Motorola nega fim da marca Moto e das linha Moto G e E

motogturbomotoxplayteaser
© nextpit

Muitos leitores do site - usuários da Motorola em maioria - ficaram um pouco decepcionados com as últimas informações que surgiram na internet sobre o fim da marca. Ontem (14/1), contudo, a Motorola publicou uma nota esclarecendo os pontos sobre alguns rumores. A seguir, você vai entender o lado da Motorola em meio a essas notícias e o que podemos esperar da empresa para a próxima linha Moto.

Muitos usuários podem dizer: "o AndroidPIT é muito MotoPIT, quem deu a entrevista foi o próprio presidente da Lenovo". Pois bem, nós entendemos e ouvimos muitos de vocês nos últimos dias; no entanto, alguns pontos da entrevista do Sr. Chen Xudong ao site chinês Tech Sina foram mal interpretados internacionalmente. Conseguir um tempo do SVP da Lenovo para esclarecer essas informações não é algo fácil para nenhum veículo de comunicação, de modo que sobrou para a Motorola esclarecer algumas questões dessa entrevista.

A empresa tratou de reforçar que a marca Moto não deixará de existir, assim como os dispositivos de mais prestígio da empresa, como o Moto G e E, por exemplo. Como já havíamos divulgado, as equipes internas de engenharia e de marketing de ambas as empresas serão uma só daqui pra frente, e concentrarão seus esforços nas marcas Vibe e Moto, que se tornarão globais em breve.

Talvez o ponto de maior confusão tenha sido o futuro da marca Motorola. Sim, você não encontrará mais a marca Motorola impressa na caixa do seu dispositivo; no entanto, essa ausência já vem sendo praticada pela empresa há algum tempo. Se olharmos para as caixas do Moto G Turbo, Moto X Style ou do Moto X Force, por exemplo, podemos notar que a marca da companhia não é estampada - exceto no lacre de segurança e uma pequena estampa na parte traseira. O próprio adesivo que descreve o nome e o código do produto não traz o nome da empresa.

teasermotoxstyle
Nada de Motorola na caixa do Moto X Style. / © ANDROIDPIT

Assim, podemos concluir que a logomarca "M" já vem deixando de se referir à Motorola há algum tempo e, futuramente, o logo representará a linha Moto unicamente. Confira abaixo um trecho do comunicado da Motorola:

As marcas precisam evoluir e a nossa vem evoluindo. Com o passar dos anos, mudamos as fontes e as cores, e, mais recentemente, tomamos a decisão estratégica de usar “Moto” como nossa principal marca de produtos. “Moto” hoje é sinônimo de Motorola e representa a marca de forma mais envolvente e contemporânea. E não foi a única coisa que evoluiu - o icônico batwing, que por muitos anos foi azul estático ou vermelho, se tornou colorido e divertido. Este símbolo da marca “Moto” vai continuar exercendo um papel fundamental e permanecerá em nossos produtos e ações de marketing.

Todos nós sabemos que a Motorola é uma marca de prestígio e essencial para a Lenovo, visto que a empresa chinesa não é muito conhecida no mercado mobile norte-americano e latino-americano. Seria um equivoco por parte da Lenovo se desfazer do legado da Motorola, assim como suas marcas e produtos mais conhecidos. Deu certo entre a Honor e a Huawei, assim como a Sony conseguiu se virar sem a Ericsson.

A íntegra do comunicado da Moto você confere aqui.

E aí, o que você espera de novo nas próximas gerações da linha Moto? 

Notificação por push Artigo seguinte
40 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Alexandre Dos R. 7
    Alexandre Dos R. 17/01/2016 Link para o comentário

    Já mataram as atualizações, q tá uma vergonha, tá parecendo Samsung, vai atualizar p o 6.0 quando sair a próxima versão.


  • 17
    Fabricio A.M. 15/01/2016 Link para o comentário

    A verdade é que a Motorola acabou quando foi comprada pela Lenovo, e como o mercado a veria com maus olhos ela está matando a marca aos poucos.
    Primeiro tira a marca Motorola dos celulares, agora ela mata a marca e mantém a linha moto, até a Lenovo absorver o mercado desta linha, aí daqui alguns anos adeus moto, e é substituído por outro by Lenovo.

    Kiritsu YakagamiFaro


    • Faro 17
      Faro 15/01/2016 Link para o comentário

      Exatamente isso.


  • 20
    Renan Araujo 15/01/2016 Link para o comentário

    Não vou nem atualizar mais o Motorola Boot Services, vai que tiram o "M" e colocam Lenovo. kkkk

    CAVAlexandre Dos R.Kiritsu Yakagami


    • Alexandre Dos R. 7
      Alexandre Dos R. 17/01/2016 Link para o comentário

      Ia ficar uma bosta!


  • Berg Bryan 10
    Berg Bryan 15/01/2016 Link para o comentário

    Lenovo nega fim da marca Moto e das linha Moto G e E.

    Motorola Moto G
    "into to"
    Lenovo Moto G


  • 99
    Conta desativada 15/01/2016 Link para o comentário

    Android puro The Best !

    Gilmar Luiz


  • 7
    Jarbas Daniel Freitas Freitas 15/01/2016 Link para o comentário

    sinceramente se com a retirada da marca "M" for embora tbm outras características q só a motorola tem e q eu gosto muito , tipo pelo q vi o novo " vibe" não terá as teclas iluminadas . isso já perde ponto na minha opinião . em fim e bem provável q eu migre pra aple.


  • Gabriel Gomes 10
    Gabriel Gomes 14/01/2016 Link para o comentário

    Ai todos os smartphones moto de 2015 (moto g turbo, moto x play, etc) param de receber atualizações?


  • Eduardo Cordeiro do Nascimento 19
    Eduardo Cordeiro do Nascimento 14/01/2016 Link para o comentário

    pegadinha do malandro...kkkkk


  • 14
    Gislane Rodrigues 14/01/2016 Link para o comentário

    Eu tinha um Motorola, mas foi roubado, era muito bom.

    Gilmar Luiz


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 14/01/2016 Link para o comentário

    Retirar o Android semi puro seria um tiro no pé! Apesar de preferir a Vibe UI em vez do Android puro, porém, sei que esse foi um dos principais pontos chaves da Motorola ter conseguido essa legião de fãs.

    Guilherme Lourenço


    • Alexandre Dos R. 7
      Alexandre Dos R. 17/01/2016 Link para o comentário

      Tão cavando a própria cova, na minha opinião.


  • Faro 17
    Faro 14/01/2016 Link para o comentário

    Essa notícia é só mais do mesmo para encher linguiça, o que foi dito aí já havia sido dito antes, em nenhuma informação anterior a Lenovo disse acabaria com a linha Moto, disseram que iriam acabar com a marca Motorola e que iriam manter a marca Moto, agora Moto by Lenovo. Quanto aos Moto E e G, nem adianta sonhar que irão sobreviver, o fim destes danadinhos já foi decretado. Linha Vibe intermediária e linha Moto Premium. É isso, se eu estiver errado, que alguém me corrija.


  • 2
    Egberto T. 14/01/2016 Link para o comentário

    Confesso que essa notícia me tranquiliza... Mas meu medo maior é a Lenovo querer mexer no Android quase puro da linha moto... Ou trazem o Android puro ou não mexam no Android da linha moto... Por favor Lenovo, me escutem... Obrigado! :-)


  • Alexandre Reis 14
    Alexandre Reis 14/01/2016 Link para o comentário

    Que falta de informação entre os departamentos, e agora quem fala a verdade ???


  • André C. 21
    André C. 14/01/2016 Link para o comentário

    Morto by Lenovo.

    Depois que o slogan pegar vai dar trabalho desfazer.

    Kiritsu Yakagami


  • Junior Fornazi 45
    Junior Fornazi 14/01/2016 Link para o comentário

    Ufaaaaaaaaaaaaaaaa


  • Rafael Henrique 4
    Rafael Henrique 14/01/2016 Link para o comentário

    É bem verdade o que diz o texto, e outra, por mais que seja "Motorola", todos já sabíamos que a Lenovo já comandava o espetáculo ha um bom tempo, mesmo que de maneira não tão evidente. A linha "Moto" já caiu no gosto de muita gente, e eu acredito que continuará praticamente a mesma coisa. Muitas pessoas, pedem um Moto G, na loja, sem mesmo saber se é Motorola, LG, Sony, ou qq outra marca. Não é exagero, é sério mesmo! No tempo em que temos os "Moto's" no Brasil, devido ao sucesso da linha, já se tornou parte desmembrada da Motorola, claro, generalizando num contexto de um público de massa, e não pessoas ligadas em tecnologia.

    MaurícioJonny E.


  • 16
    Conta desativada 14/01/2016 Link para o comentário

    Ou uma ou outra:

    1- Apenas estão tentando fazer mais gente comprar antes de darem o ultimato. Afinal se a gente sabe que tal produto vai parar de ser produzida, a gente para de comprá-lo com antecedência.

    2- Viram a repercussão que a notícia deu e resolveram voltar atrás.

    Rodolfo Cristiano

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.