O que podemos esperar do Snapdragon 821, o novo processador da Qualcomm?
Por meio de um comunicado oficial, a Qualcomm anunciou a chegada do Snapdragon 821. A provável estreia do chip se dará no aguardado Galaxy Note 7 e apresentará um novo nível de performance nos dispositivos móveis. Saiba mais sobre o componente nas próximas linhas.
Além do Exynos 8890, desenvolvido pela Samsung, o Snapdragon 820 pertence ao seleto clube de processadores mais rápidos do mercado e faz parte de tops de linha como o Galaxy S7 (versão norte-americana), HTC 10, LG G5 e o OnePlus 3. Agora, com a chegada do Snapdragon 821, a Qualcomm promete um chip até 10% mais rápido que o seu antecessor.
O desempenho superior do Snapdragon 821 se dá na velocidade máxima do clock, que pode atingir 2,4GHz, contra 2,1GHz do Snapdragon 820. Fora isso, a Qualcomm não divulgou outras informações referentes a desempenho, mas afirmou que a apresentação oficial do chip ao grande público se dará nas próximas semanas.
Segundo o site norte-americano Anandtech, o chipset que compõe o Snapdragon 821 também integrará um novo processador gráfico. Em vez de um Adreno 530, com clock de 624 MHz, teremos uma GPU com velocidade de 650 MHz, ainda que seu nome não tenha sido divulgado. É esperado ainda algumas melhorias nos recursos de eficiência energética, o que resultaria em maior autonomia da bateria.
Estreia no Galaxy Note 7
Levando-se em conta a coincidência de datas, é bastante provável que o primeiro dispositivo a contar com o Snapdragon 821 seja o Galaxy Note 7. Segundo rumores, o phablet da Samsung será apresentado no próximo dia 02 de agosto, em Nova York. Logo, não há melhor ocasião para que o novo chip high-end da Qualcomm fazer sua estreia.
Além do Galaxy Note 7, o Snapdragon 821 pode equipar também os dois novos modelos Nexus fabricados pela HTC, o Sailfish e o Marlin e, até mesmo, o Xiaomi Mi Note 2.
Snapdragon 821: bom o suficiente para o Google Daydream?
No comunicado sobre a chegada do Snapdragon 821, há uma frase que indica que o chip também pode fazer parte dos dispositivos equipados com o Daydream - a plataforma do Google para criação de aplicativos de alta qualidade para realidade virtual. Segundo a fabricante, seu novo processador ajudará a elevar smartphones, tablets e óculos de VR a um novo nível.
Pensando em termos de cronograma mais uma vez, a chegada do Snapdragon 821 se encaixa no calendário do Google para smartphones certificados para rodar o Daydream, como foi anunciado no Google I/O 2016.
Para ler as legendas em português, ative o Close Caption (CC) e, em seguida, clique no símbolo de Configurações (a pequena engrenagem ao lado do "CC"), clique em Subtitles > Auto-translate e escolha a opção "Português".
Ainda que a chegada de processadores mais rápidos seja sempre uma boa notícia, é bom ter em mente que o Snapdragon 821 é mais uma versão otimizada do Snapdragon 820 do que processador completamente redesenhado. Isso só deve acontecer a partir de 2017.
"O que podemos esperar do Snapdragon 821, o novo processador da Qualcomm?"
Podemos esperar smartphones de 3,5 mil hahahahaha
Por isso vou comprar o novo LeEco Le Pro 3.
Ele vem com um Snapdragon de 821 64Bits 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Por R$ 1,499.00
Se essas configurações vierem numa marca famosa daqui do Brasil realmente custará R$ 3,500.00 no mínimo.
"É bastante provável que o primeiro dispositivo a contar com o Snapdragon 821 seja o Galaxy Note 7."
É, desculpa, mas o Zenfone 3 Deluxe discorda.
Podem esperar pessoal, não vão demorar muito para lançarem smartphones com coolers embutidos para o resfriamento dos processadores! Kkkkkkkkkk
Vai ser outra frigideira
Quanto mais eficiência energética e maior potência mais vai esquentar.
Outro 810 da vida.
Baixa eficiência energética...
Não acredito que esse novo Snap seja páreo a um Exynos da vida.
No brasil vamos continuar só LENDO a respeito... Ou comprando Xiaomi via aliexpress...
Só espero uma coisa de um processador do porte do Snap 821....... Que ele preste.
Será que dessa vez será páreo para o Exynos no quesito "eficiência energética"????
Nem ´bem vimos do que o 820 é capaz... e já vem o 821.
Triste realidade nossa no Brasil, sem a maioria dos tops e tendo ainda que engolir versões capadas de alguns....
Só uns numeros a mais nos Benchmarks, vai funcionar tão bem quanto um snapdragon 808 ou 652 da vida, claro em uso de pessoas normais
Até o 801 ainda é excelente.....
Do jeito que as coisas andam prefiro esperar pelo próximo Exynos isso sim!!!
Será que nesse processador foi visto a parte de arrefecimento, para não aquecer em excesso???
E o que estão fazendo pra melhorar a autonomia das baterias? Não da pra ficar melhorando uma coisa aqui, outra ali e deixando o resto do conjunto de lado. Essa "novidade" só vai fazer os novos tops de linha chegaram na faixa dos 5 mil.
Legal o processador mas não acho que justifica a troca de celular, uso um snapdragon 808 e irei ficar com ele por um bom tempo, hoje até um 800 da para o gasto tranquilo.
Eu só quero um celular que funciona bem sem pegar fogo 😂😂
os celulares hj em dia estao melhores que meu pc 😂😂😂😂
"O que podemos esperar do Snapdragon 821, o novo processador da Qualcomm?"
um incêndio.