Facebook disse que vai deixar você deletar mensagens enviadas como eles já fazem
Eu poderia dizer que é o mercúrio retrógrado, mas a verdade é que Mark Zuckerberg entrou em uma espiral de erros da qual nem ele mesmo, o todo poderoso da tecnologia, está conseguindo sair. Depois de todo o escândalo dos dados usados indevidamente pela Cambridge Analytica, Mark está ele mesmo se esforçando para perder ainda mais a confiança dos usuários da rede social. Recentemente, ele enviou mensagens de desculpa para seus clientes mas, sabe-se lá porque, mudou de ideia e resolveu deletar da caixa de entrada das pessoas a mensagem, deixando todo mundo sem entender porque ele pode deletar mensagens já enviadas e nós, os verdadeiros usuários, não.
O site TechCrunch, que primeiro reportou a notícia, não só recebeu reclamações de usuários estranhando o sumiço da mensagem de Mark Zuckerberg, como foi ele próprio analisar arquivos de mensagens que continham mensagens do dono do Facebook e, para a sua surpresa, nem essas encontrou. Ao site, o Facebook tentou se justificar.
“Depois que os e-mails da Sony Pictures foram invadidos em 2014, fizemos várias alterações para proteger as comunicações de nossos executivos. Isso incluiu limitar o período de retenção para as mensagens de Mark no Messenger. Fizemos isso em total conformidade com nossas obrigações legais de preservar as mensagens.”
No entanto, o Facebook nunca divulgou publicamente a remoção de mensagens das caixas de entrada dos usuários nem informou os destinatários em particular. Isso só agrava uma percepção cada vez maior de que o Facebook não está nem aí para a confiança do usuário.
Um porta-voz do Facebook confirmou ao TechCrunch que os usuários só podem excluir mensagens de suas próprias caixas de entrada e que elas continuam exibidas ao destinatário. Parece não haver um “período de retenção”. Isso indica que Zuckerberg e outros executivos receberam tratamento especial por conseguirem retirar mensagens enviadas anteriormente.
A notícia no TechCrunch logo repercutiu e o Facebook novamente se manifestou, dessa vez dizendo que na verdade estuda oferecer aos usuários o recurso de deletar mensagens enviadas no Facebook Messenger.
“Nós discutimos esse recurso várias vezes. E as pessoas que usam nosso recurso de mensagens secretas na versão criptografada do Messenger têm a capacidade de definir um cronômetro – e ter suas mensagens excluídas automaticamente. Agora, disponibilizaremos um recurso de mensagem de exclusão mais amplo. Isto pode tomar algum tempo. E até que esse recurso esteja pronto, não excluiremos mais as mensagens de qualquer executivo. Deveríamos ter feito isso mais cedo – e lamentamos não ter feito isso."
Quantos pedidos de desculpas, heim, Markito?
E você, como está sua relação com o Facebook?
Fonte: TechCrunch
twitter>>>>>>>>>>lixobook
Facebook lixosa
Deram corda para o Mark Zuckerberg, agora ele está se enforcando.
Redes sociais, app de mensagens, site de busca... Tudo tem um preço. E eles cobram direitinho.
A pergunta é: o Facebook vai deixar deletar o Facebook permanentemente?
Aí os Estados Unidos vem e dizem que querem fuçar nas suas redes sociais para poder entrar lá... Eita mundo complicado esse de hoje em dia
Agora começa aquela tentativa desesperada do Facebook de passar confiança e agradar os usuários!
Para mim não faz muita diferença, não uso essa rede social.
Faz bem!
Faz bem 2
Faz bem 3!
Também não uso mais essa rede social!
Tem que deletar é essa merda de rede "ant" social
Hahahahahahaaa!
Esse é o brother Franco zuero!
E você, como está sua relação com o Facebook?
Estou pensando seriamente em excluir minha conta!
Eu já exclui a conta!
Estou muito perto de fazer isso!
Sério brother Deivis?
Sim brother Victor
Nossa brother Deivis!