Galaxy Note 10 Pro deve chegar com carregamento de 45W ultra-rápido
Lançado em agosto passado, o Galaxy Note 9 é um dos atuais carros-chefe da Samsung, sendo aclamado como o "Melhor Smartphone de 2018" pela revista norte-americana Consumer Reports. Mas a empresa sul-coreana não descansa, e já trabalha a todo vapor no sucessor, o Galaxy Note 10. Veja o que já sabemos sobre ele.
Galaxy Note 10 Pro e carregamento de 45W
Atualização, por Bruno Salutes (3/06 às 10:35)
De fato os fãs esperam algo realmente rápido para o Note 10, um sonho que parecia ter desaparecido após a chegada da linha Galaxy S10, que suporta recarga a “apenas” 18W, longe do que a concorrência já pode oferecer. A OPPO, por exemplo, é uma das pioneiras do setor com sua tecnologia Super VOOC a 50 Watts, capaz de recarregar totalmente a bateria de 3.400 mAh do Oppo Find X Lamborghini em 35 minutos.
Segundo o leaker IceUniverse, o Note 10 Pro deve trazer um sistema de carregamento ultra-rápido de 45W, uma novidade na linha da Samsung. Essa variante deve vir com bateria de aproximadamente 4.500 mAh, além de trazer quatro câmeras, sendo o sensor principal de 64 MP. Recentemente, o mesmo leaker publicou a sequência binária 101101 que convertida representa o número 45, reforçando o rumor.
Ei, cadê os botões?
Segundo rumores, a Samsung escolheu remover todos os botões (liga/desliga, volume e Bixby) de seu próximo Phablet, bem como o conector de 3,5mm para fones de ouvido. Esta decisão já havia sido mencionada em rumores passados, mas agora há relatos mais fortes de que eles são verdadeiros. De acordo com a fonte, em informação publicada no site Android Police, haverá dois tamanhos disponíveis.
No lugar dos botões haverá áreas sensíveis a pressão, com algum tipo de textura ou relevo para que o usuário possa sentir onde os “botões” está localizado. O relato não menciona se haverá feedback táctil quando eles forem pressionados, como no HTC U12, ou onde eles serão localizados no aparelho.
Quanto à falta da entrada para fones de ouvido, suas alternativas serão as de sempre: fones Bluetooth ou USB Tipo C. Isto já acontece com outras linhas de smartphones, e com o Note 10 a Samsung se junta à tendência do mercado.
Embora alguns fãs da linha Galaxy Note possam ficar felizes em estar “na crista da onda”, outros podem achar que essas mudanças vão longe demais. Ainda assim, há algumas vantagens associadas a elas: menos aberturas significam mais resistência à água e poeira, e portanto um produto mais durável. E a remoção do conector para fones de ouvido abre mais espaço para a bateria. Mas teremos que esperar e ver por nós mesmos se estas mudanças valem a pena.
Outros rumores sobre o Galaxy Note 10 apontam para um lançamento no final de agosto ou início de setembro, uma câmera integrada na S-Pen, um modelo 5G, quatro câmeras na traseira e um processador Snapdragon 855 ou Exynos 9820, de acordo com a região do mundo.
Visual do Galaxy Note 10
Segundo Ben Geskin e o leaker Ice universe, o render abaixo é do visual final que o Galaxy Note 10 terá. Com relação ao acabamento frontal, a imagem divulgada corrobora com outras que surgiram nos últimos meses indicando que o dispositivo teria um notch de furo, o Infinity-O, na parte central superior da tela. A novidade fica por conta do acabamento gradiente e do conjunto de três câmeras posicionadas na vertical.
Ice universe confirmed that this #GalaxyNote10 render is correct - @BenBeskin
O Note 10 tem bordas ainda mais reduzidas em comparação com os Galaxy S0 e, segundo a imagem, o modelo contará com os mesmos botões físicos de energia, volume e atalho para a Bixby dos demais smartphones Galaxy. Isso porque alguns vazamentos diziam que o Note de décima geração não teria botão algum. Será?
Note 10e como opção acessível
Um dos primeiros rumores sobre o Note 10 dizia que as peças do dispositivo tinham tamanhos diferentes, como falamos no último tópico deste artigo, o que gerou certa especulação sobre um modelo dobrável na época. Aconteceu que agora o site The Bell revela alguns detalhes sobre a série Note 10 que deve chegar em dois tamanhos diferentes, sendo um deles um suposto Note 10e.
O Note 10 Essential deve seguir a mesma proposta do Galaxy S10e, sendo uma opção com dimensões menores, tecnologias diferentes e preço ligeiramente mais acessível. Essa versão teria três câmeras atrás enquanto o Note 10 comum teria quatro, igual ao Galaxy S10 5G. O site diz ainda que a Samsung já trabalho em conjunto com fornecedores para viabilizar o hardware de ambos os aparelhos, que devem chegar em meados de agosto.
Galaxy Note 10 - Olá, Leonardo!
Segundo o site coreano The Bell, a Samsung já trabalhar no desenvolvimento do próximo Galaxy Note, que recebeu o codinome “Da Vinci”.
O codinome em questão é uma referência ao grande pintor e inventor Leonardo Da Vinci, e o site acredita que isso é um indicativo de que o próximo Galaxy Note 10 pode vir com melhorias ainda mais profundas na caneta S Pen, como maior precisão para pinturas. Entretanto, vale lembrar que a Samsung sempre usou em seus principais lançamentos codinomes que depois não fazem muito sentido no projeto final.
Ainda segundo o The Bell, uma empresa que fornece componentes para fabricação dos smartphones da Samsung, revelou que o número de peças para a fabricação do Galaxy Note 10 é menor e com formatos bem diferentes se comparado com o Note 9. Especula-se então que o próximo carro chefe pode ser um Galaxy Note 10 dobrável.
Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, entretanto, podemos esperar que o próximo Galaxy Note pode surpreender a todos. Eu particularmente não acredito que veremos mudanças radicais no Galaxy Note 10.
E você, o que espera do próximo Galaxy Note?
Parabéns a Samsung , com certeza será um belo gadget , principalmente voltado para produtividade
Pelas fotos, vai ficar muito bonito,mais que o S10.
* Artigo atualizado *
Chover no molhado. Aparelho caro, para poucos, com recursos que nunca vao chegar ao público em geral, etc.
cada aparelho tem seu público..... e como todo produto seu público não é a grande massa, mas sim segmentado, ou seja, um produto para um público-alvo e um grande público-alvo.
Pelo andar da carruagem, o novo Samsung Galaxy Note 10 virá praticamente blindado. Seria interessante, já que vem sem botões
físicos nem tampouco entrada P2, vir também com resistência a choques, no caso quedas. Acredito que o Samsung Galaxy S11 também seguirá a mesma tendência.
Note 10 de 10 mil reais.......
"tirar p2 libera espaço para bateria" se fosse assim o Zenfone 6 não teria 5000mah
Não necessariamente. segundo o AndroidPit, o Zen 6 tem 9,2 milímetros de espessura.
Nao gosto dessa falta de entradas e botões total... No entanto, a samsung tem outras opçoes que contemplam esses ítens. Sendo assim, consegue agradar a todos.
Mano, eu tenho o note 9 e amo muito esse top de linha, fico só imaginando esse note 10 aqui comigo 📱 top demais 😎
Mais do mesmo!
Não curto essas telas com buracos... prefiro as bordas!
Um super dispositivo completo mas com preço altíssimo.
* Artigo atualizado *
"pixels de 0,8 micrômetros"
"O sensor também suporta HDR em tempo real com até 100 dB, o que resulta em imagens com tons mais ricos e mais próximos do olho humano, que tem uma sensibilidade de até 120 dB. Um sensor comum de câmera chega a apenas a metade disso, 60 dB"
E faltou o tamanho do sensor, que é bem grande...
essas coisas que interessam e não por ser 64MP
Wow, gostei.
Deve vir com toda força para barrar o avanço dos dispositivos da Huawei.
Se a Huawei não lançar um sensor igual ou melhor antes.
60 MP só serve pra quem vai imprimir um outdoor, ou pra ocupar espaço de armazenamento do smartphone