Snapdragon 670 e a expectativa de alta performance nos intermediários
A linha de processadores Snapdragon 600 é conhecida por servir como uma ponte entra a linha 400, que é voltada para modelos mais básicos, e a série 800, destinada aos topos de linha. Uma nova versão do chipset, com o nome 670, será lançada pela Qualcomm em breve e já teve alguns detalhes vazados. Vamos conhecê-los a seguir.
Muita coisa sobre o Snapdragon 670 vazou nos últimos meses apesar do chipset não ter sido anunciado oficialmente. Ao que se sabe, o 670 oferecerá CPU e GPU com desempenho médio próximos do modelo mais avançado da empresa, o Snapdragon 845 e, também, do 835. Os vazamentos mais recentes expandem essas semelhanças, mostrando, de modo geral, que o novo processador será um passo mais distinto do atual 660.
O 670 deve ser arquitetado em processo de 10 nanômetros, sendo quatro núcleos voltados para alto desempenho e outros quatro para eficiência energética (octa-core). O que mais difere o 670 do atual 660 são os núcleos Kryo, que são mais semelhantes ao formato presente no SD845, uma variação entre ARM Cortex A55 e A75. Os núcleos dedicados a potência podem atingir até 2,6 GHz, segundo alguns vazamentos, embora o mais certo seja o clock máximo de 1,7 GHz.
Outro ponto forte do chipset é sua placa gráfica, a Adreno 615, que deve funcionar a 430 MHz ou 650 MHz, com picos de operância que podem atingir dinamicamente 700 MHz. Com relação ao suporte de hardware, o 670 oferecerá compatibilidade com telas WQHD, downloads até 1 Gbps, memória nos padrões UFS 2.1 e eMMC5.1, além de câmeras duplas.
A Xiaomi deve ser a primeira marca a lançar modelos com este processador no mercado. A expectativa é grande, mas os modelos vendidos no Brasil devem estrear com o 670 a partir do segundo semestre do ano.
Vamos aguardar! Será que entramos na era dos super-hiper-smartphones intermediários?
esse Chipset vai ser um intermediário de luxo
Seria bom se a Motorola já o embarcasse no futuro Moto Z3 Play (ao invés de usar o 660 e caso seja mais interessante do que o 636).
Vamos ver o preço!
Imagino que 670 demore a aparecer por aqui. Motorola não deve trazer, visto que nem o 660 ela trouxe. Seria um excelente processador pro Z3 Play, contudo. Samsung já lançou seus intermediários premiums desse ano que foram os A8... Um sucessor pro A9 2016 seria legal. LG... Bem, é a LG. Como a Asus trouxe o Zen 4 com 660 pra cá, dá até uma esperança, mas ainda sim eles demoraram. Quem não puder importar deve ficar órfão do 670 por um tempinho, até mesmo porque mesmo que venha deve vir num aparelho de +2000.
Tenho um aparelho com 3gb ram e snapdragon 625 e ele dá conta de tudo que propus a testar, além da economia de bateria muito grande. Tô louco pra trocar de telefone, mas ele não me dá nenhum motivo pra isso, sei lá, a inovação diminuiu muito, tem mais nem tanto porque de trocar de smartphone
esse snapdragon bate com o S7? pelo que vi o exynos chega na cola do snapdragon 821
O 660 já é um 821 reaproveitado. Esse tem que ser melhor.
Eu acredito que o custo para fabricar um processador top não seja tão mais caro do que para fabricar um intermediário ou de entrada. Creio que essas modalidades existem única e exclusivamente para ter motivo de cobrar valores altíssimos em produtos top.
Ótimo processador para intermediários!
Acho que vou continuar comprando intermediários 🤔
Os intermediários de hoje são os Tops de ontem, e isso é muito bom.
falou tudo amigo Syd......
Isso é verdade!
Perfeito capitão! Ótimo comentário!
Mano! Reforça o pedido pro Bruno e Androidpit em geral pra fazer uma tabela de comparação de processadores atuais e antigos pra gente se basear e vez por outra ser atualizada, na hora que vamos pesquisar um processador é a maior chatisse por não encontrar fácil essa informação.
Seria legal brother Ader!
Ótimo comentário brother Sidney!
Já quero "meu" novo Xiaomi com esse processador, mais tela 18:9 full hd de 6'' e câmera dupla, tudo isso por menos de R$ 1000 , kkkkkkk;
esqueceu a ram, hehehe
Verdade. 4 gb já tá bom...
Daqui a pouco os intermediários alcançam os tops de linha visto que a tecnologia anda a passos de tartaruga nesse setor , enquanto nós mediios apenas repetem o que já havia sido aplicado nos tops anteriores, então teremos 2 linhas redundantes