Essas são as configurações do meu Android e aplicativos que uso com frequência
Através das minhas redes sociais, muitas pessoas me pedem para saber quais são os meus aplicativos favoritos, quais são as configurações que uso e assim por diante. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dessas informações neste artigo para que quem estiver interessado possa ficar por dentro do meu Android. Vamos nessa?
Tela inicial
Acredito que podemos falar muito sobre uma pessoa ao ver a forma como os aplicativos e widgets estão dispostos no seu smartphone. Por isso, tomo muito cuidado com a aparência da tela inicial do meu Xperia Z2. Uma das primeiras configurações que tenho no meu Android é não adicionar ícone de novos apps à tela inicial, pois como baixa uma grande quantidade aplicativos para testes, isso acabaria arruinando a minha vida.
Apesar de organizada, não sou tão metódica a ponto de etiquetar propriamente todas as minhas pastas
Para mim, a tela inicial é a sala de visitas do meu celular, isso significa que tem que estar sempre bem arrumada e organizada. O resto do meu celular é o meu quarto mesmo, só eu vejo a bagunça e tá tudo bem. Por este motivo, vou compartilhar aqui apenas o que tenho na minha tela de início, alguns aplicativos que venho usando mais nas últimas semanas e algumas configurações relevantes.
Como tenho pavor dos ícones de notificações na barra de status, mantenho o menor número possível deles e nunca passarão de seis contando com o relógio e a porcentagem da bateria. Abaixo, mantenho sempre a barra da busca do Google e, quando preciso pesquisar algo que demande uma sentença para a busca, quase sempre uso um comando de voz.
Abaixo disso, tenho um widget bem básico do app Música, da Sony, ex-Walkman. Contudo, na maioria das vezes utilizo mesmo o Spotify Premium. Na doca, acima da barra de navegação, tenho por padrão o navegador Chrome, a Play Store, a gaveta de apps, as mensagens e o discador do telefone. Estes últimos muito mais por comodismo do que real necessidade.
${app-com.spotify.music}${app-com.android.chrome}Depois, outros dois aplicativos que com acesso direto na tela inicial são Offi Directions, que me mostra as conexões de transporte de Berlim e a câmera. Sim, apesar do Xperia Z2 ter um atalho rápido para a câmera na lateral direita, na maioria das vezes utilizo o ícone na tela para lançar o app.
Uma coisa que tenho que dizer é que uso uma pancada de aplicativos do Google, contudo, apenas os mais usados estão em uma pasta específica na tela inicial. Com destaque para o YouTube, o Drive, o Keep, o Maps, o Gmail e a Agenda.
${app-com.google.android.keep}Apesar de organizada, não sou tão metódica a ponto de etiquetar propriamente todas as minhas pastas, por isso, salvo tudo em pastas com nome de "Coisas", só para não ter o nome "Pasta" padrão do sistema aparecendo. Normalmente, a seleção de apps nestas pastas estão relacionados por cor, categoria ou similaridade.
Entre os aplicativos que mais uso estão o de tempo do Yahoo, que acho muito bem desenhado e que possui uma interface limpa e muito fácil de usar. Como uso a UI original da Sony, opto por usar o Muzei como papel de parede. Além de ter um fundo de tela diferente todos os dias, acabo conhecendo um grande número de artistas todos os anos.
${app-net.nurik.roman.muzei}${app-com.yahoo.mobile.client.android.weather}Nos últimos tempos, venho usando a versão gratuita do contador de calorias MyFitnessPal e a versão paga do Daily Yoga. No início, comecei a usar para testar a eficiência de ambos os aplicativos, ams acabei realmente gostando de ambos. Os dois possuem uma interface muito amigável e bem desenvolvida e, mesmo ainda não ter o review dos aplicativos publicado, recomento ambos se você estiver querendo cuidar mais da sua alimentação e saúde física e mental.
${app-com.dailyyoga.inc}Por último, mas não menos importante, como meu smartphone já tem algum tempo de estrada e utilizo ele com a ROM da fabricante, opto por acelerar as animações para ganhar mais tempo na vida. Assim, usando as opções do desenvolvedores, uso a escala de animação 0,5x para o tamanho de animação da janela e de transição, bem como para a escala de duração do Animator.
Se você quer testar a diferença, mas não sabe do que se está falando aqui, sugiro colocar na escala mais lenta oferecida pela opção e, depois escolher a escala da animação menos se assim desejar.
Além disso, mantenho sempre a depuração USB ativa, pois, mesmo reconhecendo os riscos desta configuração, realmente instalo uma série de APKs para testes e fico muito irritada quando o sistema solicita ativar a depuração. Assim, mantenho on o tempo inteiro.
Estas são algumas das configurações e aplicativos que mais uso no meu Android. Espero que vocês tenham gostado deste artigo. Se você também quiser compartilhar de forma detalhada algumas das suas definições e seus aplicativos favoritos, deixe uma relação deles nos comentários abaixo e, na próxima semana, talvez o próximo artigo "Por dentro do meu Android" pode ser assinado por você.
Coisas??? Kkkk
No meu Note 4 nāo tenho o costume de deixar nenhum ícone fora de pastas, as quais organizo por tipo de item ( Redes Sociais, Ferramentas, Leituras, Google, Educativos, etc). Assim, a tela de início e as outras telas ficam quase vazias, tudo organizado em pastas _ três pastas por tela (entre 3 a 5 telas) e cada pasta com os ícones (não muitos) arrumados de acordo com a frequência de uso... Bom, relatei apenas o básico.
Obrigado, Camila Rinaldi, por nos dar oportunidade de relatar as nossas configurações pessoais!
A tela inicial do Z2 da Camila, é tão organizado, queria fazer assim no meu também kkkkkk
Mas quais são os riscos da depuração USB?
Só vim pelo pacotão da Rinaldi.
Minha tela inicial apenas uns 5 ícones do que é mais requisitado durante o dia. Nas outras telas os outros ícones e pastas.
Só eu que ficou curioso para saber o que tem na tela dos outros colunistas/escritores?
Adorei essa seção nova, bem nerd mesmo! Mas que baguncinha nessas pastas de ''coisas'' hem, Camila hahaha! Na primeira tela inicial da Google Now Launcher do meu Moto X2, tenho o widget do Moto Z, que mostra horário, data, clima e bateria, a pasta Google com os 12 apps da Big G que mais uso, o atalho do Greenify para Hibernar Apps e a Play Store. Na segunda, o widget do WhatsApp, que mostra todas as mensagens antes que eu precise entrar nas conversas, todos os apps de redes sociais, Spotify, Netflix e Galeria Motorola. Na terceira, quatro pastas: uma pasta "Links'' com atalhos para sites favoritos, "Jogos'', "Motorola'', com todos os apps da fabricante e "Trabalho'', com Documentos, Apresentações e Planilhas Google. Além disso, nessa mesma tela, ES File Explorer, atalho para Equalizador, Configurações, Greenify, MSN Clima e Widget Google Sound Search. Na Dock, deixo o discador, uma pasta sem nome com WhatsApp, Messenger, SMS e Contatos, a gaveta de apps, Google Chrome e Google Camera. Posso dizer que sou um pouco metódico com a organização dessas telas, porém, elas sempre mudam de acordo com os apps que mais uso na época ou de acordo com os novos que baixo, assim como o wallpaper, que não permanece o mesmo por mais de duas semanas (uso mais os do Google e os de vários smartphones da Motorola).
Eu prefiro o jeito iOS. Todos os apps um do lado do outro. Faço uma só pasta onde coloco algumas tranqueiras que uso com uma frequencia moderada.
eu sou o inverso, não gosto de pastas e nem tão pouco lotar a tela inicial do smartphone de apps.
Nossa!!!!!! Pensei que ela tinha um celular mais topo de linha. Só pensei.
Gostei demais desse Muzei, nunca mais tiro de smartphone nenhum
Minha organização é bem pratica, sabendo onde estão o discador, player de musica, os jogos e o gerenciador de arquivos, tá tranquilo!!
Minha tela inicial também é bem organizada. Apps separados por pasta, com nomes e cada app em ordem alfabética (Google, Social, Games, Saúde, Fotografia...). Uso o widget de relógio IO16 que esteticamente é bem bonito, não uso app de tempo porque já aparece nos Cards do Google...
Também uso o Spotify Premium (Nunca abri o Play Música e só dei conta disso agora) e deixo um link direto para o AndroidPit.
Na doca sempre deixo o discador, agenda, messenger (App para enviar SMS, não o do Facebook) e a câmera.
Uso o Moto X Style.
Camila, boas dicas. Também tenho um Z2. Mas são dicas que queria falar. Eu não dispenso alguns aplicativos: Pie Control (ou similar), que permite configurar por exemplo, os botões virtuais de Voltar, Home, Apps abertos, na lateral da tela. Nossos polegadores agradecem :) . E o outro é o Automateit (ou similar), que faz muita coisa , mas configuro para automaticamente baixar o volume ao conectar o fone de ouvido e voltar a 100% ao desconectá-lo.
Eu também organizo em pastas,mas não gosto de colocar nome nelas.O meu fica só as bolinhas de pastas,já que o meu é Android quase puro da Motorola.
Poxa Camila na boa .... Yahoo tempo eu axo lindo também, mais pensa num negócio impreciso, eu moro em Curitiba PR.
É lindo a interface e fácil de usar....mais não presta.
Já testei vários app de tempo grátis, e o melhor q já usei grátis até agora é o WEATHER UNDERGROUND, gente podem usar esse não falha
Não estou fazendo comercial , mais estou falando da minha experiência.
Podem fazer um teste.... não tem melhor!!
Gosto de mais deste sistema; primeiro, vejo meus e-mails, mensagens do Telegram e Whats, depois vejo as noticias em sites, faço a limpeza de memória e vou escutar música.
Só organizo tudo em pastas, alguns apps com "classificação única" eu deixo sozinhos. :)
No meu celular, os Apps são desorganizados eu uso a Nova Launcher pra ficar com uma aparência mais pura do Android, Porque não gosto da Touchwiz Pesada da Samsung. Já em Navegadores eu uso o UC Browser por causa da Rapidez que ele tem e o baixo consumo de dados, o Chrome só fica de enfeite porque ele é muito lento e pesado aí tem vez que dá lags no meu celular #Ficadica