Google testa nova interface para o Google Assistente
Durante o Google I/O no início do mês o Google revelou várias mudanças no Google Assistente, entre elas respostas muito mais rápidas e um “modo direção” que promete substituir a atual interface do Android Auto. Mas pelo jeito a empresa prepara mais uma mudança que até agora não havia sido apresentada: uma nova interface.
Notada por membros do fórum r/google no Reddit, a nova interface elimina o “cartão” branco que aparece no rodapé da tela, substituído por um gradiente que vai escurecendo em direção ao fundo e a frase “Hi, I’m listening…” (Oi, estou ouvindo…). À esquerda há um botão para o “At a Glance” (Atualizações), que mostra informações relevantes sobre o seu dia, e à direita um atalho para o teclado. Nas últimas linhas da tela, uma barra colorida faz alusão às cores oficiais do Google.
O recurso parece ser o que é conhecido na indústria como “Teste A/B”: duas opções são apresentadas aos usuários, para determinar qual é a favorita. Não há um padrão definido: segundo o site Android Authority, usuários num Pixel, Galaxy S10 ou mesmo Redmi Note 4 rodando uma ROM customizada notaram a nova interface.
Como o recurso é implementado nos servidores, não há como "forçar" a nova interface a aparecer em seu aparelho. Ainda não há uma previsão de quando, ou mesmo se, ela será adotada para todos os usuários.
E você, usa o Google Assistente? Compartilhe sua experiência nos comentários
Fonte: Reddit, Android Authority
Saudades do Google now, deixava tudo pronto nos cartões, sem precisar falar nada. Na minha opinião, o assistente é pior do que os contextual cards do now.
Mas isso continua existindo, basta clicar em "Discovery" e ele vai para a interface com cards de sugestão, compras, agenda e assim por diante.
O Discovery não passa nem perto do que era o Now. Primeiro que as sugestões que ele dá são de como usar o assistente. A agenda só mostra a agenda (e não o horario que voce deveria sair dependendo do transito, como antes), e por ai vai.
Quero um Assistente sempre ouvindo, sem precisar ficar apertando botões ou ter que desbloquear o aparelho. Também quero poder dar nome ao Assistente para que fique uma coisa mais personalizada e pessoal mesmo.
Imagina você se lembrar de um compromisso que não havia anotado na agenda, ou uma anotação de última hora, mas o celular está na mesa ou no suporte do carro, bastaria chamar o Assistente como você faria com uma pessoa que está ao seu lado para lhe ajudar. Bastava dizer o comando (chamando pelo nome escolhido) tipo: "Suzana, por favor, lembre-me de passar no mercado para comprar ingredientes para lasanha."
Ficaria perfeito dessa maneira.
Isso já pode ser feito!
Pode não.
Pode sim, a única coisa que não pode mais (Podia na época do Moto X) é trocar o nome. Porém ouvindo está sempre, meu celular fica na mesa e basta eu falar "Ok Google" e pedir o que quero, sem precisar encostar ou desbloquear a tela, a mesma coisa no carro, tudo por comando, sem nem encostar no aparelho, ele está sempre ouvindo (As vezes até falo o nome Google em alguma conversa e disparo sem querer o assistente).
O que você está confudindo é que aparelhos de entrada e alguns intermediários não são capazes disso. Pois para estar sempre ouvindo e ser capaz de atender a qualquer momento, precisa de um processador com nucleo dedicado para isso (De forma que essa atividade não acarrete em altos consumos de energia).
Desta forma, apenas os Top de linha, costumam, atender a funcionalidade de ter o assistente ativado o tempo todo, como o Pocophone da Xiaomi ou o S9/S10 da Samsung.
Muito boa notícia.
um dos meus preferidos entre os serviços Google, que venham mais melhorias
Eu gostei que essa interface ficou menos intrusiva na tela quando solicitada mas ainda cabe melhorias no design, principalmente nas barrinhas com cores do Google.
ficou lindo!