Proteste entra com liminar em São Paulo contra o corte de internet
A associação de defesa dos direitos dos consumidores Proteste entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo contra as operadoras Vivo, Oi, Claro, TIM e Net. O processo prevê o fim dos planos que são comercializados com corte de internet após o término da franquia de dados, e tem como base as práticas estabelecidas pelo Marco Civil. Confira mais detalhes abaixo.
- O bloqueio da internet após o fim da franquia e as decisões judiciais: tudo que você precisa saber
De acordo com a Proteste, as operadoras devem se adequar às práticas estabelecidas pela lei IV do artigo 7º do Marco Civil, que prevê a interrupção do fornecimento de internet apenas para clientes que não pagam pelo serviço. A ação tem como objetivo manter os contratos estabelecidos com os clientes em suas condições originais, que não previam o corte de internet após o limite da franquia ser atingido. Confira abaixo um trecho do comunicado da Proteste divulgado em seu site:
A Proteste pede que sejam garantidas as condições originais no momento da contratação em relação aos contratos celebrados com base na modalidade de acesso ilimitado, com ou sem redução de velocidade de provimento do serviço de conexão à internet. Quanto aos contratos na modalidade de franquia com a previsão de redução da velocidade ao final da quantidade de dados contratados, é pedido que sejam garantidas as condições originais no momento da contratação, impedindo o bloqueio do acesso.
A associação ainda informa que o mesmo artigo do Marco Civil estabelece o acesso à internet como essencial para o exercício da cidadania, não se restringindo a um serviço de telecomunicações. A Proteste não é o primeiro órgão a entrar com uma ação contra as principais operadoras brasileiras. No mês passado, a Associação Brasileira de Procons, entidade que representa o PROCON em todos os estados, oficializou uma liminar contra o atual bloqueio de internet que está sendo praticado.
Há três semanas, divulgamos aqui no site que a Anatel se comprometeu em resolver este empasse entre as operadoras e entidades representantes do consumidor em até duas semanas após a data da publicação. O prazo da Anatel já expirou e nada foi definido pela entidade no que diz respeito ao fornecimento de internet móvel no país.
E aí, você acredita que a Anatel ainda irá resolver alguma coisa?
Fonte: Proteste
grassa adeus liberarao, internet n tavo aguentando mais.. justiça. e lenta mais n e palha 👏👏👏👏
todas operadoras estão uma merdaaaa
Eu estou com 800MB da VIVO, da pra usar com folga...
Tem q ser no país TODO!!
liguei na anatel para reclamar sobre isso, não abriram reclamação nenhuma. Disseram que não poderiam abrir registro de reclamação sobre franquia de internet, que eu tinha que resolver isso com minha operadora.
Sou beta e não tenho isso KKKKKKKKk
ta certo, acaba logo com essa palhaçada!!!
esperançoso ainda !!!!!!!!
tem que fazer isso em todo o brasil nao e so em são paulo nao, fica cortando toda hora e fora, por dia gasto mais de 6 reais de credito.
Tem que liberar a Internet, esse corte e um absurdo
A Anatel só serve para garantir o direito das operadoras, não os dos consumidores.
Só eh a galera boicotar essas merda de internet. Ninguém usa, quero ver esses fdp num mudarem os planos.
Sinceramente acho que isso não vai dar em nada, pois estamos no Brasil onde a corta estoura a sempre pro lado mais fraco, nesse caso, somos nós consumidores
tomara q consiguao fazer as operadoras pararem com essa frescura no brasil todo 😠
falei.
É isso aí!! tudo por uma internet melhor!
Tem que processa as operadora e anatel não ta fazendo nada....
para resolvê...
Então pra que serve Anatel...
cabide de emprego?