Primeiras impressões do OnePlus 7: um lobo em pele de cordeiro
A rainha da noite entre os lançamentos da OnePlus é certamente o novo modelo 7 Pro, mas mesmo o OnePlus 7 “básico” é um smartphone bastante poderoso. Descubra o que o torna um lobo em pele de cordeiro em nosso hands-on do OnePlus 7.
OnePlus 7: preço e disponibilidade
Embora tenham sido apresentados ao mesmo tempo, os aparelhos da “família 7” da OnePlus (OnePlus 7, OnePlus 7 Pro e OnePlus 7 Pro 5G) chegarão ao mercado em momentos diferentes. O primeiro nas lojas é o 7 Pro, que já está à venda. Quem quiser um 7 “básico” vai ter que esperar mais um pouco, até junho.
No OnePlus 7 há apenas uma opção de cor, Mirror Grey (cinza), mas com duas configurações de memória. A versão mais barata estará à venda com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna por 559 Euro (pouco menos de R$ 2.500), enquanto a versão com 8/256 GB vai custar 609 Euro (cerca de R$ 2.700).
Design bem conhecido
Não estranhe se o design do OnePlus 7 lhe parecer familiar, já que ele é totalmente baseado no OnePlus 6T. Se você puder segurar um OnePlus 7 ao lado de um 6T e olhar ambos de frente, você notará apenas uma pequena mudança no modelo mais novo.
A saída de som para o alto-falante para chamadas ficou maior, acima do “notch” em forma de gota, ficou maior já que agora ele também funciona como um segundo-alto falante para mídia, possibilitando som estéreo quando combinado com o alto-falante na parte inferior do aparelho.
O próximo ajuste de design foi feito na parte de trás. A saliência ao redor da câmera é mais alta, e além das duas lentes das câmeras traseiras também cobre o flash LED. Fora isto, o OnePlus 7 não é tão diferente de seu predecessor e parece ter saído da mesma “fôrma” que o OnePlus 6T.
A tela é mais do que suficiente
O mesmo princípio aplicado à carcaça e ao design continua com a tela. Em vez do painel Fluid AMOLED usado no 7 Pro, o OnePlus 7 usa a “boa e velha” tela Optic AMOLED. Como esta tela tem resolução Full HD+ (2.280 x 1.440 pixels) e funciona com uma taxa de atualização de 60 Hz, como quase qualquer outro smartphone, não deve haver diferença visível em relação ao 6T.
Oxygen OS à bordo, claro
No software, não há nada de muito diferente no OnePlus 7. O sistema operacional é o Oxygen OS, baseado no Android 9 Pie e muito próximo do Android puro. Isso traz esperança de atualizações rápidas e uma experiência de usuário satisfatória.
“Tunado” para máximo desempenho
Debaixo do capô, no entanto, OnePlus 7 traz grandes mudanças. Trocando em miúdos: ele é um monstro de desempenho , equipado como um SoC Qualcomm Snapdragon 855 e acompanhado por 6/128 GB ou 8/256 GB de memória. Além do chip mais eficiente no uso de energia, a OnePlus também transplantou outros componentes internos do 7 Pro para o 7, como a memória no padrão UFS 3.0, muito mais rápida do que a usada em outros smartphones topo de linha.
Agora em estéreo
Às vezes uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença na experiência de uso. Transformar o alto-falante para chamadas em um segundo alto-falante de uso geral, que pode ser usado para música em estéreo, jogos e vídeos é uma destas pequenas mudanças com um grande efeito. O OnePlus 7 soa notavelmente melhor que o OnePlus 6T.
Qualidade das fotos? Depende do software
O principal problema com os smartphones da OnePlus sempre foi a câmera. Não que ela fosse ruim, mas nunca foi excepcional. Para manter sua reputação de “matador de carro-chefe” contra as famílias Galaxy S10, Huawei P30 e o iPhone XS, esta área teria de receber atenção.
No OnePlus 7, o fabricante usa o sensor de imagem Sony IMX586 com resolução de 48 megapixels em um arranjo Quad-Bayer . O sensor é o mais recente sucesso de vendas da Sony, também usado pela Honor, Xiaomi e companhia em seus smartphones mais recentes.
O OnePlus combina o sensor principal com um segundo sensor de imagem de 5 MP para capturar a informação de profundidade. Não há uma teleobjetiva, nem mesmo uma lente grande angular. E a câmera de selfies não é retrátil como no 7 Pro. Em vez disso, ela fica em um pequeno notch sobre a tela.
O hardware da câmera é uma coisa, mas o software é provavelmente o componente mais importante nos smartphones modernos. Aqui a OnePlus, como no passado, fez um bom trabalho. Com o Ultrashot, uma combinação de HDR+ e Super Resolution, você finalmente poderá tirar fotos à altura dos concorrentes.
Mas só vamos conseguir dizer se ela se comporta como prometido, ou se é tudo uma jogada de marketing, quando recebermos uma unidade para review equipada com o software final. A que temos em mãos, e usamos neste hands-on, usa um software ainda não finalizado.
Uma bateria grande, como esperado
Dentro do OnePlus 7 há uma bateria de 3.700 mAh que deve fornecer uma autonomia suficiente. É a mesma bateria usada no OnePlus 6T. O que não consigo compreender é porque a OnePlus decidiu integrar ao OnePlus 7 a mesma tecnologia de carga rápida do 6T, com carregador de 20 Watts, quando o 6T McLaren suporta a tecnologia Warp Charge 30, muito mais rápida.
OnePlus 7 – Especificações Técnicas
Uma boa compra
O OnePlus 7 nos impressionou muito durante o pouco tempo que passamos com ele, embora ainda não tenhamos sido capazes de testar a câmera nem de comprovar o desempenho com a ajuda de benchmarks. Ainda assim, podemos dizer que com essa ficha técnica, o familiar e rápido OxygenOS e o design já clássico do OnePlus 6T, o OnePlus 7 é o lobo em pele de cordeiro na nova família de smartphones da OnePlus.
Se você não se importar em ficar sem a câmera tripla, Warp Charge 30 e a nova tela “Fluid AMOLED” a 90 Hz, deve optar pelo OnePlus 7, que é muito mais barato que o OnePlus 7 Pro.
O que você achou do One Plus 7?
Aparelho sensacional e nao tao caro como o Pro, ja pedi o meu e estou muito feliz por isso. com 8GB RAM e 256GB Zaaaaaaap
Eu estava com bastante espectativa quando a este aparelho, mas com notch não rola. O plus achei muito grande. Talvez na próxima geração, nessa eu vou ter que passar infelizmente.
Se for ver é um Oneplus 6T com som stereo, sd855 e cameras diferentes. Pelo menos não ficou muito mais caro que seu antecessor.
Aparelho show... Só não compro um porque não posso e nem preciso... Mas quem sabe um dia eu experimente um Oneplus...
Sensacional dispositivo.
Só pelos 3.700mAh já vale mais a pena...
Ele me parece realmente ser o título do post , um lobo em.pele de cordeiro , belas specs , design e UI quase 400 Trumps mais barato do que a concorrência.
Lenovo Z6 PRO esta barato e muito bom tambem
Vamos esperar e ver o a Asus traz de melhoria a sua capa de personalização Android que atualmente é a deficiência deles.