Donos do Pixel 3a reclamam de falhas de hardware e software
Mais uma vez, smartphones da família Pixel chegam às lojas com problemas. Usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando que seus aparelhos se desligam sozinhos, sem motivo claro. Além disso, uma YouTuber e dezenas de seus fãs descobriam portas USB tortas em seus aparelhos. O que diabos está acontecendo?
Entendemos que não se deve esperar tanto de um Pixel 3a em relação a um Pixel 3, já que ele custa quase a metade do preço. No entanto, o aparelho deveria ao menos funcionar de forma confiável. Afinal de contas, o aparelho que é uma “vitrine” do que a Google tem a oferecer não deveria se destacar entre todos os outros fabricantes de smartphones Android por seu software instável.
- Review do Pixel 3a
- Pixel 3 vs Pixel 3a: será que vale a pena investir na opção mais econômica?
- Pixel 3a, One Vision, One Plus 7 e Zenfone 6: qual foi o melhor smartphone do mês até agora?
Vários usuários do Pixel 3a e 3a XL estão reclamando no Reddit que seus novos smartphones de repente se desligam sozinhos. A conexão entre os vários relatos não é clara, e ainda está sendo estudada.
- Muitos, mas não todos, os usuários afetados compraram o dispositivo na operadora norte-americana T-Mobile, e conseguiram reproduzir o problema mesmo depois de trocar o aparelho.
- Alguns conseguiram reproduzir o problema mesmo no modo de segurança, o que exclui um aplicativo instalado posteriormente como a causa.
- Em alguns casos, o problema não ocorreu quando o Wi-Fi foi desativado.
O hardware também tem problemas
Já a YouTuber Erica Griffin encontrou um problema de hardware em seu Pixel 3a: o defeito é uma porta USB-C torta. E vários de seus seguidores relatam que em seus aparelhos a porta USB-C também está torta. Embora este seja um problema cosmético e eletricamente a porta funcione sem problemas, ainda assim alguns usuários optaram por devolver seus aparelhos.
Does anyone else have a crooked bottom on their #Pixel3a? My cutouts aren't aligned. pic.twitter.com/Keyic6WnE4
— Erica Griffin (@iAm_erica) 21 de maio de 2019
Qual o limite da sua tolerância quanto a falhas em um smartphone? Quando você devolve o aparelho à loja ou pede uma troca? Compartilhe sua história conosco nos comentários.
Fonte: Reddit
Hoje em dia, o android mais bugado é o Android Puro. É o preço que se paga pela novidade. Eu quero otimização, funcionalidade e customização. Deixo o Android capado da google pra quem gosta de coisa básica.
Sempre acho prudente pegar um aparelho novo pelo menos 3 meses pós lançamento, isso já ajuda a sair dos primeiros lotes.
Eu evito pegar aparelho logo no lançamento.
Me lembro que a última vez que ocorreu um fato semelhante comigo, foi na época do sistema Symbian, acho que entre 2007 e 2008. Tinha vendido o meu Sony Ericsson K 550 para comprar o Nokia N73 Black Edition. Fiz aquisição num site, o produto chegou e era um ótimo dispositivo, até receber uma atualização que o deixou totalmente apagado, isso com três meses de uso. Entrei em contato com a fabricante que começou a fazer corpo mole para não me ressacir. Por isso, tive que entrar na justiça para que me devolvessem o que paguei, o que ocorreu com juros e correção monetária. Desse modo, não quero mais aparelhos da nokia, nem me pagando.
Como é que pode a Google desenvolver o Android e toda geração do pixel tem pixel dando pau em software? É muito amadorismo
Deve ser tradição de aparelhos by Google né? Desde os Nexus sempre aparecia algum tipo de problema nos primeiros lotes...
Sofri por 3 meses com meu Nexus S, que do nada cismava que não existia nenhuma rede de telefonia na vizinhança e só voltava ao normal com reboot. Perdi MUITAS ligações por causa disso.
Ainda é a LG que faz os aparelhos do google ou ele mesmo está produzindo?
HTC
Não exatamente. A Google "comprou" a equipe de engenharia da HTC, mas quem monta os aparelhos é a Foxconn.
É aquela velha história: antes de comprar uma versão nova disponível, vamos esperar um pouco para ver se aparecem relatos de bugs e problemas. É o que está acontecendo agora.
Só compro ultimamente só intermediários,se surgir algo do tipo ou parecido, mando trocar imediatamente,mando na hora..
A Google como OEM tem se mostrado bastante amadora. Todo lançamento tem reclamação de falha; e ainda conseguem demonstrar amadorismo num aparelho praticamente reaproveitado de um projeto anterior, tendo um portefólio minúsculo pra dar suporte.
É o que dá uma empresa como a Google querer se meter em algo que não é a sua especialidade, que é a parte de hardware.
É o preço que se paga por pegar uma linha inferior. Quer qualidade, pega um flagship.
Ah ta... legal a sua visão!
Troco na hora , tolerância zero nestes casos.
A tolerância é zero. Esses filhos da mãe ganham milhões para produzir e entregar algo minimamente decente enquanto nós sofremos demais para comprar esses lixos.
Estão voltando aos velhos tempos do Android 6 (Marshmallow). Problema típico em conexões de Wi-Fi corporativas que reiniciavam o aparelho (android puro - problema ocorrido na linha Moto G2 - qualquer variante).
Por isso que eu prefiro as ROM´s das fabricantes, que mesmo sendo modificadas e com muitos app´s desnecessários, nunca me deixaram na mão.
Esse negócio de muitos apps nas roms de outras fábricas é balela. O android puro vem com um monte de app da google inútil e ninguém fala nada também. Se quer usar uma rom somente com apps basicos, que não são inúteis. Baixe uma AOSP, ou LOS com o pacote de apps "pico"