Realme prepara um carregador MagSafe menos atraente, mas mais potente
A Realme revelou pistas de seu rival aos carregadores MagSafe da Apple. Chamado de MagDart, o carregador sem fio magnético da Realme deve ser lançado junto com um futuro celular da fabricante chinesa, o Realme Flash.
- O nome MagDart é uma clara referência aos carregadores MagSafe da Apple;
- O MagDart será lançado com o Realme Flash, o próximo flagship da fabricante;
- Rumores indicam que o carregador da Realme tem um ventilador embutido.
Em um tweet publicado de sua conta oficial nesta terça-feira (27), a Realme explicou que "em nossa busca para nos tornarmos pioneiros tecnológicos, criamos o Realme Flash. O primeiro smartphone Android com um carregador magnético sem fio".
Nossos colegas do site GSMArena conseguiram obter imagens do carregador MagDart da Realme, assim como informações sobre suas especificações técnicas.
Não é bonito, mas é mais potente que o MagSafe
Assim como o MagSafe da Apple, o carregador MagDart da Realme se prende à parte traseira do celular usando imãs, mas seu design está longe da simplicidade e elegância do carregador da Apple. Nas imagens publicadas pelo GSMArena, podemos ver um bloco bastante espesso e cinza que parece um pouco desajeitado para o meu gosto.
A construção desengonçada — que francamente lembra muito um protótipo — se justificaria por acomodar um ventilador embutido do carregador, que supostamente evitar o superaquecimento.
De acordo com o GSMArena, o carregador terá um cabo USB-C e é capaz de fornecer mais de 15 watts de potência. Este não é um número aleatório para referência, pois é a mesma potência máxima que o carregador MagSafe da Apple pode fornecer. Ainda segundo o site, ele será o carregador magnético sem fio mais potente do mercado.
A imagem do MagDart parece muito diferente de outro design revelado pelo site Gizmochina em 21 de julho. Ele se parece mais com o acessório da Apple, mostrando um visual mais fino e elegante. Talvez a Realme queira oferecer diferentes carregadores MagDart, dependendo do uso. Dá para arriscar que o grande bloco foi projetado para games ou uso pesado e o outro para situações mais casuais.
Não sabemos quase nada sobre o Realme Flash, o celular que deve inaugurar o(s) carregador(es) MagDart. O GSMArena menciona uma tela curva, CPU Snapdragon 888 com uma configuração de 12/256 GB e um módulo de câmera triplo. Ou seja, por enquanto, nada diferente de praticamente todos os outros flagships em 2021.
Um colega do The Verge publicou que o Realme Flash poderia ser lançado já na próxima semana.
Temos que esperar por informações reais de fontes oficiais para confirmar o visual do acessório. Em todo caso, acho a iniciativa da Realme muito interessante e mal posso esperar para testar este carregador MagDart. E você, o que você acha?
Fonte: Realme Twitter, GSMArena
Nossa , parece um carregador em fase alfa
"A prima do vizinho tem um sobrinho designer com impressora 3D"