Novo processador Nvidia Tegra X1 traz performance recorde para dispositivos móveis
Com o novo processador Tegra X1, a Nvidia promete o dobro da performance do seu antecessor. Com isso, os tablets que rodarem com ele serão mais potentes do que o Xbox One e companhia.
Na CES 2015 de Las Vegas, a Nvidia apresentou sua nova criação para tablets e smartphones. O Tegra K1, processador do Shield Tablet, recebe um sucessor que promete dobrar a já impressionante performance dos gráficos, e isso sem alterar o consumo da bateria.
O Tegra X1 usa a chamada arquitetura Maxwell, que substitui a arquitetura Kepler do K1. Sua CPU conta com oito núcleos e tecnologia 64 bits (o K1 Logan tinha quatro núcleos, e o K1 Denver, dois), ao passo que a GPU tem 256 núcleos (o K1 possui 192). A capacidade de processamento, dessa forma, sobe para mais de um Teraflop (um recorde para dispositivos móveis).
Além de otimizar a experiência com jogos pesados, o novo Tegra X1 pode processar informações de 12 câmeras ao mesmo tempo, mostrando-se ideal para coordenar os sensores do piloto-automático de um carro, por exemplo. A Audi já estaria interessada na tecnologia.
Ainda não sabemos em que dispositivos o processador fará a sua estreia no mundo mobile. É provável que ele seja integrado a um novo tablet da séria Shield.
O que você achou do novo processador?
Via Phandroid
os. jogos. vão. ter. gráficos. de. consoles
Imagino isso em um smartphone,deve ser louco ;-;
Esta ai uma marca boa em processadores, se vim para os Smartphones vai ser muito bom.
Prepara os cartão de crédito que prevejo dividas
Imaginem o preço que a nvidia vai pedir por isso.
as vezes não sai muito cato não.....certeza que eh mais barato que o lixo do iPhone 6 kkkkkk
Seria interessante em um phablet com recursos de voz aprimorado e uma S pem semelhante ao Note 4 com uns 8GbRam, 128GbRom, tela 2k, Som Estéreo, etc!
queria tanto que a motorola ou Sony fizessem um celular com esses processadores tegra :(
Pena que esses processadores da NVIDIA são voltados para tablets
Não é que são voltado para Tablets, pelo que sei o K1 tem um certo problema, acho que aquecimento excessivo ou consumo maior de energia, que inviabiliza o uso dele para smartphones.
kkkkkk
quero nem ver por quantas mil dilmas vai chegar por aqui kkkk
Pena que poucas empresas apostam na Nvidia :(
ne cara só agora que começaram a usar o tegra k1
As vezes deve ser porque ela cobra caro pelos seus processadores...
Ai já é o demônio