Motorola confirma: não vai ter Moto Z3 Force ou outro Moto Z3 este ano
Ontem, dia 2 de agosto, a Motorola surpreendeu a todos ao lançar o Moto Z3, que chegará ao mercado norte-americano com o novo Moto Snap que suporta conexão 5G. Poucas horas após o evento, a Motorola americana, em resposta a um usuário no Twitter, confirmou que não está dentro dos planos da empresa lançar outro Moto Z este ano.
Já haviam rumores de que o Moto X5 não seria lançado este ano devido a vários fatores, como os problemas de fábrica que o dispositivo anterior trouxe e o fato de o nome Moto X ter perdido sua essência e relevância no mercado, por exemplo. O excesso de modelos lançados em 2016 também contribuiu com a baixa adesão e popularidade do Moto X4, embora o mesmo fosse posicionado pela fabricante como um híbrido entre o Moto G5S Plus e o Moto Z2 Play.
Sabíamos que a Motorola prepararia, de alguma forma, um substituto ao Moto Z2 Force para este ano, sendo este um Z3 convencional ou um Z3 Force. Só não esperávamos, no entanto, que o dispositivo em si, desconsiderando a importância do Moto Snap com 5G, chegasse com hardware que não seria capaz de superar, em termos práticos, o Moto Z3 Play com 6 GB de RAM.
Acontece que, segundo um tuíte da Motorola nos Estados Unidos, que é a representante global da empresa, os planos com a série Moto Z, ao menos para 2018, terminam no Z3 apresentado ontem:
Hi. We will not be launching any more moto z’s this year.
— Motorola US (@MotorolaUS) 2 de agosto de 2018
Procuramos a Motorola no Brasil para confirmar essas informações. Segundo a assessoria da marca, o posicionamento da sede é válido e se trata de uma decisão global, logo, a fabricante não irá lançar nenhum outro novo Moto Z3 este ano.
Contudo, a filial brasileira ainda está avaliando a questão do lançamento do Moto Z3 para o Brasil, ou seja, se tiver outro lançamento no país dessa série será o Z3. O modelo apresentado ontem será vendido exclusivamente na operadora Verizon, que oferecerá suporte ao 5G a partir do próximo ano.
Tela Shattershield no Motorola One?
Isso não impede que a marca coloque outro modelo no mercado que faça uso da super tela inquebrável Shattershield com outro nome, como alguma versão dos vazados Motorola One, por exemplo. Sabemos, segundo rumores, que essa série deve trazer um modelo com e sem notch no display e, quem sabe, um deles pode vir com Shattershield para suprir os fãs dessa tecnologia.
Em todo caso, a Motorola corroborou com o que a Stella disse neste artigo publicado ontem: a Motorola está se dedicando inteiramente a faixa de gama baixa e média. Acredito que somente após a era dos Moto Snaps a empresa conseguirá introduzir uma nova família de modelos premium que possam fazer frente com os Galaxy S e companhia.
Queria mesmo era uma variante do G6 Plus com traseira de metal!
Amigos a Lenovo/Motorola não tem compromisso com o consumidor são lixos!
Tive um Moto G4 plus: vício oculto - toque fantasma na tela. Comprei então o Moto Z XT1650 "top de linha" - vício oculto na bateria, desliga com 60% de carga. Depois de 84 dias na assistência técnica PLL do Centro do Rio de Janeiro, processei essas procarias e ganhei um dinheiro.
Má sorte é uma coisa, falta de compromisso da Motorola e Asistencia técnica lixo PLL do Rio de Janeiro é outra.
Motorola/Lenovo nunca mais. É só pesquisarem na internet que verão. #motorolalixo #lenovolixo #motorolatrash #mototrash #lenovotrash #pllassistenciamotorolalixo
Z2 Force, me surpreendeu com a bateria! aguardando futuras atualizações.
Tô com meu Moto Z2 Play aqui, firme e forte; rápido como antigamente. Só largo ele por um OnePlus agora.
A Lenovo cagou tudo que a Motorola sozinha construiu.
Se o planejamento era ruim antes, agora então.
Só está viva porque a Lenovo ganha por outros lados.
Considerando que a Motorola sempre tem um ou dois modelos que sempre está na lista dos mais vendidos, com ctz ela não tá viva pq a Lenovo ganha de outros lados.
Agora q faltou um celular com Snapdragon 845, bateria phoda e bonito pra brigar com os topo de linha, isso faltou!!!
Ela acertou com o Moto G6 Plus, ao menos. Estou satisfeito com ele, independentemente de qualquer coisa. Mas que foi um lançamento confuso o do Moto Z3, sem dúvida alguma. 🤔
Se não vai ter moto Z, pode se confirmar que One será o novo carro chefe dá empresa? Caso ele seja lançado.
Esperava ver um Moto Z3 Force, melhor que o anterior, em todos os quesitos, só que não!
Das duas uma: ou a Motorola está dando a mínima pra linha Z ultimamente ou está guardando o lançamento de algo grande e chamativo (só espero que seja bom também) pra um momento bem oportuno. Ou seja, ela não vai queimar cartucho antes da hora certa. Mas não deixa de ser uma mancada braba da Motorola esse lançamento ridículo.
Eu tive um Moto Z Play, que foi furtado fim de semana passado (adorava ele)...Irei ter agora um Moto Z2 Force...tenho o snap de projetor, que eh muito bom..e o Z2 Force vendido pela Vivo vem com o snap de tv digital/bateria...acho muito interessante a linha Z..o problema é só o preço dos snaps...somente investi no projetor mesmo..
Vai ter dois Motorola One. Um com bateria menor, que deve ser o Top de linha com tela Force e outro com bateria maior que deve se posicionar acima do Z3 Play, mas que continua sendo intermediário.
verdade... a motorola inova muito em smartphones o problema é sua politica comercial. por mais que os snaps sejam legais fica ridículo os mesmos serem comercializados com preços de smartphones. motorola, lg e companhia deveriam fazer um curso de mercado mobile com as huawei e xiaomi.
Amém!
É esperar dia 16 pelo Asus Zenfone 5 ou então partiu se atirar no Mi A2 128gb...
Chega né. Não houve muitas mudanças na linha,aguardemos mais inovações na próxima geração Z
Se observarmos que a Motorola a nível global somente possue relevância na Índia e Brasil está estratégia em lançar somente gadgets de entrada e intermediários faz sentido.
Só que ela larece estar abrindo mão de seu principal diferencial, que é a tela shatttershield. Eu esperava que ela, inclusive, lançasse um z3 play com a tela shatttershield, dando mais durabilidade ao seu intermediário premium.