Nokia confirma chegada dos seus primeiros smartphones para o fim deste ano
E eis que, ao contrário do que imaginamos, a Nokia não esperará pelo Mobile World Congress 2017 para mostrar seus primeiros produtos. De acordo com um executivo da empresa, de três a quatro dispositivos da marca finlandesa serão apresentados ao público no último trimestre de 2016.
A informação foi divulgada por Mike Wang, presidente da equipe de gestão conjunta da Nokia (a marca é administrada pela finlandesa HDM em parceira com a taiwanesa Foxconn). Segundo ele, os dispositivos serão divididos entre smartphones e tablets, mas não foi divulgado quantos aparelhos de cada categoria serão exibidos.
Ainda que essa espécie de “preview” dos novos Nokia seja feita no final de 2016, o lançamento dos dispositivos está mesmo previsto para o primeiro trimestre de 2017. Isso dependerá ainda de como estarão os estágios de desenvolvimento e testes dos aparelhos.
Especificações dos aparelhos ainda são um mistério
A Nokia vem mantendo sob sete chaves informações adicionais sobre seus novos dispositivos, o que abre espaço para diversas especulações. Os bons e velhos rumores que circulam pela internet dão conta de que a empresa apresentará dois modelos de smartphones Premium. Eles teriam telas de 5.2 polegadas e 5.5 polegadas, com resolução QHD OLED, processador Snapdragon e câmera com espantosos 22.6 megapixels. Além disso, seriam resistentes à água e poeira e sairiam rodando o Android Nougat 7.0 de fábrica, com um launcher da marca.
Além desses aparelhos top de linha, a Nokia estaria planejando ainda o lançamento de mais dois feature phones. Tratam-se de modelos de entrada, com configurações mais modestas, mas que tornaram a empresa líder de mercado durante os anos 1990 e boa parte dos anos 2000.
Há ainda uma boa possibilidade da Nokia lançar wearables, mais precisamente smartwatches. Isso porque, em maio último, a empresa pagou quase US$ 200 milhões na Withings, companhia especializada no desenvolvimento desse tipo de dispositivo “vestível”, mas a baixo custo.
E quais as suas apostas para os primeiros lançamentos da “nova Nokia”?
tem que chegar bom, bonito e barato
Bom e bonito, talvez.
Barato? Não sei não, hein?!
Deveriam informar logo as especificações assim as pessoas que estão querendo troca o celular iriam pensar duas vezes antes de faz qualquer coisa.
Ela tinha que chegar no estilo Motorola quando lançaram a linha Moto... Intermediários com bons preços!!
O que a Nokia precisa para ter sucesso ?
Um intermediário e um top de linha a cada 12 meses sem essa frescura de acada 6 meses lançar um aparelho novo com poucas melhorias
Posso falar? Não vou mentir... Estou muito ansioso pelos novos Smartphones da Nokia. Sempre fui amante da marca, bem antes da destruição que a Microsoft causou. Agora a Nokia está de volta e pelo visto, melhor que nunca!
A Nokia já tava fudida antes da Microsoft, Caraca é difícil pro povo entender isso
Eu sempre pensei assim como vc! As pessoas não entendem
Poxa.. logo agora que eu comprei um outro telefone.. tinha que ter esperado :(
Aguardando esse lançamento da Nokia 😃
Estou curioso também!!!
O nome Nokia é ainda muito respeitado.Há tambem laços sentimentais. Quem,com mais de 40,nunca teve um Nokia?Nem que seja por saudosismo ou curiosidade a Nokia deve vender bastante. Basta ela acompanhar o novo mercado de smartphones, que mudou bastante desde os tempos que ela reinava absoluta.
Quero ver qual será o diferencial da marca nessa nova fase
Emplacar com as gigantes do mercado não vai ser tarefa fácil, mesmo com o legado que a Nokia possui.
Finalmente um concorrente do X Force rs
Smartphones fabricados pela Foxconn há aos milhões , de todo o tipo de marcas. A Foxconn limita-se a fabricar, não concebe os smartphones. Quem diz Foxconn, diz Pegatron. A Nokia morreu. Ponto final. Só ficou o nome.
Isso...
Deixei de utilizar aparelhos da Nokia depois da venda da divisão de smartphones. Se essa volta ocorrer como os amantes da marca esperam, acredito que eles vão se reerguer no mercado. Claro que pra isso será necessário que o mínimo de características da marca estejam presentes nessa nova empreitada. Como alguns já citaram em comentários aqui, funcionalidades exclusivas e a qualidade de construção e de câmera com certeza me fará voltar a possuir um smartphone Nokia.
A Microsoft cedia as antigas patentes, e tinha a Nokia novamente a produzir Windows mobile e em paralelo com Android, era bom negócio para todos. Se calhar vai ter de ser mesmo assim, não vejo mais ninguém a pegar no Windows, infelizmente.
Nokia, por favor... faça um intermediário de qualidade com tela de 4 ou 4,7 polegadas.. Não tem boas opções no mercado brasileiro. Se fizer vai vender muito para aqueles que como eu não gosta muito de celular grande.
Amém!
Também sou um fã das telas pequenas