Galaxy A5 (2018) deve vir com Tela Infinita do Galaxy S8
Não há dúvidas de que a Samsung é uma das empresas que melhor conseguiu implementar o conceito de display infinito em seus smartphones. Xiaomi e LG também desenvolveram bons produtos nesse sentido, mas os mais famosos ainda são Galaxy S8 e S8+. Ao que parece, contudo, a marca sul-coreana pode trazer essa característica para seus futuros modelos intermediário da linha Galaxy A.
Galaxy A5 (2018): design, tela e acabamento
O Galaxy A5 (2017) já está em fabricação, e seu código de série é o SM-A530F. Segundo o site HTML5 Test, o A5 do próximo ano terá o famoso display com formato infinito que surgiu com os Galaxy S8. O teste mostra a resolução Full HD+ rodando no dispositivo (2220 x 1080 pixels), com tecnologia AMOLED e vidro 3D.
O design em si não será o mesmo do S8, visto que a Samsung irá trabalhar num formato diferenciado para a série. A proporção da tela, inclusive, deve ser a mesma do S8, de 18.5:9.
Look like this. (by @Thearvindrana ) pic.twitter.com/A3xpv7TDml
— 萌萌的电教 (@MMDDJ_) September 28, 2017
A imagem acima também indica que a Samsung pode mudar o posicionamento do botão de impressões digitais, ainda que o novo lugar não seja exatamente a melhor escolha. É válido observar que a empresa pode estar apostando em posições controversas para o sensor biométrico para estimular o uso do leitor de íris, outra característica dos modelos da série S e do Note 8. Logo, a marca pode estar considerando levar esse recurso para esse misterioso Galaxy A.
Galaxy A5 (2018): especificações técnicas
O novo modelo deve chegar ao mercado embalado pelo processador Exynos 7885, que deve oferecer uma performance acima da média no segmento intermediário e também é energicamente mais eficiente. A RAM deve ser de 3GB e o espaço interno de 32GB.
É válido lembrar que com o lançamento da linha Q, a LG se tornou a primeira fabricante a explorar o conceito de display infinito no segmento intermediário. O próximo passo, no entanto, deve ser dado pela Samsung com a linha Galaxy A, ainda que essa série não seja conhecida por ter preços exatamente competitivos no segmento. Porém, acredito que será um grande diferencial e também uma alternativa para quem não está interessado em investir alto num Galaxy S8 somente para ter acesso a esse design diferenciado.
Nenhuma informação foi confirmada pela Samsung até o momento, e o anúncio da nova geração Galaxy A deve ser feito durante o primeiro bimestre de 2018. Até lá, precisaremos nos contentar com os vazamentos que estão bem promissores. Concorda?
Comprei um J5 PRO e não me arrependo, mas eu não iria pra linha A da Samsung q apesar de ser intermediária eles custam o olho do cu
Se a linha A já não é nada barata, imagina mudando o design radicalmente e deixando eles com cara de top de linha. Se bem que tá parecendo um novo padrão da Samsung, deixar os intermediários Premium com parecidos com os tops do ano anterior, já fizeram isso esse ano com a linha A 2017 que parece muito com o S7 flat.....
Será um belo tiro no próprio pé! Boa sorte SAMSUNGA
Essa linha A da samsung, embora sejam intermediários muito bons, geralmente não tem preço competitivo, acabam sendo canibalizados por versões anteriores da linha S, ou pela linha J, que acredito fazer jus àqueles que realmente buscam o CxB. Em abril desse ano o S7 flat estava custando o mesmo que o recém lançado A5 2017, sendo o S7 uma opção bem melhor nesse valor.
Pois é, eles são caros! É mais negócio pegar o top do ano passado mesmo...
Podia vir com tela de 5,8" e 4GB de ram, pois o modelo de 2017 já tem 3GB.
Samsung, kd o Galaxy A9 (2018)????
Será que não vai vir em... 2018? hehehe
O único erro é a biometria na parte traseira, tenho um ódio de colocarem aí hahaha. Podia pelo menos se inspirar na Sony e colocar na lateral (apesar de eu achar que na parte frontal é o melhor lugar).
Já teve oportunidade de testar esse posicionamento lateral da Sony? Tenho curiosidade pra saber se funciona bem.
Meu pai tinha um, funcionava bem. Falhava as vezes como qualquer um, e eu achava um pouco desconfortável para desbloquear (mas aí vai de cada um hahaha).
Sim, vai de cada um, eu já prefiro o leitor na traseira. Acho bem mais fácil, mas se for bem posicionado também né? O do S8 é horrível de usar....
Considero um erro essa escolha da Samsung. Ela conseguiria mais fidelidade oferecendo uma experiência melhor com seu software, assumindo um calendário de atualizações de pelo menos 3 anos, criando programas de reposição de aparelhos, melhorando o pós venda etc.. #miopia..
Não se preocupe.
Não fazendo tudo isso ela já consegue um fidelidade bem razoável. hehehe
virou moda agora kkk
Essa é a nova onda, logo todos irão se adaptar,ainda não tive oportunidade de usar um dispositivo assim para dar o meu veredito, mas quem sabe agora na black Friday não consigo um LG G6.
Atualmente, comprei e estou utilizando o S7 Flat, os dois únicos pontos negativos, na minha opinião, são, memória interna deveria ser de 64 GB, o padrão e não 32; e a entrada para carregamento deveria ser a micro usb tipo C e não a tipo B, no mais, não tenho do que reclamar. Agora essa série A está muito interessante.
Isso que me fez desistir do S7, ser micro USB B, o tipo c é tão superior e depois que se tem é difícil d acostumar com o antigo.
Francamente, não diferença alguma. É só perfumaria...
Não é só perfurmaria... com o tempo, o fato de não ter que ficar procurando posição pra encaixar corretamente, ajuda muito. Principalmente à noite, com sono, na cama.