Hands-on do Google Pixel 2 XL: o que está dentro é o que importa
Smartphones premium da Google, a linha Pixel está de volta e novamente há um modelo grande, o Pixel 2 XL, para os fãs de phablets (dispositivos de telas sensíveis ao toque com tamanho entre 5,7 e 7 polegadas). Diferentemente do Pixel 2, o Pixel 2 XL não é fabricado pela HTC, e sim pela LG. As diferenças entre os dois estão no design e nas especificações. Já tivemos a chance de mexer no lançamento da Google, então leia nossas primeiras impressões.
Google Pixel 2 XL – Data de lançamento e preço
Primeiramente, o Google Pixel 2 XL não é um daqueles smartphones que você compra para economizar, muito pelo contrário. Com preço inicial de US$ 849 (cerca de R$ 2.700) para o modelo de 64GB, o Pixel 2 XL está ainda mais ao lado dos celulares caros. Estará disponível na Google Store de alguns países e nas lojas revendedoras a partir do dia 17 de outubro.
Google Pixel 2 XL – Desenho & Qualidade de Construção
O Pixel 2 XL foi construído com um revestimento de alumínio que retoma as características de vidro na traseira da primeira geração do Pixel. O aparelho premium está disponível no “estilo panda”, no qual o vidro é mantido em preto e o resto do aparelho em branco. Por conta de seu display 6 polegadas, o Pixel 2 XL é um dos maiores smartphones do mercado.
Com uma proporção de 2:1 (também conhecida como 18:1), o formato é mais longo do que os phablets anteriores. Assim como esperado, não há mais entradas para fones de ouvido, mas a Google colocou um adaptador na caixa. O celular é tão bom quanto esperado em relação à resistência, especialmente a proteção contra poeira e água e tem IP67.
Google Pixel 2 XL – Tela
O Pixel 2 XL tem um display fantástico de 6 polegadas e o mesmo design fino e quase sem moldura que encontramos em modelos como os da linha Samsung Galaxy S e o LG V30. O display tem bordas um pouco curvas, que dão uma boa sensação na mão, mas que não oferecem nenhum valor adicional além de deixar o aparelho ergonômico. A resolução é de 2.880 x 1.440 pixels com uma sensação de 2:1.
Google Pixel 2 XL – Características Especiais
O novo recurso Active Edge se assemelha ao Edge Sense, da HTC, aparentemente não por acaso. Apertar a tela dos dois lados dá início ao Google Assistente que, então, escuta os seus comandos de voz. Em geral, a nova geração do Pixel da Google coloca muito mais ênfase na assistente, entregando novos recursos, dos quais falaremos no futuro, mas o Pixel 2 XL não tem as bordas apertáveis por ter sido feito pela LG.
Google Pixel 2 XL – Software
Enquanto verdadeiros smartphones da Google, o Pixel 2 XL e o Pixel XL vêm com o Android Oreo sem nenhuma modificação evidente. Por outro lado, isso é muito interessante, uma vez que aumenta a velocidade e dá uma experiência mais intuitiva aos usuários.
Entretanto, não há recursos especiais que outras fabricantes oferecem em suas plataformas. Para os fãs do Pixel, essa experiência única da Google é o que vale. Outro ponto adicional: as atualizações vêm diretamente da Google e são lançadas mais rapidamente por um período maior de tempo do que as outras fabricantes, ou seja, alcançam mais modelos.
Os donos do Pixel continuarão recebendo atualizações e correções de segurança. É claro que o Assistente continuará sendo o centro das atenções, pois, como a Google indicou, é o software da empresa que consegue se distinguir dos concorrentes com sucesso. Com machine learning e inteligência artificial tornando-se cada vez mais importantes, a Google enfatizou claramente a importância da combinação de inteligência artificial com os elementos de software e hardware dentro de um só ecossistema.
Google Pixel 2 XL – Performance
Com um processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4GB de RAM, o Google Pixel 2 XL, bem como o modelo menor, é muito bem equipado para lidar com as demandas diárias exigidas de um smartphone. O Google Pixel 2 XL executa suas funções de forma estável e rapidamente em qualquer situação. Os aplicativos são iniciados sem nenhum atraso, os sites e telas iniciais são deslizados sem problemas pelos seus dedos. É uma pena que a memória interna não pode ser expandida, mas é grande o suficiente para aguentar: 64 GB ou 128 GB.
Google Pixel 2 XL – Câmera
O Google Pixel 2 XL tem uma câmera traseira com um sensor de 12 MP, OIS, EIS e abertura de f/1.8, além de uma câmera frontal de 8MP. Os vídeos são gravados em uma resolução incrível de 4K. A Google continua desprezando a tecnologia de câmeras duplas, e aparentemente está tendo êxito, dada a classificação de 98 no DxO Mark, a maior para uma câmera de smartphone.
A falta da tecnologia de lente dupla não resulta em um efeito negativo na qualidade da imagem e há muitos exemplos disso. Entretanto, com a segunda lente as possibilidades criativas de fotografia aumentam. Testando a câmera do Pixel 2XL fica claro que será interessante ver como os outros smartphones vão acompanha-lo ou até ultrapassa-lo.
Há também o fato de que a câmera do Pixel 2 XL pode fazer ainda mais. As novas lentes do Google permitem que você as usem como uma ferramenta de busca em realidade aumentada, o Google Lens. Isso funciona a partir de um objeto que é reconhecido usando a tecnologia de inteligência artificial do Google. Além disso, a câmera foi otimizada para o uso em realidade aumentada. O novo modo retrato também detecta imagens duplas em camadas, como rostos e objetos, para entregar aquele efeito desfocado dos concorrentes.
Google Pixel 2 XL – Bateria
A bateria tem uma capacidade de 3.520 mAh e não pode ser substituída. Comparada com os 2.700 mAh do Pixel 2, o aumento de capacidade é tão bom que você provavelmente notará, mesmo que a resolução do display seja maior. O carregamento sem fio por meio do Qi não é suportado pelo Pixel 2 XL, mas a tecnologia Quick Charge da Qualcomm é. E, sim, é muito rápido – a Google promete 7 horas de carga em apenas 15 minutos.
Google Pixel 2 XL – Especificações Técnicas
Veredito preliminar
O novo phablet Pixel é idêntico ao modelo menor Pixel 2, mas as vantagens em termos de bateria e design são notáveis, com um painel frontal sem moldura que acomoda um display em proporção com a área total. Apesar de o Google Pixel 2 XL ter sido produzido pela LG e de não ter bordas apertáveis, você pode viver sem elas no seu dia a dia. Sua performance é excelente, o software é brilhante sem os adereços das outras fabricantes e o suporte de atualização é simplesmente imbatível para um smartphone Android. Agora, se alguém pudessem fazer algo em relação ao preço...
isso ainda não saiu do hands-on?
Aí peca nesse design, sei que isso é questão de cada pessoal mas... Enfim!
Não sonhem jovens... Esse aparelho não vira pro Brasil.... Quando vcs vão compreender que o mercado brasileiro não representa quase nada nos lucros das maiores empresas de smartphones?!?... Nunca perceberam que todos lançamentos feitos aqui é sempre capado, sempre um dos últimos mercados a receber os aparelhos.... Se a Apple e Samsung saírem do Brasil elas estão pouco se importando... Apenas se mantém por imagem e por ter lucros.. Isso não quer dizer que dependem do mercado brasileiro pra sobreviver
Só acho que se vier vai ser só o Pixel 2XL pois a LG que fabrica mas apenas se trouxer o LG V30.
Ahhhh se não fosse preço, com certeza eu tentaria comprar este monstrinho da tecnologia.
2
To nem aí pra P2. Tenho fones bluetooth então...
Antes eu me importava, mas ficar nadando contra a maré é perca de tempo, o melhor a se fazer é aceitar e se adaptar.
Qual é seu fone Bluetooth brother HP? O que você pode dizer sobre ele (qualidade de audio, acabamento)?
É o X1T Elerson (Comprei na Gearbest). Acabamento é bom, o meu veio com um problema no fone esquerdo que descolou um pouco uma parte da carcaça de plástico, mas nada que SuperBonder não resolve-se. Qualidade do áudio ele é pra mim é bom, tem um grave muito bom também. Minha única queixa em relação a bateria é que não dá pra ficar direto por muito tempo ouvindo música. Aquilo, não é nenhum Gear IconX, mas por 50 reais (incluindo o frete), pra mim tá bom demais
Vou dar uma olhada nele na gearbest, estou comprando algumas coisas de lá e acho que irei colocar o fone bluetooth no pacote.
Muito obrigado pela informação brother HP.
Como já disse em outro post, a Google decepcionou muitos nesses, e não venham os portais de tecnologia me falar que a entrada P2 não importa mais, eu não vou comprar nenhum smartphone que não tenha o conector, pq se for para retirar que seja de tudo Video games, computadores, e todos os celulares daqui para frente, e coloca tipo C em tudo. Não entendo essa indústria querendo matar um padrão e não colocar outro no lugar.
E que coloque USB-C em aparelhos de som, instrumentos musicais, tudo o que puder, pq não adianta comprar um fone top se vai ficar ruim de usar no celular
Exatamente cara, tem que colocar essa entrada tipo C em tudo que home tem entrada P2
Se eu tivesse de comprar um smartphone hoje independente do valor com certeza seria um Pixel 2XL...
Também brother Soteiro.
A tela a bonita mais quando olhamos para o fundo é feio de doer.
está bem melhor que o antigo Pixel e com uma ótima câmera,porém poderiam ter colocado na Google store do Brasil mas muitos parabéns para a Google por manter seu bom desempenho
O Google Pixel 2 XL por se tratar do modelo superior ou Premium, deveria vir com 6 ou 8 GB de memória RAM. A bateria também poderia ser ao menos de 4.000 mAh.
Cara a Sony lançou um telefone de 4gb de ram e o desempenho e impecável se o telefone tiver um processador potente não importa pode ter 8GB de ram é claro que o vai poder ter mais aplicativos sem dar lags nos jogos e não travar um pouquinho mais acho que nenhum telefone precise mais que 6gb de ram o que importa mesmo é o processador
como se 6 ou 8 gb de ram fosse fazer alguma diferença
Será que dessa vez eles vem para o Brasil? pelo menos o pixel XL já que é fabricado pela LG?