Confirmado o lançamento do Moto X Pro na China - e o Brasil?
Em parceria com a Lenovo, a Motorola decide lançar o Moto X Pro na China. O aparelho vem sendo anunciado como o Nexus 6, mas na realidade se trata mesmo de uma espécie de versão "Motorola Edition" do carro-chefe da Google. Será que o Brasil também vai contar com esse modelo?
Durante a CES 2015, o presidente da Motorola confirmou que a empresa iria retornar ao mercado chinês, o que já era de se esperar desde a venda da mesma para a Lenovo. Agora, acessando o site oficial da fabricante naquele país, é possível acompanhar uma contagem regressiva para o lançamento de três novos smartphones, no dia 26 de janeiro. Os dispositivos em questão são o Moto G 2014 4G, o Moto X 2014 e o Moto X Pro. Este último possui as mesmas especificações do Nexus 6, desenvolvido da parceria entre a Motorola e a Google, mas com uma diferença crucial. Ao que tudo indica, ele não rodará com o Android stock, mas a versão do OS que roda na segunda geração do Moto X, ou seja, um software muito próximo ao Android puro, mas com os serviços exclusivos da Motorola.
Tive a oportunidade de testar tanto o Moto X 2014 quanto o Nexus 6, e uma característica bastante clara é que o segundo é uma versão premium do primeiro, mas com um software puro e enxuto. Assim, apesar do anúncio no blog oficial da Motorola ser um tanto quanto generalista, acredita-se que a fabricante entrará no mercado chinês com uma versão Pro do Moto X e oferecendo o seu software exclusivo. Na minha opinião, o serviço de voz da Motorola é mais evoluído que o da Google, e não iria me admirar caso a Motorola Brasil optasse por oferecer o Nexus 6 no Brasil como o "plus" do Moto X, visto que nada ouvimos falar sobre a chegada do dispositivo no varejo nacional. Entretanto, é preciso lembrar que a China mantém uma relação nada amigável com a gigante das buscas, e maquiar a distribuição do Nexus 6 como Moto X Pro não causaria problemas, visto que a Motorola é uma companhia da Lenovo, uma filha legítima da China.
E aí, você acha que a Motorola Brasil deveria fazer o mesmo que a Motorola China e oferecer o Nexus 6 no país com um software "Motorola Edition" ou o mercado tupiniquim é um grande consumidor do software puro da Google e isso prejudicaria mais que auxiliar nas vendas da fabricante no país?
Fonte: Motorola Blog, Motorola China
Seria uma boa lançar o nexus 6 aqui no brasil. Celular top de linha e com o msm design do moto x.
Acho que a Motorola devia dar opções. Não sei como é a experiencia de usar um Nexus, logo nunca tive oportunidade de testar um Android "puro". Imagino como seja essa experiencia pois sou dono de dois Moto X e vejo como o Android se comporta neles. Então seria interessante o consumidor poder escolher entre o Stock ou o Motorola Edition.
Particularmente pegaria o Motorola Edition, a tela inteligente e o Ok Google Now são perfeitos.
Motosung kkk bela matéria
Eu acho interessante a Motorola levar o Nexus 6 para outros países, e adicionar os serviços da Motorola no Android não será uma coisa ruim, visto que são poucos e úteis. Desde que ela libere atualizações tão rapidamente quanto a Google libera para a linha Nexus, sem esquecer de atualizar o aparelho mesmo depois de um tempo, então não teria problemas. Aliás o Nexus 6 é mesmo um Moto X "tunado", então o nome é condizente rsrs. Só acho difícil a Motorola trazer Nexus 6, ou "Moto X Pro", pro Brasil, já que acabou de lançar o Moto Maxx. Mas quem sabe. Gosto muito do meu Moto X 2014, e até fiquei de olho no Nexus 6, mas acho que a Google não deveria ter optado por uma tela de 6'', porque deve ser muito desconfortável usá-lo no dia a dia, mesmo sendo perfeito talvez pra filmes e jogos, eu acho que ele poderia vir com uma tela de 5,5'', que tá longe de ser pequena mas não chega a ser desconfortável, então acho que não trocaria meu Moto X por ele, mas com certeza ele é muito bom e a Motorola poderia trazê-lo pra cá também.
Esse cel é um Moto X 2014 cm processador do Nexus 6 e memoria RAM!simples!
Não cara, esse cel e um Nexus 6 com nome do Moto X e com apps da Motorola. Simples!!
Como foi dito por um funcionário da Motorola no Google+, o Moto X Pro foi feito especificamente para o mercado chinês. Nenhuma outra localidade vai receber o mesmo.
Olá, amigos aí do Android pit;
este é mais uma jogada de pessoas que querem ganhar mercado. O google vai trazer este Nexus 6 aqui para o Brasil que pena que vai enfiar a faca;
rsrsrsrsrs eu quero o moto Max, o mostro da Motorola.
Comprei um ante ontem!
To saindo do Moto G2, muitooo ruimmmm... Vou pro Moto X 2... tomara que eu não tenha raiva com ele também.😡
nada... Você vai adorar porque é Motorola e as atualizações são bem rápidas e com Android puro, fluido e leve e Mimimi kkkkkkkkk
Lançam atualizações geralmente 3 meses antes da Google...
Comprei um moto x hoje e já veio a atualização pro lolipop. 🙌
Camila, esse texto está bem Jaguarinha!
Porque não disponibiliza informações com conteúdo como no TUDOCELULAR?
A Motorola lançou o Moto X Pro lá por que lá é proibido serviços do Google, ou seja, não poderia lançar o Nexus 6 lá!
Mas qualquer android usa quase 100% de serviços Google, não seria a mesma coisa?
Claro que não, o problema seria um aparelho com a marca Google, destacando ainda que a Motorola hoje é de propriedade da Lenovo uma empresa chinesa, ainda mais propício para esse lançamento.
Camila quando vai ter um review do nexus 6 ?
Achei uma ótima ideia da Google e Motorola.
Como Moto X nao esta ainda na China colocar no mercado chinês um Moto X com com as especificações do Nexus 6 mas com o OS que a motorola usa no Moto X de segunda geração.
Com isso sai ganhando a Google e a Motorola, pois a motorola terá vendas no mercado Chinês e a parceria com a Google faz com ela ganhe também com isso.
Boa idéia das marcas para levar o dispositivo para outro mercado
Pedro,isso não e traição da Motorola,a google não tem influência no mercado da China e nem quer,o Nexus 6 vai vir para o Brasil como eu publiquei acima,a Motorola só quis inovar na China.