Os melhores aplicativos para exercitar a memória
Os usuários, atualmente, utilizam o celular para priorizar ligações e as redes sociais, ou seja, valorizar uma relação social e virtual, o que acaba sendo deixado de lado alguns fatores importantes, como o exercício da atividade cerebral.
Existem alguns aplicativos nos smartphones e celulares em geral, que são capazes de exercitar a memória, a mente, e auxiliando em um possível um controle de ansiedade.
A Nextpit fez uma lista com 5 aplicativos para treinar a sua mente e o seu cérebro:
1. Brain Test Age
É um game que você realiza algumas atividades e obtém o resultado da sua idade mental, no qual indica um relatório. O aplicativo foca em reforçar e aprimorar a sua memória de curto prazo, através de vários exercícios que incrementam a capacidade de se lembrar e recordar de eventos recentes.
2. Lumosity
O foco deste aplicativo é o treinamento da memória e atenção, em que você possa acompanhar o progresso das atividades pela versão móbile ou web. O app possui fundamentos científicos, sete estudos publicados em revistas de ciência, justamente com o objetivo de melhorar a sua atividade cerebral.
3. Personal Zen
Este aplicativo possui combinações e estudos avançados em neurociência com tecnologia móvel, com o foco no controle do estresse e ansiedade. O objetivo é integrar as pessoas com diferentes idades, a fim de controlar este problema, que é bastante atual.
4. Train Brain
A matemática é um excelente método para exercitar a mente e o cérebro. Este aplicativo possui atividades equacionarias no qual tem de chegar aos resultados indicados. Para quem gosta de ciências exatas, esse app é uma ótima opção.
5. Memrise
É um aplicativo que buscar exercitar o cérebro com o objetivo de memorizar palavras e informações, sendo voltado para a aprendizagem de idiomas. A versão gratuita oferece uma ampla gramática, revisão de palavras, áudios, vídeos, estatísticas de aprendizado e jogo de revisão. Na versão paga, há outras funções.
Em falar em exercitar a memória... Que tal vocês fazerem uma matéria sobre a chegada ao Brasil e início da vendas do Moto-G-5g-plus