Oficial: Samsung anuncia que lançamento do Galaxy Note 7 será adiado no Brasil

samsung galaxy s7 bend
© JerryRigsEverything

Nesta sexta-feira (02/9), a Samsung anunciou que terá de atrasar temporariamente a distribuição do esperado Note 7 para novos testes de qualidade e ainda confirmou a paralisação temporária das vendas do aparelho. Agora, a empresa anunciou o adiamento do lançamento do dispositivo no Brasil. Confira as novidades na seção "Lançamento do Note 7 no Brasil".

O site Reuters informou ontem (01/09), que a Samsung decidiu atrasar a distribuição do Galaxy Note 7. A notícia teria vindo à tona pouco depois de um usuário informar sobre a explosão do seu Note 7 enquanto o dispositivo estava carregando. Este não foi um caso isolado; outro usuário também denunciou a explosão do seu dispositivo nas mesmas circunstâncias. Vale mencionar que nenhum dos dois estava utilizando o cabo USB Tipo-C oficial da Samsung.

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5190
Entrada USB Tipo-C do Galaxy Note 7 / © NextPit

Antes que esses incidentes fossem registrados, a Samsung também recebeu queixas sobre a qualidade dos materiais usados no Note 7, especialmente sobre a tela do dispositivo. Alguns usuários informaram que o canto superior direito do aparelho quebrava sem ser tocado. Também houve relatos sobre a pouca resistência do dispositivo quanto a arranhões e batidas.

O AndroidPIT entrou em contato com Barbara Gehl, a diretora de relações públicas da Samsung da Alemanha, para confirmar a informação. Abaixo você encontra a declaração da mesma.

"A Samsung preza pela alta qualidade dos seus produtos. Para assegurar uma melhor experiência de usuário para nossos clientes, atualmente estamos realizando controles de qualidade adicionais estritos. Isto pode provocar demoras na entrega do Galaxy Note 7 em alguns países".

Samsung confirma problemas com o Note 7

A Samsung confirmou hoje, 02/09, através de um comunicado em sua página de oficial, que estará paralisando temporariamente as vendas do Galaxy Note 7. Na declaração, a fabricante diz que preza pela qualidade de seus produtos e relação com seus clientes.

A Samsung afirmou que descobriu um problema com a bateria do dispositivo depois de 35 casos (até o dia 01/09) terem sido relatados globalmente. A empresa diz que a segurança de seus usuários é prioridade e, por isso, está paralisando temporariamente as vendas dos dispositivos e irá substituir aqueles que foram vendidos.

Lançamento do Note 7 no Brasil

Na tarde desta sexta-feira (02/9), a Samsung confirmou que, diante dos problemas encontrados na bateria, a empresa também adiará o lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil, previsto, inicialmente, para o dia 23 de setembro. Confira o comunicado oficial emitido pela fabricante logo abaixo:

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.
 
Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.
 
No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.
 
A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

 

O AndroidPIT entrou em contato com a Samsung para saber se a empresa já tinha uma nova data para o lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil. No entanto, até o fechamento deste artigo, a companhia não confirmara um novo dia para a chegada do dispositivo ao país. 

E você, estava pensando em adquirir um Galaxy Note 7?

Ir para o comentário (164)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
164 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 19
    Conta desativada 03/09/2016 Link para o comentário

    O Estado Islâmico está amando o Note 7 KKKKKKKKK


  • gilberto 36
    gilberto 03/09/2016 Link para o comentário

    so nessa hora que e bom ser o ultimo.

    CAV


  • gilberto 36
    gilberto 03/09/2016 Link para o comentário

    isso sim que podemos dizer que e uma bomba.


  • gilberto 36
    gilberto 03/09/2016 Link para o comentário

    como pode isso ter acontecido de uma fabricante experiente,fica dificil de confiar.


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 03/09/2016 Link para o comentário

    Deu azar pular para note 7

    Agora tem que ser relançado como note 6


  • Vini Pontes 16
    Vini Pontes 03/09/2016 Link para o comentário

    Uma pena esse problema que ocorreu com o desenvolvimento do aparelho. Ainda bem que teve a sensibilidade de admitir os erros. Melhor do que fingir que não sabe de nada e depois ver um monte de clientes furiosos.

    Conta desativadaConta desativada


  • Luiz 6
    Luiz 03/09/2016 Link para o comentário

    A questão é a seguinte: O lançamento do Note 7 foi um sucesso maior que a Samsung previa. Aí ela aumentou a produção do aparelho de maneira muito acelerada. Acelerou também toda a cadeia produtiva (incluindo bateria). Fatalmente quando isso acontece a qualidade cai ........

    Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 03/09/2016 Link para o comentário

      Será? Não tenho essa informação. Acho que foi falha na produção desde o início.


  • gilberto 36
    gilberto 03/09/2016 Link para o comentário

    o estado islamico vai adorar.


  • Igor Henrique 31
    Igor Henrique 03/09/2016 Link para o comentário

    No dia em que as marcas do ANDROID PURO vender + que a Samsung vocês falam isso tudo o que vocês estão falando.
    A Briga é das GIGANTES ( APPLE E SAMSUNG) não essa merdinha de Motorola, Asus e afins
    Vocês, fãs do Android Puro, não tem cacife pra comprar um NOTE 7 e falam bosta.
    Se contentem com esse sistema pobre de vocês, com design HORROROSO da Motorola, com essas câmeras LIXOS sem qualidade nenhuma que sempre fica em ultimo lugar nos testes. Nunca ganham um em testes de NADA em comparativos, vocês são recalcados, isso sim.
    TW em 2016 é + fluida que essa merdinha do Android Puro.
    Samsung derrubou TODAS as marcas em quesito de câmera e até design com a sua borda EDGE INVEJÁVEL que até a APPLE vai copiar.
    Que gostoso ver apenas 1 dispositivo (S7 EDGE) destruir todos os outros Smartphone de diferentes marcas com a sua `` TERRÍVEL´´ TW
    Se cortem HATERS, esse ano não é de vocês.

    Giuliano NascimentoNight_VisionsPatrickRodrigo Pinto


    • Xico 10
      Xico 06/09/2016 Link para o comentário

      Mano, apaga q dá tempo

      Tiago Hastenteufel


    • gilberto 36
      gilberto 06/09/2016 Link para o comentário

      depois de todo esse bafafa que voce fez pensei que tinha um samsung.

      Tiago Hastenteufel


    • 1
      Max Maximo 16/09/2016 Link para o comentário

      Concordo com você Igor! Eu só uso a linha Note e acabei de comprar um note 5! Em relacão a comparação a Samsung está destronando a Apple, o S7 e O Note5 bateu de goleada nos top da Apple. Existe vários vídeos de pessoas que deixaram de usar Apple para usar Samsung, as câmeras do S7 e Note 5 são imbatíveis...
      Esse povo que fala mau é por que não tem condições de comprar um, A Samsung fez a coisa certa ao detectar o problema. O Note 5 é nota 10000000000


  • David CD 80
    David CD 03/09/2016 Link para o comentário

    Achei a atitude da Samsung exemplar. Adiar foi a melhor atitude, assumiu o erro, e resolveu remediar o mau desenvolvimento do note, e enfim entregar um aparelho digno da linha note.

    Giuliano NascimentoConta desativadaNight_VisionsCandidoAnderson SantosPatrickRodrigo PintoConta desativadaAndré Sousa


    • gilberto 36
      gilberto 03/09/2016 Link para o comentário

      ela nao fez mais que a obrigaçao.

      CAVDavid CD


    • 15
      Anderson Santos 03/09/2016 Link para o comentário

      Diferentemente das "explosões" de vendas da Épou


  • 22
    airton 03/09/2016 Link para o comentário

    Acho que vou abrir uma loja de extintores para celulares.


  • 76
    Conta desativada 03/09/2016 Link para o comentário

    Estou repensando seriamente minha compra. Já estava fechado com o Note 7 e tinha desistido do S7 edge, mas depois disso, não sei. O lado positivo é que a empresa está se mexendo e não está colocando a culpa no usuário. É um comportamento um pouco diferente do que teve com o S3 e a morte súbita e muito diferente do comportamento da Apple com o antenagate e o bendgate. Dá até para pensar em confiar. Vou esperar para ver.

    Rodrigo PintoConta desativada


    • 82
      Conta desativada 03/09/2016 Link para o comentário

      Vou aguardar o reinício das vendas e ver se os problemas realmente acabaram. Capaz de o preço do S7 até subir devido à maior procura...

      Conta desativada


    • Tim Habbey 2
      Tim Habbey 07/10/2016 Link para o comentário

      Continue com o Note 7. Ja troquei o meu e nao tive nenhum problema.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.