Samsung lança Galaxy A8 e A8+ com câmera frontal dupla e tela infinita
A Samsung anunciou o Galaxy A8 (2018) e o A8+ (2018), dos smartphones da linha A e que no ano que vem virão com câmera dupla frontal e tela infinita e em quatro cores: preto, cinza orquídea, ouro e azul. Previstos para janeiro de 2018, os Samsung Galaxy A8 e A8+ são os primeiros com câmera dupla na frente e com o recursos de Live Focus, também chamado de Foco Seletivo por aqui.
Na traseira, uma câmera de 16MP e abertura de F1.7 e na parte da frente uma câmera dupla de 16MP + 8MP com abertura de F1.9. O conjunto na parte frontal do smartphone é composto de duas câmeras separadas para que você possa alternar entre os dois sensores e tirar o tipo de selfie que você quiser – desde close-ups com o fundo desfocado para retratos até fotos com um fundo claro e nítido. E com o recurso de Live Focus, ou Foco Seletivo, herdado do S8, você pode facilmente ajustar o efeito bokeh antes ou depois de tirar a foto para criar as imagens que deseja.
Outras novidades da câmera são o Food Mode, ou modo comida, a tecnologia de estabilização de imagem digital para vídeos (VDIs) e a ferramenta de hyperlapse, para o usuário fazer vídeos em timelapse.
A tela segue o conceito de Display Infinito da linha S, com proporção 18,5:9, e traz o recurso de Always On Display.
Equipados com NFC e MST, os Galaxy A8 e A8+ são compatíveis com Samsung Pay e trazem IP68 de resistência à água e ao pó. Além disso, o Galaxy A8 (2018) e A8+ (2018) possuem suporte a cartões microSD para que o usuário possa expandir a sua capacidade de armazenamento em até 256GB, e são os primeiros da série A a suportar o Samsung Gear VR, óculos de realidade virtual da sul-coreana.
Tanto na frente quanto na traseira dos aparelhos encontramos um vidro curvo e ergonômico, enquanto no seu em torno há uma moldura de vidro e metal.
E aí, gostou dos novos Galaxy A8 e A8+ para 2018?
A linha A se tornou uma das mais interessantes da Samsung, e ficou melhor ainda com essa prática de adotar o visual do top do ano anterior. Acho que em questão de intermediários Premium hoje no Brasil, são os melhores pelo conjunto que oferecem. O único ponto negativo é que o top do ano passado custa o mesmo que um deles. Tipo o Galaxy S7 e o A7 esse ano....
Sempre gostei de modelos bem quadrados. o A7 2017 tem suas laterais bem mais arredondadas (Parece mais uma saboneteira). Este A8 está muito bonito. Vou pensar bem nele, dependendo do preço é claro.
Certamente ele não estará na sua lista antes de seis meses.
Sempre são lançados bem caros, mas não demora muito e o preço fica bem atraente....
Interessante destacar que esses novos Galaxy A8 não tem nada a ver com os Galaxy A8 anteriores.
Enquanto os modelos de 2015 e 2016 eram A8 genuínos (cujo número de modelo era SM-A800 e SM-A810, respectivamente), os de agora tem esse nome por questões de marketing mesmo (o normal é o SM-A530 e o + é o SM-A730).
Controverso, já que ao pé da letra, era pra esse ser o Galaxy A6.
Que confusão!
Minha cabeça deu nó, mas eu entendi o raciocínio. Mas se fosse assim o meu Note 8 teria que ser Note 9 porque o número dele é SM-N950F
O lance com as séries Galaxy S e Galaxy Note é diferente (primeiramente, o Note 8 era pra ser o Note 7).
O número 9 no número do modelo do Galaxy S e Galaxy Note não tem lógica nenhuma. É apenas um número aleatório que a Samsung escolheu em 2014 quando lançou o Galaxy S5 (SM-G900) e o Galaxy Note 3 (SM-N900; isso porque o Note 3 Neo é o SM-N750).
É diferente das séries Galaxy A, Galaxy C, Galaxy E e Galaxy J, onde os número 1, 2, 3, 5, 7, 8 e 9 fazem sentido.
(Faziam, no caso do Galaxy A).
Pelo jeito deixou de fazer sentido.
Ele é um Galaxy A5/A7 2018, so mudou para A8 para seguir a tendência premium da linha S e Note.
Galaxy A5 SM-A500
Galaxy A5 2016 SM-A510
Galaxy A5 2017 SM-A520
Galaxy A8 SM-A530
Se fosse por exemplo SM-A830 duvido que chegaria aqui no Brasil.
Só os modelos A3/A5/A7 e A9 chegam aqui.
A3 não chega aqui não
Sempre tive interesse na linha A, mas o CxB é muito ruim, pois você acaba encontrando aparelhos da linha J com especificações parecidas num preço menor, ou encontra aparelhos da linha S de geração anterior na mesma faixa de preço.
Acredito que o "S" do ano anterior é bem mais interessante que o "A" do ano. Como os tops de linha não estão evoluindo muito, sempre é vantagem pegar o do ano passado....
eu não curto isso de lançar duas versões... lança apenas uma ... definitiva
Eles fazem isso para quem prefere uma tela um pouco menor.
Pelo menos não são quatro versões como o Moto G5
A questão da tela é a única que faz sentido, eu por exemplo, gosto mais do S8 normal. Agora da raiva quando lançam 2 versões de um top de linha, e calam configuração no mais barato....
Isso fez mais sentido depois da linha A 2017 que veio com os mesmos hardware
Pra quem almeja ganhar dinheiro, lançar edições definitivas não é necessariamente algo interessante.
Quanto mais, melhor!
Pois é....
A Samsung não está de brincadeira. E já deu a dica de onde ficará o sensor de digitais do S9.