hora , tolerância zero nestes casos.


  • Big Boo 6
    Big Boo 23/05/2019 Link para o comentário

    A tolerância é zero. Esses filhos da mãe ganham milhões para produzir e entregar algo minimamente decente enquanto nós sofremos demais para comprar esses lixos.

    Eduardo UrbanejaPedro Jr


  • Alberto J. 8
    Alberto J. 23/05/2019 Link para o comentário

    Estão voltando aos velhos tempos do Android 6 (Marshmallow). Problema típico em conexões de Wi-Fi corporativas que reiniciavam o aparelho (android puro - problema ocorrido na linha Moto G2 - qualquer variante).
    Por isso que eu prefiro as ROM´s das fabricantes, que mesmo sendo modificadas e com muitos app´s desnecessários, nunca me deixaram na mão.


    • 31
      Vinicius Da Silveira 26/05/2019 Link para o comentário

      Esse negócio de muitos apps nas roms de outras fábricas é balela. O android puro vem com um monte de app da google inútil e ninguém fala nada também. Se quer usar uma rom somente com apps basicos, que não são inúteis. Baixe uma AOSP, ou LOS com o pacote de apps "pico"

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.