Samsung dá a dica: “A próxima grande coisa já está aqui!”
Na publicidade, a palavra da vez sempre foi “criatividade”. A criatividade, por sua vez, gera um debate que, na maioria das vezes, nos tira da zona de conforto. E, por este motivo, sou totalmente a favor da publicidade criativa. Ontem, a Samsung Mobile USA lançou na rede a nova propaganda do Galaxy S3, intitulada “The Next Big Thing is Already Here” - “A próxima grande coisa já está aqui” - e parece ter gerado uma baita discussão sobre ética entre os fãs da Apple. Mas espera um segundo, se bem me recordo, quando o Instagram foi lançado para Android, me lembro muito bem da maneira “ética” que os usuários iOS trataram a questão nas redes sociais.
“Desta vez, vamos conseguir tudo o que não tivemos no ano passado”, diz um fã do iPhone 5 na propaganda.
Depois de uma disputa judicial entre Apple e Samsung, era de se imaginar que a sul-coreana usaria todas as formas viáveis para atingir a concorrente. A publicidade está visivelmente nos planos da Sammy para mostrar a superioridade das seus dispositivos. Até porque, dizer que a Samsung oferece o recurso 4G há algum tempo e que disponibiliza a tecnologia NFC no GS3 para seus usuários, em comparação ao novíssimo iPhone 5, não é nenhuma novidade, certo? O fato de usar clichês para isso, apenas torna a piada ainda melhor.
Por isso, fãs do iPhone, vocês não precisam se identificar com o estereótipo fanboy Apple que aparece na propaganda, olhe para ela de uma maneira bem humorada, a crítica de longe é sobre os recursos oferecidos, ou não, pelos dois aparelhos, não é nada pessoal!
Confira ao vídeo da propaganda da Samsung “The Next Big Thing is Already Here” e tire suas próprias conclusões, mas, por favor, não deixe de comentar qual foi a parte que você mais gostou. Agora sim, assista ao vídeo que anda deixando muita gente de cabelo em pé:
E, mais uma vez, não leve a propaganda para o lado pessoal! ;)
Fonte: YouTube