Nokia X6: até a Nokia lançou um smartphone com recorte na tela
A Nokia é uma marca que voltou a lançar smartphones administrada pela HMD Global. Para se diferenciar do mercado, a empresa está seguindo pelo caminho do "Android quase puro", com atualizações rápidas e até mesmo investindo nos dispositivos com Android One e Android Go, versões stock do SO voltadas para públicos específicos. Mas de algo a Nokia não conseguiu fugir com seus lançamentos: o notch.
O que era para ser uma solução de hardware se tornou uma escolha de design. O recorte na tela, independente de quem o tenha inventado, é usado como forma de manter os principais sensores frontais dos smartphones visíveis, visto que tecnologias que permitem que os mesmos possam ser ocultados ainda são inconsistentes. Desde o lançamento do iPhone X inúmeras fabricantes resolveram adotar o notch como se não houvesse amanhã por inúmeros motivos diferentes. Até a Nokia entrou nessa jogada com o X6.
A HMD Global é uma empresa chinesa, logo os dispositivos Nokia estão fazendo sucesso por lá. E é exatamente neste país, casa da Vivo, OnePlus, Xiaomi e tantas outras, que a moda no notch vem sendo seguida à risca. O resultado no X6 não chega a ser muito parecido com o de outros produtos, somente com o LG G7 ThinQ, principalmente pela parte frontal superior ser melhor aproveitada em comparação com o espaço inferior, onde coube até um logo da Nokia.
Fora isso, o X6 é um intermediário com hardware respeitoso e que traz os diferenciais da marca, como o software pouco modificado visualmente e as famosas lentes – sim, a câmera traseira é dupla – Carl Zeiss. Suas especificações são as seguintes:
- Sistema: Android 8.1 Oreo
- Tela: 5,8 polegadas Full HD+ 19:9 (2280 × 1080 pixels)
- Processador: Snapdragon 636, octa-core até 1,8 GHz
- RAM: 4 GB ou 6 GB
- Armazenamento: 32 GB ou 64 GB
- Câmera principal: 16 MP (RGB, f/2.2) + 5 MP (monocromática, f/2.2)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 3.060 mAh
O Nokia X6 será vendido em duas variantes com memória RAM e espaço internos diferentes. O modelo mais básico custará aproximadamente R$ 745 (sem impostos). Não existe previsão de lançamento no mercado latino americano.
Você teria um Nokia X6?
Salve, salve..
Veja.. a NOKIA voltou no mercado competitivo e com ANDROID.
Apartir do modelo X6 pra frente conhecido também como "6.1" aí que o smartphone fica mais top ainda por trazer SNAPDRAGON 636 e não MÍDIA TEK com seu Hélio P60 usado nos X5 pra baixo.
Em relação ao "NOTCH" relaxa, contagem regressiva para aqueles que critica obter um CELL com tellinha assim.
Acredite, se copia ou não quem está por de traz da NOKIA está dinheiro no bolso e quer competir e voltar ao topo.
64 GB de armazenamento
Processador 4 x 1.8Ghz + 4x 1.6Ghz
Chipset qualcomm Snapdragon 636
GPU 509
Bom.. é quase um intermediário Premium quem falar mal dessas configuração que dá para jogar free Fire tranquilo é Fanboy de alguma marca.
Oi galera boa noite preciso de uma ajuda de vocês estou querendo comprar um Nokia desses novos modelos i queria saber qual é o melhor Nokia X6 ou Nokia 7 plus i alguém sabe aonde eu posso comprar me ajuda aí
Vai depender da sua grana garoto.. pois saibas que Nokia X6 Plus conhecido como 6.1 é um bom negócio
A HMD Global é chinesa? Pq varios sites dizem que é finlandesa e fundada por antigos funcionarios Nokia ? Quem esta certo ?
A equipe é de ex-funcionários da antiga Nokia, eles tem cede em frente a Nokia (outras ações) na Finlândia, mas a produção é na China, como os iPhone, pela Foxconn.
Para que se saiba, esta XingNokiaLing só vai lançar o aparelho na China, mais uma prova que lá por ter a Hmd por trás, não deixa de ser uma empresa quase totalmente chinesa.
Errado o mercado chinês é o mais fácil de entrar e todos têm igualmente chances, como a Samsung briga e não tem tanta participação, diferente do Brasil onde as que possuem fábricas aqui não pagam impostos, a produção quase que Global ocorre na China então, use a cabeça.
Este produto não vai sair nem na Europa nem nos Estados Unidos, é mais um exclusivo da China, e não me esqueci que o Nokia 6 saiu na China seis meses antes de sair no resto do mundo. Nada contra uma empresa chinesa dar prioridade à China.
Triste de ver como a Nokia que já fez vários aparelhos lindos, como o Lumia 830, virou uma mera copiadora, como Asus e Samsung. Uma pena.
Cara, que aparelho lindo!
Agora digam que isto não é pura e simplesmente uma empresa chinesa a pagar para usar o nome Nokia. Só vai ser vendido na China.
2018, o ano do dente.... ops, notch! 😪
Eita modinha
Li que esse Nokia ai só vai ter na china.. na china Nokia ta achando que vai se dar bem com esse hardware e preços... vai sim...
a apelação é o nome da marca, mas o mercado chinês é muito acirrado, concorrer com Xiaomi e Huawei é difícil...
Mas que moda chata, essas coisa coisada de notch
Esse tal Notch ai é tipo o dente siso!
Bem isso!
E dói de ver
Tá mais pra encosto que chegou e não quer mais ir embora...