Novos Moto Snaps da Lenovo mostram como se desenvolve a plataforma
A Lenovo claramente acredita na sua plataforma de módulos, conhecidos por aqui como Moto Snaps. E essa foi a mensagem passada pela fabricante durante o MWC 2017, quando a Lenovo apresentou quatro novos Moto Snaps e mais uma série de conceitos que podem ser implementados em Snaps futuros.
A Lenovo apresentou a sua plataforma modular em 2016, e todos já conhecíamos os LG-Friends, os módulos desenvolvidos para o LG G5, que não tiveram sucesso e nem mesmo era práticos. Desde o início havia ficado claro que a LG não iria dar continuidade a essa plataforma a longo prazo. Logo, muitos pensaram que o futuro dos Moto Snaps seria o mesmo.
Passado alguns meses, como a Lenovo mostrou durante o MWC, este não é o caso. No início do evento de lançamento dos Moto G5 e Moto G5 Plus, tivemos a apresentação de novos e super interessantes módulos para a linha Moto Z.
Como prometido, a fabricante vai manter a plataforma compatível com pelo menos três gerações da linha modular. A Lenovo também apresentará quatro novos Snaps no primeiro trimestre. Na feira de Barcelona, tivemos anúncios concretos e também alguns conceitos que mostram quais recursos teremos no futuro.
Logo, logo, o Alexa Moto Mod será uma realidade. Isso se encaixa no anúncio da Lenovo que traz a Alexa integrada nos smartphones da linha Moto neste ano. Este módulo transforma o Moto Z, a princípio, em uma Amazon Eco. Temos também o Moto Gamepad Mod que deve ser especialmente interessante para jogadores. Como vemos na imagem abaixo, o aparelho ficaria no centro e as laterais oferecem controles idênticos aos de gamepads clássicos.
O Gamepad é esperado para chegar no mercado internacional no segundo trimestre deste ano. Contudo, ainda não sabemos como será a introdução deste módulo no Brasil, talvez teremos informações neste sentido na próxima terça-feira, quando a Motorola apresenta a sua nova linha no país.
Outros mods estão em desenvolvimento em conjunto com parceiros de hardware da fabricante. Como exemplo, temos a Incipio que desenvolveu um suporte para o carro. Este módulo permanece ligado às arestas da ventilação do painel do carro e permite carregar o Moto Z e o Moto Z Play. Mas este módulo não é novidade, visto que a empresa já havia feito uma demo deste dispositivo, mas agora se tornou oficial e chega ao mercado internacional em março.
É muito bom ter uma perspectiva sobre o futuro da plataforma modular da Lenovo, e a fabricante nos ofereceu um sopro de esperança neste sentido em Barcelona. Não apenas sobre o portfólio de lançamentos de novos Snaps, a plataforma está sendo consolidada, cada vez mais, em diferentes áreas e aplicações.
Para as empresas, às vezes, é mais rentável oferecer recursos específicos para desenvolveres de hardware oferecerem módulos personalizados em vez de desenvolver a própria gama de gadgets. A Lenovo vem mostrando que isso é possível e pode oferecer um custo/benefício maior aos seus clientes. Logo, pensando nisso, podemos esperar ainda mais funções em um smartphones no futuro, devido ao uso de módulos. Nem todos os Snaps serão para todos - mas essa é a essência da plataforma.
Você possui um Moto Snap? Acha que este tipo de plataforma modular tem futuro?
A Lenovo acertou em cheio nessa modularidade. Só fico pensando no tempo que esses módulos serão disponibilizados. Eles devem pelo menos lançar um novo moto z a cada dois anos, e os módulos servirem tanto para o de primeira geração quanto para as próximas. Agora, será que a motorola vai deixar a trazeira sempre igual e mudar apenas a parte frontal? Porque já existe uma quantidade considerável de módulos. E não faz sentido mudar o desgin e perder esses módulos.
Essa linha MOTO Z é a unica que eu teria coragem de usar da Lenovo, já que eles acabaram coma a G e Z.
Motorola/Lenovo eu passo! O meu começou com o problema burn in depois de 6 meses de uso, acho que irei enfrentar uma nova saga como o Claudio teve. Mandarei pra assistência porém se não melhorar irei lutar pelo meu reembolso! Não acredito mais na Moto, depois dessa agora só outra marca.
Júnior, o meu começou um Burn-in leve aqui também! Não vou fazer a saga do Cláudio e a sua, pois já tenho cabelos brancos demais, pra ficar estressado com assistência.
Marcelo! Tu vai dar esse gosto a Motorola/Lenovo? Eu mandaria sim! E depois da segunda vez vou começar a exigir meu dinheiro de volta! Amanhã estou mandando ele pra assistência, talvez semana que vem eu o receba de volta ou com 15 dias. Disseram que vão trocar o display, pelo o que falaram vão trocar quase o aparelho todo, se ficar bom beleza, caso contrario eu mando de novo e de novo, depois é reembolso. Mande cara, não aceite isso deles não, quem sai perdendo é a gente se ficar calado.
Esse é meu medo de comprar algum aparelho da linha Moto novamente, eu tenho um Moto G2 já uso a mais de dois anos e o trem ainda funciona perfeitamente, mas tem limitações de hardware devido a idade penso em comprar um novo, considerei o Moto G4 plus mas são tantos defeitos que estou considerando um A52016 ou um S6.
Ricardo e ai! Muito bom essa linha da samsung, agora assim... Não é colocando problema porém um amigo meu tem um S6 cara e já está travando, um S6, um top de linha não era pra fazer isso. Sinceramente estou muito desgostoso com essas marcas do Brasil, não confio na samsung, Asus tive muito problema e agora a Moto. Será que vai ser o jeito migrar pra um Iphone? complicado! Como se as marcas jogassem os restos dela pra gente comprar! Absurdo isso!!!
Eu trabalhei na loja da Samsung na epoca o carro chefe era o S5, eu me assustava com a quantidade de pessoas que reclamavam que o aparelho estava travando e de fato ele travava muito, depois veio o S6 eu gostei, nao vou negar, se comparado a esses intermediários de hoje ele não deve muita coisa, eu uso só redes sociais e jogos casuais para me distrair, meu problema com o S6 é que agora ele está recebendo a ultima atualização do android oficial pela samsung, não gosto de Room alternativa.
Mesmo assim cara eu não pegaria, só pelo que estou vendo o cara passar com o dele. kkkk Eu ainda vou apostar caso não de certo mais o g4 plus na linha da LG ou comprar fora, vai ser o jeito.
Todos celulares com tela Amoled e botões virtuais dão burn-in. Os botões acabam ficando tempo demais estáticos na tela e por isso ficam marcados.
Tive o Moto X2 e passei por isso.
Espere isso também no Galaxy S8
se não tiver o módulo de fazer paçoca nem kero
Tenho um moto z mas acho que esses módulos pra fazerem sucesso deveriam custar menos.
Os valores praticados são absurdos.
Daqui a pouco a Galera fã desses troços vai ter que andar com uma mochila pra carregar todos que eles tão lançando 😂
eu quero apenas o da bateria kkkkk
Tenho o moto z play e o projetor. Apesar de vários recursos não serem bons como eram no moto X 2014, como os comandos de voz, Nfc e miracast (que não funciona), estou bem satisfeito com o z play. A bateria é espetacular e os snaps são muito úteis sim, contrariando todos os que torciam contra. A lenovo acertou e está no caminho para tornar a nova geradora de inovações.
Realmente, a Lenovo acertou no seu conceito modular. É bem prático e funcional. Agora, só falta os preços dos módulos abaixarem.
A ideia dos MotoMods/Snaps é ótima,os MotoZ/Play podem receber recursos que não possuem por Snaps,assim dando mais vida útil para o Smartphone,seria legal ver isso em um preço mais acessível.
Sinceramente, não, estou usando o Moto Maxx, que não precisa desses acessórios, e se for para trocar o smartphone, estou pensando seriamente no Zuk Z2 que não precisa desses recursos.
imtereçamte
android "PITE"