Hands-on do OnePlus 6: smartphone de primeira classe sem muitas surpresas
OnePlus é sinônimo de smartphones equipados, de primeira classe e com uma comunidade leal e honesta. O OnePlus 6 pode atender às expectativas da comunidade de um smartphone topo de linha e ao mesmo tempo atrair novos fãs? Nossas primeiras impressões trazem uma perspectiva.
OnePlus 6 – Data de lançamento e preço
Historicamente, a OnePlus alcançou recordes no ano passado. Na Índia, espera-se que a fatia de mercado da OnePlus atinja incríveis 48%, enquanto que a receita do ano passado aumentou para incríveis US$ 1,4 bilhão. Estes são números impressionantes, porque em 2016, a receita foi de US $ 700 milhões, ou seja, eles dobraram em 2017.
Os números são impressionantes, mas o futuro se torna mais difícil para a OnePlus. Finalmente, temos um smartphone topo de linha e possivelmente um modelo T atualizado em breve. Portanto, se a OnePlus quiser continuar seu rápido crescimento em 2018, o OnePlus 6 precisa se agradar a comunidade e, ao mesmo tempo, convencer os novos fãs. Mas a competição não dorme, especialmente a Honor e seu único lançamento recente disponível nas lojas, o Honor 10. Eles são um dos poucos que podem mudar a ideia dos fãs da OnePlus.
A partir de 22 de maio, o OnePlus 6 estará disponível no site do fabricante e, provavelmente, na Amazon. A OnePlus não nos informou sobre o preços ainda, mas como o vazamento de 14 de maio revelou, a variante com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço provavelmente custará de 519 euros (aproximadamente R$ 2.245). Além desse, ainda existe uma variante com 8 GB/128 GB e até uma com 8 GB/256 GB.
Nas cores, sairá primeiro a versão em preto brilhante chamada Mirror Black, que será acompanhada em uma data posterior por uma variante chamada Midnight Black. Além disso, uma versão limitada de nome Silk White está planejada. Essa cor foi alcançada, de acordo com a OnePlus, pelo uso de pó perolado.
A Monotonia do smartphone sem rosto
Uma vez que com a linha 6, a OnePlus pulou no trem dos smartphones com vidro traseiro, é preciso vir algo especial para a versão em preto fosco. Corrosão foi a palavra-chave para obter o acabamento fosco. Como ainda não temos os dispositivos finais em nossas mãos para o nosso hands-on, ainda é possível que detalhes da fabricação e do design sejam modificados até o lançamento das vendas. Tudo somado, o OnePlus 6 é consistentemente bem feito.
Os fiéis fãs da OnePlus terão que se acostumar mais uma vez com o controle deslizante para silenciar as notificações, porque em vez de colocá-lo no lado esquerdo, ele está agora no lado direito. A OnePlus também mudou o arranjo da câmera dupla na parte de trás, e agora eles estão de volta no meio e em consonância com o sensor de impressão digital. Infelizmente o OnePlus não conseguiu projetar a ótica.
Ótima base de hardware, mas também um pouco maçante
Em termos de tecnologia, se você está acostumado a ser um usuário OnePlus, sabe que terá sempre o mais recente hardware de ponta. Este é também o caso do OnePlus 6. Temos um Snapdragon 845 da Qualcomm, incluindo a unidade gráfica Adreno 630 e memória UFS 2.1 em módulos LPDDR4X. Há também um display AMOLED Full Optic de 6.28 polegadas e bateria de 3.300 mAh.
A base de hardware do OnePlus 6 está equilibrada com smartphones equipados com o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 845, como o Sony Xperia XZ2, o Xiaomi Mi MIX 2S e o LG G7, com pequenos desvios em termos de resolução de memória e exibição, ou tamanho.
No que diz respeito à câmera, o OnePlus 6 está melhor equipado do que seu antecessor, mas praticamente com os mesmos componentes. Levando em consideração o Oppo R15 Pro, a OnePlus aprendeu algumas coisas com os produtos da empresa e implantou no OnePlus 6.
A combinação do sensor de imagem principal Sony IMX 519 e do IMX 376K não é estranha . Em quanto tempo a OnePlus otimizou melhor o software, nós descobriremos após o review final para você, em uma comparação com o Oppo R15 Pro.
Como de costume: primeiro o hands-on, depois o review
A primeira impressão é típica de um smartphone OnePlus. No início, a pessoa fica sobrecarregada pelos dados técnicos e pelo preço desejado. Se você considerar apenas esses dois critérios, não há nada comparável na Sony, LG, HTC e outras. Já é possível ler no papel que o OnePlus 6 convencerá os fãs em termos de desempenho e software.
Em termos de hardware de câmera, o módulo emprestado do Oppo R15 provou ser tecnicamente bastante promissor. Apenas o software do próprio Oppo impediu melhores resultados. Aqui ainda precisamos testar o quanto o software da OnePlus ainda pode tirar do hardware. Mas você precisa ser paciente, porque o review final ainda está pendente. Se a OnePlus ainda tem que ajustar alguma coisa no software, não sabemos.
O que você está esperando do OnePlus 6?
Nesses últimos meses troquei de celular como quem troca de cueca, tudo começou quando quebrei meu Moto X style, então foram, em poucos meses: Moto G5s Plus, Xiaomi Mi6, Oneplus 3T, Galaxy S7 edge, Galaxy S8, iPhone7 Plus, Galaxy S8 plus e agora estou de volta a Oneplus com o 5T. Antes que perguntem, nem todos comprei na loja, alguns foram troca com torna e o restante um no outro, pois tinham valores similares. Dentre todos esses aparelhos que passaram por minhas mãos nos últimos meses, devo admitir que nada supera a Oneplus. Já havia gostado do 3T e agora com o 5T volto a ter a experiência espetacular de abrir todos os apps quase que instantaneamente, um sistema enxuto e ao mesmo tempo completo, fora uma monstruosidade em especificações, bom acabamento e é notável como as câmeras evoluíram entre o 3T e o 5T. Finalmente, depois de tanta troca de aparelho, vou parar no 5T, estou extremamente satisfeito e creio que, se o governo e correios ajudarem, só saio dele pro 6 ou 6T...
Esse aparelho é máquina! Gostei!
Belo Hardware, bom preço, belo aparelho, mas... com frente deiPhone X, traseira de S9+.. China e suas "novidades"
1250 doletas por um dentão com 256GB/3GB do iPhoneX ou dois dentões do OnePlus6 e ter 512GB/16GB...hum...acho que azedou pra maçãzinha agora.
é um aparelho top..... só o notch que é chato e tira a beleza da parte frontal
Passo...
Nas telas da OnePlus o preto é tão escuro que acho que habilitando a opção de ocultar o notch deve deixar ele bem pouco visível, e como são amoled não deve existir problema de burn-in. Como consumidor da marca o que não gostei mesmo é o corpo de vidro, achei desnecessário. Poderiam ter mantido o mesmo corpo de metal dos últimos modelos. Prefiro estar sujeito a alguns riscos do que ficar com vidro quebrado.
É um baita aparelho.
Atualmente tenho um OP5T e estou muito satisfeito com ele.
Certamente o OP6 seguirá sendo um sucesso !
Concordo que o Notch não é bonito. Tbm preferia um infinity display parecido com o da Samsung (S8 e S9). Mas JAMAIS deixaria de pegar um smart desses apenas por esse motivo.
Quem descarta pegar um OP6 APENAS (e exclusivamente) por causa do Notch está fazendo uma bela de uma bobagem. Até mesmo porque a fabricante já adiantou que vai ser possível "esconder" esse entalhe na tela, e fazê-lo desaparecer.
Tem gente comparando preço do OP5T com Galaxy S8.
Na minha humilde opinião, o Samsung leva a vantagem no Display (oq não é nenhuma novidade, já que os displays da Samsung são os melhores do mundo) e na qualidade da câmera (que também está entre as melhores de 2017).
No resto, prefiro o OnePlus em tudo.
Então acho uma besteira desmerecer o aparelho apenas por causa dessa falha estética.
Ainda prefiro o 5, tanto, que se surgir uma oportunidade, o comprarei.
Rapaz, irei vender o meu em breve, só estou confirmando a compra do meu novo :P, vou vender com caixa, 5 cases, cabo e carregador, versão 6gb 64gb, :P.
1800. kkk
Quem arriscaria importaria isso aí, com a empresa lançando telefones de 6 em 6 meses?? Tá o mesmo preço de um S8 (isso se não tomar uma tributação forte!).
Tem belos números mas ainda não tem certificação contra líquidos, som de qualidade, garantia de updates, etc. Sério... de nada adianta tem um 645 com 10Gb de ram e.. e só!
Tá mais por fora que bunda de índio, o pessoal vai continuar importando independente da sua birra com a OnePlus.
Toda matéria é o mesmo lenga lenga...
Não vou nem falar... kkkk, tenho celulares a anos, desde o diga e nunca tive que ir em uma assistência, então pq iria me estressar?
Também não irei pagar 3 mil em um aparelho, irei comprar direto na china, que custa metade do valor praticado por estas empresas que metem a faca nos BR's.
Quanto a updates, desculpa te informar, mas a Oneplus tem um calendário de updates muito melhor que a samsung :D... Não tem nem comparação LOL. Agora que o S7 tá recebendo o Oreo e com problemas ainda, comunidade testa bastante os betas do OP.
Povo pode chorar a vontade, mas OP e Xiaomi estão mostrando que celular pode ser barato :)
absolutamente correto .aqui pagam 1599 por um Motorola aquém dos similares importados e acham que estão fazendo um bom negócio . O que esperar de um varejo que até a entrada do Zenfone 5 só tinha intermediários com 1 Giga de memória RAM?
Povo se acha esperto por pagar 2 mil em um moto Z play, com processador da série 600, meu redmi note 3 tinha a série 600 top de linha e só me custou 600 reais e era muito melhor que o Moto Z Play. Falo nada pro povo que acha que tá abalando só pq compra aqui.
Por mim eu comprava tudo de fora e ponto!
Nunca usei garantia de nada, unica vez que precisei fizeram mo burocracia dizendo que eu tinha danificado o produto por má uso. Assistência enfia a mão tanto quanto as lojas "chinesas" que vendem para o Brasil. :)
esse dente.... ave Maria ... mas é um monstro
Boletei!
Vou passar na zoeira, ela não tem limites, meu cartão tem...
Um monstro, com dente da Mônica. Sem mais.
Ótima configuração, o design do corpo do aparelho ficou muito bonito, câmeras boas e oxygen os a melhor rom android de todos!
O único ponto negativo é o dente! Não tinha necessidade, pois a mesma borda minima usada na parte inferior poderia ter usado na parte superior.
Maurício de Sousa esteve lá kkkkkkkk