Power Users: Quem são e quais seus oito aparelhos ideais. Você é um deles?
Power users, early adopters, high end users, entusiastas de tecnologia, ou ainda nerdões, geeks, aquele ou aquela que manja de tecnologia. Você, leitor do AndroidPIT, deve se encaixar em uma dessas denominações. Hoje esse post é dedicado aos que adoram um aparelho poderoso e inovador.
Esses dias escrevi sobre como chegamos a um ponto da revolução móvel em que um smartphone intermediário já pode atender aos principais usos da maioria da população. Entretanto, aparelhos premium, topos de linha e outros pioneiros têm seu lugar no coração de quem não abre mão do melhor.
Eles são chamados de Power Users, os que consomem features especiais e complexas nos melhores smartphones. E isso pode nem ser em um topo de linha, e pode até acontecer naquele intermediário mais parrudo ou no lançamento maior de uns dois anos atrás. Não importa, o Power User tira o máximo do seu aparelho.
Particularmente, 2017 é um ano muito bom para essas pessoas, que viram smartphones impressionantes chegaram ao mercado e também a exploração mais comercial dos aparelhos de nicho. Esses são os smartphones que atendem à um público específico em alguma característica.
Seja um som excepcional, uma caneta com funções extras, módulos magnéticos, telas duplas ou até mesmo hardware específico para quem quer criar conteúdo. Esses são aparelhos que custam acima do normal, mas que têm seu preço justificado na opinião de quem compra, para o desespero de outros.
Se você é um Power User, já está esfregando as mãos pensando naquele aparelho maravilhoso que surgiu exatamente do jeito que você queria. Você que curte jogos pesados, ou que usa o smartphone para produzir vídeos, ou que é o louco da produtividade. Tem um aparelho bem caro com o qual você anda sonhando. Vamos então a uma lista
Razer Phone - perfeito para jogos
Esse aparelho é como um símbolo do que é nicho. A Razer nunca fez um smartphone, e na verdade é uma conceituada marca de acessórios para gamers. Não poderíamos esperar nada menos que um aparelho poderoso, com o melhor hardware, feito para quem gosta de jogar.
Indo além disso, o Razer Phone traz chipset Snapdragon 835, 8 GB de RAM, slot para cartão SD e som estéreo frontal Dolby Atmos. A cereja do bolo fica com a tela, uma Quad HD OLED que tem nada menos que 120Hz de taxa de atualização, algo que ainda não tinha sido visto em outros aparelhos.
Ou seja, esse é o smartphone para o gamer. Provavelmente a câmera não vai ter muito destaque, assim como o sistema em si, a produtividade ou a qualidade de gravação. Mas vai rodar jogos de um jeito surreal.
Moto Z2 Force - perfeito para early adopters
É difícil esperar que o Z2 Force se torne um sucesso de vendas da Motorola. Custando bem caro, ele não é para qualquer bolso. Ainda assim, traz as especificações top com chipset Snapdragon 835 e 6 GB de RAM na versão brasileira.
Mas ser topo de linha em hardware nem é seu maior destaque. A tela que não racha e nem estilhaça é ideal para os desastrados que topam pagar mais caro por essa função. E mais, é para quem gosta de jogar o aparelho no chão vez ou outra para mostrar aos amigos o quão legal é essa característica.
E o dono de um Z2 Force também ficará com alcunha de nerd entre os amigos ao mostrar os Moto Snaps. Não são acessórios baratos, mas quanto mais você tiver, mais o queixo dos amigos cai quando você mostra tudo o que pode ser plugado ao aparelho com através de ímãs. Um som melhor, um zoom maior, pads para jogos, projetor, câmera 360, bateria e muito mais. É o aparelho digno de um Early Adopter.
ZTE Axon M - perfeito para quem é multitarefa
O Axon M também poderia estar entre os ideais para os Early Adopters, já que sua tela dupla é uma novidade de encher os olhos. Porém, quem tem ou quer um desses é louco para fazer o máximo de um aparelho. Com chipset Snapdragon 821 e 4 GB de RAM ele não é o suprassumo para jogos, mas vai fazer a alegria dos loucos por produtividade.
Em uma tela você navega no Chrome, lê notícias, enquanto a outra está com o WhatsApp do trabalho ligado. Ou então, uma está passando o vídeo que você deixou para ver mais tarde, enquanto a outra está no Gmail, onde está pondo os emails em dia.
Também dá para fazer a mesma coisa em duas telas, se tornando o desejo dos que adoram uma tela grande e espaçosa para criar e trabalhar. Por ser o primeiro de sua espécie, não é perfeito, mas é o começo de uma linha de produtividade.
Google Pixel 2 XL - perfeito para quem fotografa
Os iPhones de 2017 chegaram e a linha Pixel do ano passado foi desbancada como a melhor para fotos. Mas a Google deu a volta por cima, e os novos Pixel 2 tomaram a dianteira novamente. O Pixel 2 XL em o chipset Snapdragon 835, mas "apenas" 4 GB de RAM.
Traz um sistema leve da Google, pouco personalizado, então menos RAM não é um problema. Também não é um problema ele não contar com ajustes manuais ou câmera dupla. A inteligência artificial e os sensores exigem apenas que você dê o clique em uma boa situação, e uma foto sensacional será feita.
Travar o foco e a exposição também é possível, e já quebra um galho. E claro, para quem é Power User, basta instalar um app mais completo como o Open Camera ou o ProShot (ou o de sua preferência) e os controles especiais estarão lá. Perfeito para quem quer se preocupar mais com o momento decisivo de Bresson do que com ajustes.
BlackBerry KEYone - perfeito para executivos
Veja você, executivos ainda existem e os BlackBerry com teclado físico também. Essa característica foi o que alçou a empresa ao sucesso, e também a que a levou ao fracasso, sendo comprada por uma empresa chinesa.
Mas o nicho é o novo preto, está com tudo, e por isso abre-se espaço para essa obra de arte das teclinhas físicas. E ele nem tem hardware de topo de linha, contando com chipset Snapdragon 625 e 4 GB de RAM. Mas ao que se propõe, ser a a salvação de quem não quer digitar na tela, é simplesmente a melhor opção.
Quem curte fotos, jogos pesados ou até um aparelho mais discreto, não vai gostar nada do KEYone. Mas aqueles que passam o dia respondendo emails e WhatsApp vai te dizer que não há nada melhor do que um teclado físico. Ponto.
Xiaomi Mi Mix 2 - perfeito para quem quer algo lindo
E falando em discreto, essa não é uma característica procurada por quem admira e deseja um Mi Mix 2. Com a tela desligada, em cima da mesa, ele até pode parecer normal, mas quando se ativa o display é que vemos a borda quase nula em três dos quatro lados do aparelho.
Com chipset Snapdragon 835 e até 8 GB de RAM, ele também não faz feio no desempenho, mas não vai ter a melhor das usabilidades em jogos. É um aparelho ostentação, para mostrar e admirar. E ainda ficar espantado com o sistema de som, que é baseado em piezoeletricidade e não requer saídas de áudio pelo aparelho.
Além disso, a própria interface do Android da Xiaomi, a MIUI, é clean e sóbria, mais um prato cheio para os que amam design. O forte da empresa não são as câmeras, digitar poderá não ser a tarefa mais praticada nesse aparelho. Mas que é lindo e poderoso, isso é.
LG V30 - perfeito para quem cria conteúdo
E por fim, temos um LG. O V30 não figura entre as melhores câmeras, então como pode ser ideal para os que gostam de filmar, fazer vlogs e postar fotos no Instagram? Ele conta com chipset Snapdragon 835 e 4 GB de RAM, mas também tem câmera dupla com uma delas sendo uma grande angular.
Há ajustes manuais não apenas para fotos, algo comum em muitos topos de linha, mas também para vídeos, permitindo mais liberdade na hora da gravação. Ele também captura em formato LOG, mais profissional, aceita captação de áudio externa e traz muitas outras ferramentas para quem cria.
Sendo assim, é possível dizer que você pode deixar sua câmera profissional em casa na hora de gravar, pois poderá fazer vídeos incríveis com o V30. Os recursos providos pela LG são fáceis de usar, ideal para quem quer fazer ajustes, mas não quer ficar indo a fundo demais.
Samsung Galaxy Note 8 - perfeito para quem quer o topo
Eis um aparelho que não poderia faltar nessa lista. O Note 8 é o Android mais caro do Brasil oficialmente, e é para quem não está brincando em serviço quando diz querer o mais poderoso, fluido e o que reúne as melhores características possíveis em apenas um aparelho viável comercialmente.
A linha Note tem os únicos aparelhos que realmente sabem dar uso a uma stylus. Além das várias ferramentas práticas, também é precisa e cheia de funções, inclusive escrever na tela com ela desligada. Traz chipset Snapdragon 835 ou equivalente e 6 de RAM.
A tela curva é enorme e abre para as funções sem igual para a stylus. É o resumo de tudo o que há de melhor em um único aparelho, remediando os problemas do Note 7. Foi com a Samsung e o Note, aliás, que surgiu o termo Power User.
Seleção mais do que especial essa, não? Qual deles você teria?
Fonte: Android Authorithy
Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro....pra power users em vários sentidos!
interessante!
Se pudesse colocaria uma spen no s8 e teria o smartphone perfeito. Quanto ao pixel acho que se a Google disponibilizasse o App de Cameira dele pra todo mundo, seria legal
Olha, se desse pra usar S-pen no S não precisava do Note! Concordo com você que seria legal mas não teria as mesmas funcionalidades! Seria só uma caneta comum! Como os aparelhos que tem a função Quick memory! Você só anota e salva! E pra que vamos usar o app da câmera do Pixel se o pós processamento é feito no software? O software ela ja disponibiliza!
2013: Galaxy S4, 2GB RAM, 1.9GHz quad
2014: LG G3, 2GB RAM, 2.5GHz quad
2015: Xperia Z3+, 3GB RAM, 2.0GHz quad + 1.5GHz quad
2016: OnePlus 3T, 6GB RAM, 2.2GHz quad
2017: iPhone SE, 2GB RAM, 1.85GHz dual
Prometi a mim mesmo nunca mais tocar em um intermediário na minha vida, e irei cumprir a promessa abandonando o SO Android em 2018.
Boa sorte.
Dá 9k no iPhone X logo porque se os deputados conseguirem aprovar a lei da obrigatoriedade do chip de rádio FM, pode ter certeza, a Apple vai preferir deixar o país a colocar um chip no aparelho! Correee! Se não, só importado aí!
Que louco! kkkkk. Tanto cel bom a um mês de espera e vc vai logo pro mais OP possível. Boa sorte mesmo.
Bom, sei que o galaxy s7 nao esta ai neata lista... Mas acho que deveria estar pelo simples fato de ter a capacidade de atender em todos os quesitos e ainda estar com bom preço....
Pois nao e necessario pegar um lançamento. Acho que o s7 tem ums 3 anos se não mais ( dependendo dos cuidados do usuário, no quesito mau uso)
Por que em configurações ele ainda vai longe e não fica devendo nada pra ninguém
Sempre fui usuario APPLE mas pra mim a SAMSUNG. Acertou no galaxy S7
Na minha humilde opiniao, so errou no S8 Por não fazer um modelo com tela flat..
Vamos lá s7:
Câmera figura entre as melhores
4GB de memória RAM ( mesma quantidade da maioria doa tops lançados esse ano)
Snapdragon 820 roda muita coisa ainda
Filma em 4K
Tela em qualidade ainda não vi melhor
Belo design
A única coisa que o S7realmente deixa deseja é o design e a memoria interna. Pq depois do s8 o s7 me parece feio. E eu mal uso e já enchi os 32 Gb duas vezes...
Design é questão de gosto. Tenho um S7 e vi o S8+ pessoalmente e... ao contrário do que eu imaginava, me decepcionei com o design. Achei desagradável o detalhe de a tela ser de uma cor e a traseira de outra (aprecio um design mais "unibody like") e o quanto as bordas da carcaça desarmonizam com a tela. Detalhe: comprei ele esse ano, no meu aniversário em agosto. Não curti muito a proposta "bezel-less" curvado. E realmente, vale cada centavo. Até mesmo o S6 ainda é um ótimo aparelho mesmo sendo de 2015.
Possuo o Z2 Force.
Que aparelho sensacional.
Vim do Moto Z, então já possuía a maioria dos Snaps lançados. Adquiri esse ano o Gamepad e o 360 Câmera (esse último estou esperando chegar).
Cade o oneplus ?
OnePlus 5T. E quero ver qual fabricante desbanca este aparelho. Senão...
LG V30, delícia de phablet!
Oneplus.
E o resto é o resto.
😉
Faltou falar sobre os tops em autonomia de bateria.
O V30 não tem a melhor camera do seleto grupo acima! Isso é fato! Mas a abertura no angulo de visão desse LG é sim uma abertura muito top pra quem faz vídeos pra canais no YouTube ou outros videos! Ele expande a visão! Mas isso se não me engano o G5 ja tinha! Deixando de ser exclusivo da série V!
O Razer é sem duvidas um aparelho de respeito! Incrível! A galera que joga games patrocinados e disputam campeonatos com certeza vai usar! Por exemplo quem Joga VainGlory, Moba excelente! A galera que forma equipe e disputa campeonatos valendo dinheiro e troféus, se não me engano usa o IPad 2 Pro pela mesma frequência da tela!
Galaxy Note 8>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Todos os outros!
A lista esta recheada de aparelhos com belos diferenciais! Como eu gosto de fotos o Note 8 e o Pixel 2 são as opções pra mim! Mas pensando na praticidade e fotografia só sobra o Note 8! Note 8 te pego seu danado!