Os trens de Tóquio começam a investir em propaganda através de NFC
Ontem publiquei um artigo falando sobre o quão inteligentes algumas campanhas promocionais podem ser, como foi o caso do copo da Guinness com o código QR. Agora é a vez de falar sobre outra ideia que está efervescendo no universo da propaganda. Uma empresa de Tóquio está testando uma maneira de fazer propaganda utilizando chips NFC nas alças que mantêm as pessoas seguras em trens e ônibus.
A Shunkosha instalou a tecnologia FeLiCa (Felicity Card) NFC nas alças das linhas Ginza e Marunouchi na segunda-feira, 21, e a ação experimental vai até o dia 03 de Junho. Os usuários simplesmente precisam tocar o smartphone nas tiras e obter a URL incorporada do site que está sendo promovido pela campanha publicitária. Por enquanto, a agência de viagens HIS será o anunciante nesta fase inicial.
Aparentemente, as agências de propaganda parecem estar repensando as formas de interagir com o público em uma época em que olhamos mais para a tela dos nossos dispositivos móveis que para outdoors ou impressos. Apesar de que enviar as pessoas para um site possa apenas trazer tráfego e não clientes fieis, a iniciativa precisa ser aprimorada, mas é um sinal de mudança de tempos. Bom, de qualquer forma teremos que aguardar até Junho para saber o resultado da ação promocional da agência de viagens HIS.
KegDroid que serve um chopp geladinho ápos o smartphone ler o emblema NFC.
Fonte: Techinasia
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.