Galaxy S9 está recebendo Android Pie com interface One UI

heros8oneui
© nextpit (montagem)

A Samsung ainda está atualizando parte de seus aparelhos para o Android Oreo, mas a companhia está empenhada em entregar o quanto antes o Pie para o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus.

Galaxy S9 - Atualização para Android Pie

Atualização, por Bruno Salutes (10/02 às 11:31)

A Samsung está liberando o Android Pie para usuários do Galaxy S9 no Brasil, como parte do cronograma que a empresa havia divulgado anteriormente. A novidade traz o pacote de segurança mais recente, de 1 de fevereiro, e leva a interface One UI, que nós já testamos aqui no site:

O update foi compartilhado através do leitor Eduardo Costa, que nos enviou o screenshot abaixo por e-mail:

s9piebraziloneui
CAPTION – REPLACE ME! / © NextPit/ Eduardo Costa

One UI

Mais que uma nova interface do usuário ou uma evolução da atual Samsung Experience, o conceito One UI é uma renovação completa no sistema da Samsung. Apesar de ainda ser construído sob o Android, a ideia da fabricante é desenvolver um novo conceito de skin que tem como base novas tecnologias projetadas para diferentes tipos de uso, como em smartphones dobráveis, Realidade Aumentada, IoT e Inteligência Artificial.

A One UI tem design claro e minimalista que coloca as informações mais importantes para navegação na parte inferior da tela para facilitar a operação do sistema. O mais interessante aqui, segundo a própria Samsung, é que distrações e animações extras que causavam confusão ou que eram desnecessárias foram removidas da nova interface, o que irá fazer com que os usuários naveguem mais rapidamente e intuitivamente pelo novo sistema por gestos.

Samsung One UI confronto
One UI no Galaxy S9  / © NextPit

Tanto o S9 quanto o S9 Plus receberão a opção de chamadas VoLTE e Wi-Fi e, segundo a fabricante, esse recurso será levado a todos os aparelhos que receberem o Android Pie. Se você não sabe o que são chamadas VoLTE ou Wi-Fi, acesse o artigo abaixo para ter mais informações:

one ui portugues 01
One UI / © NextPit (captura de tela)

Calendário de atualização Samsung

 seguir, você confere a lista oficial da Samsung:

  • Março
  • Galaxy Note 8
  • Galaxy Note 9
  • Galaxy S8
  • Galaxy S8 Plus
  • Galaxy S9
  • Galaxy S9 Plus
  • Abril
  • Galaxy Tab S4 10.5
  • Galaxy A6 Plus
  • Galaxy A7 (2018)
  • Galaxy A8 (2018)
  • Galaxy A8+ (2018)
  • Galaxy A9 (2018)
  • Maio
  • Galaxy J2 Core
  • Galaxy J4
  • Galaxy J4 Plus
  • Galaxy J4 Core
  • Galaxy J6
  • Galaxy J6 Plus
  • Galaxy J8
  • Junho
  • Galaxy On7 (2018)
  • Julho
  • Galaxy J7 (2017)
  • Galaxy J7 Duo
  • Galaxy J7 Neo
  • Agosto
  • Galaxy Tab S3 9.7
  • Galaxy J5 (2017)
  • Setembro
  • Galaxy Tab A (2017)
  • Outubro
  • Galaxy Tab A 10.5
  • Galaxy Tab Active 2

Compartilhe a atualização que você recebeu

Se você recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

Ansioso por este update para o seu Galaxy?

Fonte: SamMobile

Notificação por push Artigo seguinte
157 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 2
    Robson Ferreira Da Costa 07/05/2019 Link para o comentário

    Meu S9 Plus da Tim, ainda NÃO recebeu atualização tbm.
    Alguém pode ajuda a galera aqui.

    O que devemos fazer ?

    Ligar para operadora Tim ?
    OU entrar em contato com a Samsung ?

    Quero muito o Android Pie.


  • Keane Junior 2
    Keane Junior 03/05/2019 Link para o comentário

    Eu recebi o Galaxy S9 com Stock rom da TIM, fiz essa atualização via ODIN pra ultima ZTO disponível.

    upei para G9600ZCU4CSD2

    Subiu bonito.

    Porém ao ir usando eu percebi leves, bem leves engasgos nas "animações de transições"

    Só usuário extremamente atento percebe, quem não é "perfeccionista" não vai nem notar.

    Mas como eu sou, esses engasguinhos estão me deixando puto.

    Alguém sabe se é possível fazer downgrade e voltar pra Stock???

    Eu li algo a respeito mas só tem site gringo ensinando e lá não falam nada sobre o contador da Knox se destrava ou fica de boa.

    Alguém já fez downgrade via Odin ???


  • 2
    luan 24/04/2019 Link para o comentário

    Até agr n atualizaram o s9plus pela Tim tá um saco msm Tou já indo pro odim alguém sabe se tem alguma previsão?


  • Amanda 1
    Amanda 11/04/2019 Link para o comentário

    Atualizei e agora não sei mais como usa tela dividida nem aplicativo por pop-up . Alguém sabe como faço pra colocar nesse modo?


  • thiago prince 12
    thiago prince 27/03/2019 Link para o comentário

    S9 plus Vivo... Nada ainda!!!!!! Q saco viu!!!! Acho q vou apelar pro Odin...


    • Bruno E. 1
      Bruno E. 31/03/2019 Link para o comentário

      Melhor coisa que fiz Thiago... baixei direto da samsung... via ODIN ... tudo certo e ok... Via OTA vai demorar hein!!!


  • João Reis 1
    João Reis 19/03/2019 Link para o comentário

    O meu é vinculado à Claro e até a presente data 19/03/2019 nada de notificação para atualizar, mais alguém?


  • wallace lobato 1
    wallace lobato 16/03/2019 Link para o comentário

    Funcao multi tela sumiu achei lento e nao rapido como estao dizendo...trm como voltar usar versao anterior?


    • Keane Junior 2
      Keane Junior 03/05/2019 Link para o comentário

      Amigo eu sai da Stock da TIM Android 8 e parti pra ZTO Android Pie

      Porém eu percebi entre as transições de janelas leves "lags", pessoas comuns não percebem mas eu usando percebo que ele tá tendo uns engasgos bemmm levinhos.

      Como sou perfeccionista eu não curti isso não.

      E gostaria de voltar para a Stock da TIM

      Será que é possível fazer Downgrade?


  • Marcia Regina Rodrigues Alves 2
    Marcia Regina Rodrigues Alves 14/03/2019 Link para o comentário

    Desculpem minha completa ignorancia, mas baixei ontem essa atualização e até agora não descobri como faço para fechar somente um app, qdo tenho vários abertos. Na minha tela só aparece "fechar todos". Não tem mais como fechar um a um?


    • Danielle Cruz 2
      Danielle Cruz 03/04/2019 Link para o comentário

      Desliza para cima o app que vc quer fechar.

      Marcia Regina Rodrigues Alves


      • Marcia Regina Rodrigues Alves 2
        Marcia Regina Rodrigues Alves 03/04/2019 Link para o comentário

        Obrigada! Acabei descobrindo num surto de raiva, qdo fiz exatamente isso, mas sem querer.... kkkkk. Obrigada pela sua atenção, Danielle!


  • 7
    NIckolas Selhorst 13/03/2019 Link para o comentário

    Acabei de atualizar via Odin. S9 vinculado a TIM (Cansei de esperar, ainda estava com o patch de Outubro!).

    Agora ficou muito bom (E sem vinculo com a TIM), ainda usei pouco, mas já tinha um celular com o android Pie então sei que o sistema está legal.

    Gustavo Gibo


    • Gustavo Gibo 1
      Gustavo Gibo 31/03/2019 Link para o comentário

      Nickolas, nunca fiz esse procedimento nos Androids que tive e adquiri um S9+ que chega segunda agora (vim de um iPhone 8+). Pode me passar algum tutorial explicando esse procedimento?


    • 2
      luan 25/04/2019 Link para o comentário

      Até agr o meu tbm n foi atualizado mano Tou esperando é nada o meu tbm está vinculado pela Tim tá de mano ,


    • Keane Junior 2
      Keane Junior 03/05/2019 Link para o comentário

      o meu era TIM tbm, pra qual PDA vc upou??? estou com G9600ZCU4CSD2 subiu de boas...

      Mas eu tô percebendo leves "engasgos" entre as animações de transição de janelas.

      E como eu sou perfeccionista tá me deixando muito puto esses engasguinhos.

      Eu acho que é BUG

      Tô querendo fazer downgrade, porém não sei se é possível


  • 3
    Carlos 13/03/2019 Link para o comentário

    Boa tarde pessoal! Atualizei meu S9 Plus para o Android Pie, e está muito ruim. Bateria acabando muito rápido e quando vou atualizar os apps pela Play Store, é feito o download do app, porém demora demais para começar a instalação, chega a demorar 30 minutos. Parece que os aplicativos e processos que rodam em segundo plano ficam congelados/travados. Resumindo, está horrível. Já fiz reset de fábrica, duas vezes, e continua igual. Estou pensando seriamente em voltar para o Android Oreo.

    Thaís Allegro


    • 3
      Carlos 14/03/2019 Link para o comentário

      Pessoal, problema identificado. Tratava-se do app Bradesco Prime, ele estava causando os problemas citados. O app foi atualizado e tudo passou a funcionar perfeitamente, inclusive a bateria, está com ótima autonomia. As vezes achamos que é o celular ou o Android, quando na verdade pode ser um app instalado a causa de problemas.


    • Thaís Allegro 1
      Thaís Allegro 23/04/2019 Link para o comentário

      Tbm fiz isso, e está igual. como volta para o Android Oreo?


  • 7
    NIckolas Selhorst 10/03/2019 Link para o comentário

    O meu é da TIM e até agora nada.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.