Vem aí um Galaxy S9 Mini?
Não é de hoje que a Samsung vem ensaiando uma possível volta da série Galaxy Mini, ao menos segundo os rumores e especulações de mercado. Os boatos sobre o retorno da série estão pipocando desde o lançamento dos Galaxy S8, embora o momento mais oportuno para um suposto lançamento Mini seja agora.
Geralmente, após o lançamento de uma geração de dispositivos com ótima repercussão e avaliação pela empresa, os fabricantes costumam passar por um período de vendas menos expressivas de produtos sucessores.
Isso acontece porque os usuários esperam uma nova geração chegar para investir na geração anterior, por conta do preço e das semelhanças que podem ser encontradas em ambas as linhas, como é o caso da geração S8 e S9. A série S9 tem preço interessante, embora se pareça demais com a série S8, o que torna a demanda pelos lançamentos mais baixa.
O modelo SM-G8750 pode ser a resposta da Samsung para alavancar a geração S9, adicionando ao seu portfólio um S9 Mini com tela de 4,9 polegadas. É válido destacar que rumores envolvendo a série Galaxy Mini surgiram logo após o lançamento dos Galaxy S8 pois a Samsung, segundo especulações de analistas, estaria interessada em colocar no mercado um concorrente para o iPhone SE com o peso e as características da sua principal linha, a Galaxy S. O tempo passou e nada, até o momento, foi vazado, confirmado ou divulgado.
O SM-G8750 pode ser o S9 Mini, segundo o Geekbench, com processador Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e Android Oreo de fábrica. É válido destacar que o lançamento de uma variante Mini tem efeitos positivos e também negativos.
O lado bom é possibilidade de o usuário contar com um modelo de dimensões menores, o que é uma característica rara entre os modelos mais parrudos do mercado. O aspecto negativo é a associação da linha Mini a dispositivos fracos e caros, como foram as opções Mini do S3 e do S4 no passado.
Ligado a isso está também o preço, pois um modelo compacto com hardware e construção de top custará caro, o que tornará a linha Galaxy A8 deste ano uma opção inviável, visto que a mesma tem todas as características do Galaxy S9. Em todo caso, seria interessante ver como a Samsung poderia trabalhar esses modelos no mercado.
Você acha que um Galaxy S9 Mini com essas características tem potencial?
Fonte: Geekbench
Interessante o SM-G875 ser o suposto Galaxy S9 Mini, já que o último Galaxy S Mini foi o SM-G800, e o SM-G870 é o Galaxy S5 Active.
O que eles poderiam fazer, é um S10 de 5,5 polegadas em 18:9, teria um tamanho menor e mais agradável. E diminuiria o modelo Plus pra 6 polegadas. Ambos ficariam mais agradáveis, e quem quer uma telha, que vá de Note.
Acho que as pessoas que dizem isso e pensam nas 5,8 polegadas acham absurdo. Na verdade, tem o mesmo tamanho de um iPhone de 4,7. Ele já é pequeno, senti muito conteúdo MENOR na tela do S8 do que na tela do S7 Edge de 5,5. E já tive ambos pra comparação. Não é necessário um modelo mini hoje.
Vou nem comentar o que acho pois quase todo mundo aqui pensa o mesmo, e seria ótimo se ela fizesse isso! Nem todo mundo gosta de smart para ser quase uma televisão, e se for tão potente quanto a versão maior isso seria um tiro na concorrência.
Mini foi uma linha que nao ofereceu suporte algum em updates de Android. Nao sei se seria uma boa a volta dele.
Está mal informado.
O Galaxy S5 Mini teve suporte idêntico ao seu irmão maior.
Foi lançado com Android 4.4.2 KitKat, recebeu o Android 5.1.1 Lollipop e por fim o Android 6.0.1 Marshmallow.
poderia ser menor mas com mesmo Chipset
Ai o preço seria o mesmo do S9... Ta, iria diminuir uns 200 reais o que tbm nao é tanta diferença
Mas isso é obvio né ? Mas poxa é uma opção melhor que só ter celulares pequenos ruins... acho que vale pra quem gostaria de um celular menor que não precise manobra pra mexer e nem chamasse atenção pelo tamanho e que fosse top
Existem outras opções brother se quer uma configuração menor... Se ele carrega o nome da família S9 ele.tem que ter configurações de respeito mesmo... E essa opção menor poderia ser compacto com mesmo Chipset...enfim rsrsr
Sim que nem a sony fazia ... mas deixou de enviar os compact pra cá.. só celular gigante agora ta fogo... kkk nem todos gostam
A Samsung não precisaria lançar um Galaxy Mini se lançasse a família S com tamanhos "normais". S8 e s9 com 5,2 ou 5,3 e s8 plus e s9 plus com 5,7 ou 5,8, deixando o note 8 e futuro note 9 com as suas 6,2 polegadas para quem gosta/precisa de smart com tela gigante.
Se houvesse um S9 Mini de 5 polegadas e tela infinita, ai seria um sucesso, no máximo por R$3.000,00. Com certeza iria vender bem, mas iria derrubar o próprio S9 que custa bem mais caro, por isso acho que é só especulação. A Samsung é muito tradicional em certas coisas, ela não é ousada, pelo menos nunca foi nesse sentido. E suas variantes Mini, eram bem mais fracas.
É aquela velha história de spre: Pequeno no tamanho e grande no preço. Onde só o celular é que cabe no bolso, porque o preço...
Um bom celular mini só consigo imaginar o IPhone SE.. Existe outra opção?
Se tratando de 4 polegadas só iPhone SE mesmo, a não ser um Sony Xperia XZ Compact de 4.6 polegadas.
Tenho saudades de telas de 4" e 4,5". Já me vi namorando iphones antigos por causa disso.
O bom dessas telas diminutas, é que cabem no bolso, mas no futuro, teremos telas retráteis, pois a onda de aparelhos de 6 polegadas continua, a cada ano, aumenta a tela.
As fabricantes esquecem que existe um grande público que prefere telas menores, mas nos '' obrigam '' a comprar aparelhos com telas grandes, que mal cabem no bolso.
Eu acho que a única chance da linha S mini voltar seria se a única diferença fosse o tamanho da tela que seria compacta, mas o hardware deveria ser o mesmo, assim seria o inverso da versão plus, cada um poderia optar pelo tamanho que mais lhe agrada ao mesmo é continuar desfrutando de um verdadeiro top de linha.
Do contrário se for pra vir capado a linha A já supre esse nicho com diferentes tamanhos de tela.
A linha A, seria em tese um S mais '' simples '', ela gasta tanto dinheiro com vários modelos, inclusive da linha J, que deveria ter ao menos uma variante da linha S de 5 polegadas para um público que prefere telas menores.
Até já li em outro site que a Samsung quer lançar A6 e A6+, ou seja, virou bagunça mesmo, o negócio da Samsung, é lançar cada dia que passa mais aparelhos sem nexo nenhum.