Nearby: esse novo recurso do Android pode facilitar a sua vida
O Google anunciou na última quinta-feira (09/6) a chegada do Nearby, um recurso do Android que permitirá ao usuário receber informações úteis e executar algumas funções baseadas na sua geolocalização. Veja abaixo como ela vai funcionar:
O Nearby permite que o usuário receba informações úteis sobre o seu entorno, a partir de sinais emitidos por beacons, que se comunicam com o telefone via Bluetooth ou Wi-Fi. Para quem não sabe: beacons são aparelhos de proximidade responsáveis por transmitir dados a telefones cadastrados em uma loja, por exemplo.
Descontos e mais
Entre as utilidades do Nearby, o usuário pode, por exemplo, baixar o app de um audio guide quando faz um passeio em um museu; ou realizar o download de um aplicativo de uma companhia aérea para fazer o check-in assim que entrar no aeroporto. Ou receber descontos em tempo real de uma loja, quando ele estiver visitando a mesma.
Para ativar o Nearby, mantenha o Bluetooth e a Localização ativados no telefone. Na primeira vez em que passarem por um beacon, os usuários serão convidados a optar pelo serviço e, a partir daí, eles receberão notificações de baixa prioridade toda vez que houver fontes emissoras (beacons) perto deles.
De acordo com o Google, a liberação do recurso demorará algumas semanas e acontecerá por meio da atualização do app Google Play Services para a versão 9.2 ou superior. O Nearby estará disponível primeiro para aparelhos com Android Lollipop 5.0 ou superior. Em breve, a ferramenta também estará disponível para celulares com Android KitKat 4.4.
Ainda de acordo com o Google, já existem desenvolvedores brasileiros testando a API do Nearby desde o seu lançamento, em julho de 2015. No entanto, a empresa não informou se alguma empresa nacional fará uso da funcionalidade nos próximos meses.
Esse lance já existe faz anos. Era só deixar o Bluetooth ligado... Mas naquela época, as baterias não acabavam em 4 horas por causa do BT ligado.
interessante isso, mas prefiro Bacon com queijo e hambúrguer ueheueheueheu 😂
Google copiou a Tagpoint... Maior App leitor de Beacons do mundo! Saiba mais aqui ...www. facebook. com / IotTagPointBeacon/
Redação do AndroidPit me pergunto se na atualidade é mesmo grande o consumo de bateria se mantermos o Bluetooth ligado? Tenho trauma desde os primórdios da telefonia celular, mas será mesmo que consome muita bateria, ou é só uma "vício" antigo que ainda perdura?
eu acredito que consume sim, está toda hora procurando um dispositivo, isso faz a cpu e ram ficarem trabalhando, consequentemente faz gastar bateria...
Meu Moto G não aguenta ficar assim, com Bluetooth e Localização ligados.... Mais um recurso útil, mas que vai torrar bateria do smartphone.. u.u
Mais um jeito pra ficar sem bateria e sem celular.
achei bacaninha isso
Se for para melhorar e auxiliar, ótimo.
As novidades são sempre bem vindas!
Se forem úteis
A ideia é bacana. Quanto mais produtividade, melhor.
Seria interessante se não tivesse que deixar o bluetooth ligado. Poderia checar a localização pelos roteadores igual ao modo de economia e enviar os cards por sinal móvel.
É um recurso interessante em shoppings, aeroportos , museus ......
Sei lá mas não consegui ver vantagem ou beneficio nisso ai!
Será que sou o único que acha esse troço totalmente dispensável?
Somos dois parça. Não acho nada de útil nisso ae.
bem isso brother!
Parei de lerbna hora que dizia... Pra isso deixe seu Bluetooth e localização ligados. Descarregou o celular. Não tem bateria pra isso.
Hahahahaahahaaa
Bem isso mesmo!
kkkk, igualmente à minha reação. O aparelho tinha que ter uma bateria de uns 5.000 mah!!!
Enquanto as baterias e o sistema não tiverem uma otimização razoável, esse recurso será desnecessário como boa parte dos outros existentes que até são uteis, mas inviáveis pra quem quer ver o dispositivo chegar até o final da tarde.