Oppo manipulou resultados de benchmarks e é rebaixada em ranking
Oppo foi pega alterando a performance de seus dispositivos para entregar melhor performance no 3DMark, famoso benchmark que mede desempenho de partes do processador, da placa gráfica e de outras estruturas de processamento usadas pelo aparelho. Como punição o modelo alterado foi desqualificado.
A empresa por trás do 3DMark, a UL, identificou diferenças significativas em resultados de performance entregues pelos aparelhos F7 e Find X, ambos da chinesa Oppo. De acordo com os resultados, ambos os modelos alocavam mais recursos quando o teste era rodado, ou seja, nessa situação estes aparelhos entregavam um resultado diferente do habitual.
O Oppo Find X, para quem não conhece, é o modelo que conta com câmera retrátil e tem o melhor acabamento frontal da categoria, com mais de 90% dessa parte sendo ocupada pela tela. A diferença entre a performance convencional e o resultado do benchmark era de até 41%. Como punição ambos foram rebaixados no ranking, onde ocupavam posições entre os 10 melhores do mercado. O novo ranking ficou da seguinte forma, sem o Find X em quarto lugar:
- AGM X3
- Zenfone 5Z
- Xiaomi Black Shark
- OnePlus 6
- Galaxy S9+
- Galaxy Note 9
- Xperia XZ2 Premium
- Galaxy S9
- Xperia XZ2 Compact
Com a descoberta desta fraude, a Oppo passa a fazer parte do banco dos réus, que já foi ocupado por empresas conhecidas por alterar resultados de benchmarks no passado, como Xiaomi e Samsung, por exemplo.
Você acha que resultado de benchmark faz diferença?
Fonte: UL
2018 é o ano da mentira
O dieselgate da Volkswagen agora chega ao mundo dos smartphones.
Que papelao a oppo passou heim, sem necessidade disso
Sinceramente, isso não é preciso, um dispositivo belíssimo, com excelente acabamento, e com tantos recursos, é sonho de consumo de qualquer um que aprecia o universo dos smartphone.
Zenfone 5Z na frente do Black Shark?
ficou feio pra OPPO, do que adiantou trapacear e depois ficar com o nome sujo
o pior e que é logo quando ela ta começando a ficar um pouquinho conhecida.
Considero estas falcatruas por parte das fabricantes grotesco e desnecessário, palhaçada.
muito !
Começou bem.
Por isso que eu digo que comprar smartphone só por resultados de testes de benchmark é estupidez...
sempre bati nessa tecla tbm meu amigo, mas tem gente que defende com unhas e dentes esses testes rs
Acreditar na 3DMark é a mesma coisa que acreditar na Quatro Rodas, Veja, Globo..
Interessante, eu aprendi na vida que Veja, Globo e Quatro Rodas só servem como informação, quando precisamos construir uma narrativa. Por exemplo, usarei um exemplo, quando estas empresas falam sobre um certo partido durante anos, ela é fonte de informação, mas, quando fala de outro partido ou político, ela já não serve, pois foi comprada. 3DMark é apenas uma ferramenta que mede o desempenho do aparelho, então o desempenho estará lá, a fabricante que errou e não o teste de medição que foi enganado. É aquela coisa, a vítima que é o 3DMark se tornando o culpado e o culpado se tornando vítima.
Mancada.