A Panasonic está usando o toque humano para transferir dados
Smartphones modulares, óculos de realidade virtual, assistentes movidos pela inteligência artificial, dispositivos vestíveis e baterias explosivas são algumas das tecnologias que fazem parte do nosso dia a dia. Quando eu achava que nada mais poderia me surpreender nesta semana, eis que a Panasonic demonstra um sistema de comunicação no qual podemos transferir dados de uma pessoa para a outra através do toque.
Durante uma apresentação na CEATEC, no Japão, a Panasonic mostrou algumas das novas tecnologias que vem desenvolvendo. Entre elas está o que a empresa chamou de Human Body Communication Device ou "o uso do corpo humano como dispositivo de comunicação".
No vídeo abaixo, vemos como o protótipo funciona. Usando a tecnologia comunicação de campo elétrico é possível mover informação de objeto para objeto, de humano para humano ou mesmo de humano para objeto. Para que a transferência de dados ocorra, é preciso que haja contato entre humano e humano, por exemplo. E claro, é necessário que se carregue um dispositivo com a informação digitalizada, que servirá de fonte, como um relógio, por exemplo.
Podemos transferir dados de uma pessoa para a outra através do toque
A ação é praticamente a mesma que temos hoje no uso do NFC nos nossos celulares para transferir imagens ou endereços eletrônicos. Ah, e claro, é uma técnica de transmissão de dados sem fio.
Usando este dispositivo como fonte da informação, seria possível abrir a porta de casa sem necessidade de chaves, ou destravar o carro ao tocar na porta. Ou ainda tocar na sua Smart TV para lançar o álbum da sua banda preferida no Spotify assim que você chega em casa. Tudo irá depender, claro, da informação armazenada no dispositivo que você estiver carregando, muito parecido com as tags de NFC, mas neste caso, usando como meio o toque humano.
De acordo com a Panasonic, o fato da informação estar sendo transmitida através do corpo e pelo ar, este recurso é mais seguro do que qualquer outra técnica do gênero. Sinceramente, depois de assistir a este vídeo, tive esperança em um novo potencial de desenvolvimento para nossos smartwatches:
E aí, você vê potencial nesta tecnologia?
Fonte: Panasonic
não, nao me da medo , o medo do avanço da tecnologia nos faz apenas regredir , Viva o avanço da Ti
será que isso resolverá o problema de levar vácuo dos outros?
hahaha muito bom, mano tenho medo da tecnologia as vezes aushauhsa
Espetacular, mas o problema vai continuar sendo produtos de marcas diferentes não se comunicarão tão fácil, nem celulares Android conseguem ter características uniformes...
Sensacional esse recurso, sinceramente, será a reinvenção da roda.
Isso vai ser bem interessante quando tiver um bom suporte e for implementado ao dia-a-dia. Já pensou ir votar e ter todas as informações transferidas com um toque e o comprovante do voto já digitalizado e enviado para o seu e-mail? Claro que isso tudo já poderia ter sido implementado, mas gera muita insegurança e resistência por aqueles que não são muito afeitos à tecnologia.
eu já troquei informações com outro ser humano ora... resultado; fiz dois filhos.
HUAHUAHUA
"já troquei informações com outro ser humano"....... essa troca nem sempre resulta em filhos...... tem que ter gênero esse outro "ser humano"...... kkkk
Dirã que é a marca da besta!
medo o.O
E a skynet se revela.... Seria otimo se os governos se juntasem rm pro da tecnologia... Imagina vc chega em um hospital e toca em um formulário ou mesmo no pc e todos seus dados sao tranferidos imediatamente... Ou mesmo nos onibus toca no receptor e voala catraca liberada... Seria uma coisa muito revolucionaria....
Vai facilitar a troca de nudes... isso vai poder ser pessoalmente!
Se for pra enviar nude pessoalmente, é melhor ficar pelado(a) logo '-'
parece interessante
Resistance is futile. You will be assimilated!
Legal!
Para quem tem dinheiro
Já pensou um casal no amasso e um, sem querer, passa fotos da traição para o outro. Prevejo fim de muitas relações.
Por que o medo? kkk' escondes algo? huauha
Eu não tenho medo, sou solteiro. O casamento acabou e estou livre, não preciso esconder nada de ninguém. Falo de quem está traindo.