Novos smartphones Android de 2015: Qual foi a maior decepção até agora?
Nestes últimos seis meses, já tivemos um número considerável de lançamentos no que toca o universo de dispositivos móveis Android. Durante a CES 2015, vimos a ASUS anunciar o Zenfone 2, o primeiro smartphone com 4GB de memória RAM, já a Samsung brilhou no MWC 2015 ao lançar o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. A LG optou por fugir dos holofotes das feiras e, em um evento próprio, anunciou o LG G4. A Sony optou por lançar o Xperia Z4 no Japão e chamou a mesma versão do aparelho de Xperia Z3+ fora daquele país. Como sabemos que cada lançamento gera expectativa nos nossos usuários, na enquete desta semana perguntamos: qual novo smartphone Android foi a maior decepção até agora?
A HTC pode ter sido uma das empresas mais criticadas em 2015 por ter removido recursos do seu carro-chefe em relação ao modelo do ano anterior. O HTC One M9 é um bom smartphone na leitura dos editores do AndroidPIT, mas deixou a desejar em relação ao upgrade das especificações do HTC One M8. Ao contrário da fabricante taiwanesa, apesar da LG ter lançado uma flagship com características muito próximas da variante de 2014, fez mudanças significativas em pontos cruciais, como a câmera, por exemplo.
A linha Galaxy S ganhou duas novas variantes em 2015, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge; porém, apesar das excelentes especificações de hardware e da otimização da TouchWiz, os dois aparelhos chegaram a preços exorbitantes ao mercado nacional.
Galaxy S6: Tampa traseira e tela do aparelho descolam com facilidade?
Outra fabricante de renome no mercado mobile que vem surpreendendo é a Sony. Depois de afirmar que teria apenas um carro-chefe em 2015, já anunciou o Xperia Z4 no Japão e a versão internacional dele com nome de Xperia Z3+. Enquanto isso, todos aguardam o smartphone premium do ano da empresa, mas do jeito que corre a carruagem, ninguém sabe se haverá um.
Assim como os exemplos citados acima, existem outros; por isso, queremos saber a sua opinião sobre os smartphones que recém chegaram ao mercado e que já decepcionaram em 2015. Responda a nossa enquete abaixo!
Moto X 1º GERAÇÃO! lixo! em menos de 10 mÊs com problema... e a Motorola abafou o o meu problema que faz um mÊs que não recebi o Laudo do que realomente aconteceu com meu..
E desde quando o Moto X 2013 foi lançado em 2015?
Votei no Z4/Z3+, mas quase escolhi o G Flex 2.
A Sony avacalhou mais que nos anos anteriores.
Achei o S6 pelo fato de ter retrocedido em vários pontos positivos que ele trouxe no S5, como Resistência a água, expansão de memória, entrada USB 3.0...
Cara, o S6 até agora foi o melhor aparelho lançado, tem outros smart MUITO inferiores a ele, como o G Flex 2 e M9, ambos com o LIXO do Snapdragon 810...
Deixa o menino..
ele quer usar o S6 molhadinho..
Eu tenho um S6 e não poderia estar mais feliz. Celular muito lindo e não preciso remover a tampe dele pra nada, logo não preicso chorar por isso. Tirando a bateria, só alegrias
Sony e LG..
Motivos..
Sony.. Z1=Z2=Z3=Z3+=Z4.. tudo igual.. a mesmice de sempre.. Design muitos iguais
LG .. G4.. já não fui com a cara do G3, e o G4 vai ser a mesma coisa.. Botões traseiros não funciona comigo..
"tudo igual"
Bom saber que eu tenho um Z3 e nem sabia. Haha.
kkkkkk
Eu tinha um Z1..
peguei um Z3.. não vale a pena trocar..
Porém já vendi o Z3 tmb
Me parece haver uma exacerbação por parte dos fabricantes de dispositivos móveis ao enaltecer funções e características diferenciadas dos seus aparelhos no intuito de passar a ideia de que a interface customizada do SO é melhor que o sistema puro, no entanto a história do Android nos mostra que na prática isso não reflete a realidade e é só um pano de fundo pra justificar repassar o alto preço desses pseudos benefícios ao usuário final.
concerteza a samsung.
Me parece ocorrer o mesmo q no mundo da informática, já não se tem muito o que aumentar, as novidades devem diminuir mesmo. Sobre o s6 já houve redução de preço e não há dúvida que continuará havendo, a estratégia deles foi a campanha troque o velho pelo novo, venderam bastante dessa forma numa pseudo idéia de que o consumidor levou vantagem.
Minha grande decepção com a Samsung foi o preço absurdo cobrado associado ao fato deles não terem resolvido um dos pontos que mais incomoda quem já teve um Samsung: consumo da bateria. Alguns amigos que compraram disseram q a bateria ainda continua sendo drenada em ritmo muito acelerado. Mas a minha maior decepção foi em relação a LG que lançou o G4 com um preço absurdo sem nenhuma grande evolução no aparelho.
Já a presença do Zenfone 2 na enquete acho até meio desnecessária, a única decepção é que ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas como aparelho parece ter sido a mais interessante novidade do ano se levarmos em conta nível de produto e custo xbeneficio
Tenho um Sony Xperia Z Ultra e um Z 3 e dão conta do recado mesmo em uso intensivo. O único problema é a câmera do Z3, que apesar de excelente, aquece o aparelho e desliga após 7 ou 8 minutos filmando. Sony é Sony. Imbatível
Não votei na Sony por um simples motivo ela lançou o aparelho especialmente para o Japão e como (acredito eu) ela percebeu que as melhorias eram quase nulas não teve coragem de chamar seu o z3 + de sucessor do z3, e sim apenas uma melhoria. Oque demonstra que a Sony estra pretendendo lançar algo muito melhor (bom , pelo menos estou torcendo para que meu pensamento esteja correto )
Mas uma fabricante que realmente me decepcionou foi a LG, um smart com preço bastante elevado, com quase nenhuma novidade.
Seu comentário não tem muito sentido...
Ela lançou o Z4 temporariamente exclusivo no Japão sem explicação. Depois, ao lançar mundialmente, resolveu usar o nome de Z3+ sem explicação. Caso venha a haver um próximo smartphone da linha Zx esse ano, ou mesmo ano que vem, como se chamará? Se for Z5 pulará o Z4 internacionalmente. Se for Z4, já há um com o mesmo nome no Japão.
Fico com o Z3+, como a maior decepção de lançamentos de 2015 até a presente data.
Já saiu atualização do lolipop pro Moto g 2013?
Olha cara ja saio sim,mais tem pouco tempo,tipo uns 4 meses ou mais.... '---'