Nexus 6 vs. Moto Maxx: dois campeões no quesito bateria
Em menos de dois meses, a Motorola assinou três grandes lançamentos no mercado mobile: Moto X 2014, Nexus 6 e Moto Maxx. Apesar das diferenças entre estes três smartphones, todos eles possuem mais em comum do que se imagina. Pensando nisso, resolvi colocar algumas especificações lado a lado, começando pelos celulares que a fabricante desenvolveu em parceria com a Google e a Verizon, respectivamente, Nexus 6 e Moto Maxx.
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Design e Tela
A fabricante é a mesma, mas os dispositivos mostram suas diferenças logo de cara. Enquanto o Nexus 6 claramente optou pela base original do Moto X 2014, o Moto Maxx manteve as características visuais da linha DROID e RAZR. Olhando para os dois dispositivos, diria que o Nexus 6 parece mais elegante, apesar do tamanho, e o Maxx possui um design mais esportivo. Na realidade, essas impressões vão de encontro com as características de uso de cada um dos aparelhos, pois a autonomia da bateria do Moto Maxx faz com que o smartphone seja robusto do nome ao projeto de design.
A Google e a Motorola optaram por trazer uma moldura em metal e a parte traseira de plástico no Nexus 6, já com a Verizon, a fabricante trouxe dois materiais: um modelo com textura de nylon e outro revestido por uma fibra de vidro metalizada.
Outro ponto que torna cada smartphone único é o tamanho da tela. O Nexus 6 é um gigante com suas 5,96 polegadas de display, já o Moto Maxx vem no mesmo tamanho do Moto X 2014, ou seja, com 5,2 polegadas de tela. Ambos os displays foram fabricados com uma tecnologia AMOLED e oferecem resolução QHD. No quesito tela, o Moto Maxx sai na frente, visto que por ter um pouco menor, oferece uma densidade de pixels maior. Assim, enquanto o Nexus 6 oferece 496ppi, o Maxx possui 565ppi. Entretanto, essa é mais uma questão de números no papel que uma real diferença na qualidade da tela.
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Software
Review do Android 5.0 Lollipop
O Nexus 6 vem com Android 5.0 Lollipop de fábrica, sem os serviços exclusivos da Motorola. Já o Moto Maxx, mesmo oferecendo uma experiência com um software praticamente puro, ainda assim contém aplicativos e recursos da fabricante. Além disso, mesmo com a confirmação de que será atualizado para a versão mais recente do sistema operacional da Google, o Maxx será comercializado com Android 4.4.4 KitKat em um primeiro momento.
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Câmera
A câmera nunca foi um forte da linha Nexus, porém, com o novo lançamento da Google parece vir para mudar essa impressão. De acordo com as análises que aparecem sobre o Nexus 6 na mídia especializada, a câmera de 13 MP otimizou a experiência com fotos e vídeos na linha Nexus. Agora, se levarmos em consideração as especificações da câmera do Moto Maxx, parece que o Nexus 6 não terá chances neste quesito de comparação. Com um sensor de 21MP, a câmera principal do Maxx é uma promessa. De acordo com a Motorola, tudo aquilo que já temos no software da câmera do Moto X 2014 foi mantido no Moto Maxx, tal como o fato de balançar o aparelho para ativar a câmera e começar a fotografar, a possibilidade de gravar vídeos em 4K e a criação automática de colagens.
Tanto o Nexus 6 quanto o Moto Maxx foram lançados com flash duplo de LED, entretanto, a diferença aqui está na disposição dos mesmos. O Nexus 6 vem com o mesmo anel para dispersão da luz do flash presente no Moto X 2014, mas o Maxx não.
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Bateria
A partir deste momento, você já deve ter percebido que ambos os aparelhos trazem muitas das características do atual carro-chefe da Motorola, certo? Porém, a bateria é algo próprio de cada um dos smartphone desta comparação. Em relação ao novo Moto X, o Nexus 6 teve um aumento significativo na capacidade da bateria e oferece 3.220mAh - o Moto X possui 2.300mAh. Contudo, uma tela de 6 polegadas consome bem mais energia que uma de 5,2 polegadas.
Já o Moto Maxx é um dos smartphones com a maior capacidade de bateria rodando com o OS Android: são 3.900mAh. Assim, o maior trunfo deste celular é a capacidade de entregar até 48 horas de uso. Além disso, estes dois lançamentos da Motorola suportam carregamento sem fio e podem ser usados em conjunto com o carregador Turbo Charger, que oferece 8 horas de bateria com apenas 15 minutos de carregamento. Vale lembrar que a Google vem divulgando que o Turbo Charger para o Nexus 6 oferece 6 horas de bateria neste mesmo tempo de carregamento.
Infelizmente, ficarei devendo um teste prático desta capacidade de bateria do Nexus 6 e do Moto Maxx, mas gostaria de salientar que a espessura dos dois smartphones é extremamente fina para celulares com tal capacidade de bateira.
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Especificações Técnicas
Google Nexus 6 | Moto Maxx | |
---|---|---|
Sistema Operacional | Android Lollipop 5.0 | Android 4.4.4 KitKat; experiência com Android puro (com alguns serviços exclusivos da Motorola) |
Tela | 5,96 polegadas, AMOLED, QHD, 2.560 x 1.440 pixels (496 ppi) | 5,2 polegadas, AMOLED, QHD, 2560 x 1440 pixels (565 ppi) |
Processador | Snapdragon 805, 2,7 GHz, Quad-Core | Snapdragon 805, 2,7 GHz, Quad-Core |
RAM | 3 GB | 3 GB |
Memória interna | 32/64 GB (sem memória expansível) | 64 GB (sem memória expansível) |
Bateria | 3.220 mAh (Carregamento Turbo - 6 horas de bateria em 15 minutos) | 3.900 mAh (Carregamento Turbo - 8 horas de bateria em 15 minutos) |
Câmera | 13 MP (traseira), 2 MP (frontal), flash duplo de LED | 21 MP (traseira), 2 MP (frontal), flash duplo de LED |
Conectividade | GSM, CDMA, LTE, WIFI | GSM, CDMA, LTE, WIFI |
Dimensões | 159,26 mm x 82,98 mm x 10,06 mm | 143,5 x 73,3 x 11,2 mm |
Peso | 184 gramas | 176 gramas |
Preço | 649 dólares sem contrato (32 GB) | R$ 2.199,00 |
Nexus 6 vs. Moto Maxx: Veredito preliminar
É claro que no final das contas ainda é cedo para um veredito final, pois ainda não tive a chance de testar nem um dos smartphones desta comparação. Entretanto, olhando apenas para as especificações técnicas, é possível dizer que o Moto Maxx sai na frente nesta disputa. A tela de 5,2 polegadas vai de encontro ao gosto da maioria, os materiais utilizados na construção do dispositivo são de primeira qualidade, o software oferece a experiência pura do Android e serviços exclusivos já consagrados pela Motorola, a câmera traz um sensor melhor e, provavelmente, um software mais elaborado e, por fim, a capacidade da bateria é simplesmente a maior do mercado.
E aí, você concorda que o Moto Maxx é um smartphone com melhor que o Nexus 6? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
GRUPO NO WHATSAPP DE TECNOLOGIA , MUNDO SMART , LA VOCE TIRA SUAS DUVIDAS , CONVERSA FAIZ AMIZADES E SE MANTEM SEMPRE ATUALIZADO A UNICA REGRA LA E INTERAGIR COM OS MENBROS , PARA QUE O GRUPO NAO PARE QUEM TIVER VONTADE DE ENTRA CHAMA O ADM -> 7193015733 ADICIONAMOS IMEDIATAMENTE !
SOLICITO QUE MEUS AMIGOS LEIAM E COMPARTILHEM.
APARELHO CELULAR MOTO MAXX (TOP DE LINHA) MOTOROLA.
NEM CHEGUE PERTO. R$ 2600.00 JOGADOS NO LIXO.
A NÃO SER QUE QUEIRA FAZER UM MIXTO QUENTE, ONDE ESTIVER DE FORMA PORTÁTIL.
Trabalho com informatica a 30 anos e naturalmente me tornei um consultor pelo conhecimento que adquiri quanto a aparelhos afins, pra o melhor uso da informatica.
Dificilmente erro em minhas indicações mas a ultima realmente me deixou chateado e compartilho aqui.
Convenci uma cliente a deixar o Sansung S5 pra adquirir o MotoMaxx da Motorola.
A configuração do mesmo é impressionante, e baseado em minha experiencia com o modelo que lançaram a alguns anos o D1 achei que a motorola tinha voltado aos bons tempos.
Engano meu pois o aparelho se mostrou lento em todos os sentidos, seja internet, fotos e ou operações corriqueiras de um celular. A reclamação da cliente era que esquentava demais a qualquer uso, mesmo sem operação. Ao carregar o celular o problema se agravava e se adquirisse mais um, poderia esquentar um mixto facilmente com a vantagem de ser portátil.
Lamentavelmente o celular com capa especial, super resistente, caiu de uma altura de uma cama e trincou a tela. O nylon balístico PREMIUM só ajudou a pesar mais na queda e trincou a tela Corning Gorilla Glass 3. A queda foi de 30 cms.
Abaixo as descrições do site sobre proteção onde é dado bom enfase. Veja abaixo.
"Como o Moto Maxx conta com o Corning® Gorilla® Glass 3, a tela do telefone é resistente a riscos."
"Parte traseira de nylon balístico premium
O novo nylon balístico de alta qualidade é o que diferencia o Moto Maxx, pois traz cor e textura, o mantém leve e se adapta perfeitamente à suas mãos."
"Materiais exclusivos, proteção duradoura
Conheça os detalhes por trás dos materiais de acabamento premium do Moto Maxx, que têm aparência e toque excelentes e ao mesmo tempo protegem seu telefone."
O erro lamentavelmente foi da queda e o vidro deveria ser trocado com custo do proprietário. Concordo com isso mas a motorola nao tinha as peças necessárias nem em Brasilia nem em Belo horizonte. Enviamos o aparelho para fabrica apos ouvir da assistência que se tratava da tela mais fraca de aparelhos da Motorola mesmo em um aparelho de ultima geração, e que deveria ficar na faixa de troca dos aparelhos que utilizavam a mesma que ia de 200 a 300 reais.
Apos 2 semanas de envio a fabrica, um contato telefônico deu o orçamento de 950,00 reais pra troca de uma tela. O valor só foi passado por telefone e não por email. O orçamento foi rejeitado pela cliente apos ficar extremamente irritada com a solução. Em conversa que tive direto com a motorola o orçamento não pode ser enviado por email. Normas da Motorola.
Lamentável Motorola, lamentável GOOGLE. CUSTO DO APARELHO 2600,00 NA LATA DE LIXO.
Preciso que meus amigos compartilhem pra mim o máximo possível.
ABS
Gvlana
E você quebra e quer que a Motorola troque? me poupe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comprei o Moto Maxx e sinceramente to adorando esse smartphone, ta sendo os 10x de 219 mas bem pago, vale cada centavo gasto tudo nele é ótimo.
Camila me Tira uma dúvida. Tenho o moto maxx, e eles contem botoes capacitivos certo. Quando atualizar para o lollipop, os botoes vao ficar igual do nexus 6 obrigado.
Já estou com Moto Maxx. Realmente é um campeão.
Também tenho um. Melhor msm. Preço ótimo.
e o Android tb pq o Android dele é lollipop
No quesito Bateria nas especificações lá no Final do Post, diz que o MOTO MAXX que o Carregador turbo da carga para 8 horas em 15 minutos. TEM QUE CORRIGIR LÁ PORQUE SÃO 6 HORAS....
Uma talvez falha da Motorola foi colocar as teclas funcionais no lugar errado elas deveriam estar na tela
Nem o Google consegue contra a Motorola que é e sempre foi a Gigante
Moto maxx tem uma bateria estrondosa, hardware bem parrudo, câmera excepcional, memória (incluindo a Ram) inigualável, mas eu sinceramente odiei o design do gadget. Ele tá mais pra linha razr do que pra moto. E esses botões físicos... É de chorar. Como vai ficar após a migração pro Android Lollipop????? Não sei se compraria.
Também achei feio, mais o que vale é por dentro. Melhor configuracao do Brasil. Etc.
Nexus 6 Wins!
Não acredito que tem gente reclamando do preço... O custo x benefício é maravilhoso! Se olharmos para outras fabricantes, o Maxx é perfeito... 64GB e 3900mA não existe nesse preço em outros smartphones. Queria muito comprar o Nexus 6, mas nessas condições, acho que vou de Moto Maxx!
Sou mais o moto maxx
sou muito fâ dos Nexus. ia comprar ele mais o moto maxx . compensa mais
Amo a linha Nexus, possuo um nexus 5, e não abro mão dessa linha.
Porém, o moto maxx, ficou brutíssimo. Entretanto, os botões capacitivos "Mataram", é claro q não ofusca o potência do aparelho, mas é questão de gosto, prefiro botões dentro da tela.
Mas quer saber, qualquer um é top, tanto faz, Hehehehe.
Também penso assim, me acostumei com botões virtuais. Mais to começando a acharque esses botões ajudar mais pq VC vai ter mais espaço de tela...
Realmente esse ponto é interessante. Há um aproveitamento maior da tela.
Mas acho difícil me adaptar novamente, porém, tudo é uma questão de tempo não é mesmo?